
Tech 17 Dez
22 de dezembro de 2020 6
Com o Supremo Tribunal Federal aprovando a vacinação obrigatória no Brasil, novos esforços para trazer diversos imunizantes estão sendo realizados. O último deles envolveu uma inspeção da Anvisa nas fábricas da chinesa Sinovac, que acaba de receber a certificação de Boas Práticas para Fabricação de Vacina.
A Sinovac é responsável, ao lado do Instituto Butantan, pela fabricação da vacina Coronavac no Brasil. A avaliação foi concluída neste fim de semana (20) e representa um grande avanço para o uso do imunizante no Brasil, seja de forma emergencial ou com registro definitivo na Agência de Vigilância Sanitária - Anvisa.
Se você quiser saber mais sobre como a Coronavac é produzida e quais os testes realizados, recomendamos que você leia a nossa matéria dedicada a ela no Detetive TudoCelular aqui.
Vale dizer que essa certificação não implica na aprovação do imunizante, mas sim na segurança do seu envasamento e manipulação do material utilizado na produção. Segundo a Anvisa, essa medida faz parte dos "esforços contínuos da Agência para disponibilizar vacinas para a população com qualidade, segurança e eficácia no menor tempo possível".
Nesta segunda-feira (21), o Instituto Butantan também anunciou o fim da última etapa de testes da Coronavac no Brasil. Agora os resultados devem ser encaminhados à Anvisa para que ela analise se os resultados são satisfatórios ou não para administração da vacina na população brasileira.
Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular
Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020
O melhor celular para comprar de presente no Natal 2020
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Comentários