LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: Sinovac recebe certificação da Anvisa por Boas Práticas na Fabricação de Vacina

22 de dezembro de 2020 6

Com o Supremo Tribunal Federal aprovando a vacinação obrigatória no Brasil, novos esforços para trazer diversos imunizantes estão sendo realizados. O último deles envolveu uma inspeção da Anvisa nas fábricas da chinesa Sinovac, que acaba de receber a certificação de Boas Práticas para Fabricação de Vacina.

A Sinovac é responsável, ao lado do Instituto Butantan, pela fabricação da vacina Coronavac no Brasil. A avaliação foi concluída neste fim de semana (20) e representa um grande avanço para o uso do imunizante no Brasil, seja de forma emergencial ou com registro definitivo na Agência de Vigilância Sanitária - Anvisa.

Se você quiser saber mais sobre como a Coronavac é produzida e quais os testes realizados, recomendamos que você leia a nossa matéria dedicada a ela no Detetive TudoCelular aqui.


Vale dizer que essa certificação não implica na aprovação do imunizante, mas sim na segurança do seu envasamento e manipulação do material utilizado na produção. Segundo a Anvisa, essa medida faz parte dos "esforços contínuos da Agência para disponibilizar vacinas para a população com qualidade, segurança e eficácia no menor tempo possível".

Nesta segunda-feira (21), o Instituto Butantan também anunciou o fim da última etapa de testes da Coronavac no Brasil. Agora os resultados devem ser encaminhados à Anvisa para que ela analise se os resultados são satisfatórios ou não para administração da vacina na população brasileira.

Saiba mais


6

Comentários

Coronavírus: Sinovac recebe certificação da Anvisa por Boas Práticas na Fabricação de Vacina
  • No site da anvisa, mostra que a fase três para a coronavac ainda não foi aprovada, a fase de testes em grande população... Não foi nem apresentado os documentos... Vejo essa como uma das fases mais importantes. A única que segundo o site passou por essa fase foi a da pfizer

      • Quero ver quando obrigarem a fechar esse puteiro, já que está na moda obrigarem a torto e direito uma hora se volta contra eles.

          • E um infectologista disse, ontem, que a Coronavac é a melhor vacina para as mutações que o coronavirus vem apresentando.
            Melhor que a da Pfizer.

              • Além de ser mais barata, mais fácil para armazenar, a tecnologia utilizada é a mais conhecida e praticada e ainda vai ser feita no Brasil gerando empregos.

                • STF apenas mostrou o que diz as leis e a constituição, onde fica claro que a vacinação é obrigatória, só que é como disse o Ministro do STF, ninguém vai atrás de você forçar a vacinar, a diferença que estados e municípios podem colocar sanções, tipo, entrar em locais públicos, prédios e etc. Aliais, procurem no Google, o próprio Bolsonaro já tinha apresentado um projeto de lei no inicio da Pandemia dando poder aos Estados e aos Municípios em obrigar o cidadão a se vacinar, só que o Bolsonaro ama fingir que o governo dele não tenha apresentado tal lei, que ela foi aprovada e ele sancionou, e agora ele fica gritando por ai, para agradar os eleitores dele que não é, e quando os países exigirem de todo mundo que esteja vacinado contra Covid, ele próprio irá se vacinar.

                  Android

                  Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

                  Android

                  Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020

                  Android

                  O melhor celular para comprar de presente no Natal 2020

                  Especiais

                  Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas