LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nikon deve encerrar produção de câmeras no Japão em busca de reduzir custos

22 de dezembro de 2020 7

Conhecida pelas suas câmeras DSLR, a Nikon deve fechar a sua principal fábrica no Japão e transferir toda a produção para a Tailândia. A informação foi revelada nesta semana, sendo que a estratégia busca reduzir os custos de produção e mão de obra.

Assim, a fábrica da Nikon no norte de Tóquio será fechada permanentemente em 2021 para se transformar em um centro de desenvolvimento de "produtos iniciais".

Contando com mais de 27 mil metros quadrados, a fábrica da Nikon em Sendai foi inaugurada em 1971 e se transformou na principal planta produtiva da empresa. Isso porque grande parte da sua produção é exportada para o resto do mundo.

A Nikon escolheu transferir a produção de suas câmeras para a Tailândia. A medida visa cortar custos com mão de obra.

Comentando a transferência de produção, o gerente geral da divisão de vídeo da Nikon, Hirotaka Ikegami, disse que a mudança deve acontecer de forma lenta e gradual. Assim, há casos onde algumas câmeras só serão produzidas na Tailândia no fim de 2021:

A fábrica tailandesa continuará a produzir peças de alto desempenho e alta precisão. Ela é automatizada e tem todos os requisitos necessários para produzir câmeras.

Vale lembrar que muitas empresas estão mudando suas fábricas para países do sudeste asiático. A guerra comercial entre China e Estados Unidos também espalhou a produção pela Índia, Vietnã e outros países menores.


7

Comentários

Nikon deve encerrar produção de câmeras no Japão em busca de reduzir custos
  • Boa tarde!!!
    Sou iniciante na forografia e adquiri uma D5200(Nikon), será que terei problemas quanto a manutenção ou aquisição das lentes? Obrigado

      • A Canon continua firme e forte.

        • A quantidade de empresas japonesas que estão caindo no ostracismo ou diminuindo a importância na indústria é grande,tem a: Sharp, Nikon, Sony, Panasonic, Toshiba, JVC

            • e pq?

                • Essa pergunta vale milhões e é muito complexa, mas tenho algumas ideias do que pode estar acontecendo... Bem, tem alguns fatores como por exemplo a média de idade da população, isso com certeza deve influenciar na mão de obra, no pós guerra o Japão recebeu muito dinheiro para se reconstruir e isso gerou crédito farto e que por sua vez as empresas aproveitaram esse dinheiro barato para se expandirem, a mão de obra japonesa provavelmente encareceu muito e isso diminui a atratividade de produção no país, sendo mais fácil produzir na China por exemplo, antigamente o produto era projetado e fabricado no Japão e hoje em dia ele é só projetado e isso diminui a disponibilidade de empregos no Japão. Esses foram alguns motivos.

                • Ninguém me manda mensagem.. :-(

                    Android

                    Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                    Android

                    Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                    Windows

                    Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                    Economia e mercado

                    Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista