LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy S21 Ultra: novas imagens da capa do celular confirmam compartimento para S Pen

04 de janeiro de 2021 16

Atualização - 04/01/2021 por JS

Alguns dias após imagens mostrarem novas capas que serão utilizadas na linha Galaxy S21, incluindo a case que confirmam a presença da S Pen no modelo S21 Ultra, agora novas renderizações deixam ainda mais nítido como a fabricante vai anexar o acessório na capa te proteção, sem deixar que a largura seja maior do que o necessário.

Como é possível ver nas imagens abaixo, o celular fica acoplado na capa, enquanto na lateral é possível ver a S Pen, de maneira mais disfarçada do que já havia ficado nítido em outros. E, quando o celular está em uso dentro da capa, a caneta acaba ficando em uma área de fácil acesso, algo que facilita muito na hora da usabilidade.

Vale lembrar que, de acordo com vazamentos anteriores, a S Pen vai ser comercializada separadamente, fazendo com que a compra seja uma opção para o fã da linha S. Além disso, levando em conta alguns rumores, o acessório vai ser vendido por €40 (~R$ 255) na Europa, mostrando que o investimento à parte não vai ser algo barato para quem quiser fazê-lo.

Atualização - 29/12/2020 por JS

Na semana passada o celular Galaxy S21 Ultra recebeu a certificação FCC, uma das últimas necessárias para que o aparelho seja disponibilizado no mercado mobile de maneira oficial.

Nesta documentação ficou claro que o smartphone vai contar com a caneta S Pen, sendo o primeiro da linha S a disponibilizar o acessório padrão da série Note.

Agora, uma nova renderização que mostra a capa do S21 ultra deixou claro que a marca vai fazer a inserção dessa ferramenta adicional no aparelho. O vazamento divulgado por Ishan Agarwal mostrou como estão as novas cases de proteção oficiais da marca e uma delas mostra a possível presença da caneta.

Apesar de não ficar perceptível à primeira vista, o vazador faz questão de destacar o fato da case Clear View ter um formato desproporcional ao tamanho do aparelho, mostrando que algo a mais vai poder ser guardado nela, neste caso a S Pen.

Matéria original - 23/12/2020

A Samsung se manifestou recentemente e colocou um ponto final na novela sobre o fim da linha Galaxy Note. Paralelo a isso, a fabricante sul-coreana continuou desenvolvendo e preparando o lançamento do Galaxy S21 Ultra.

Esse aparelho deve ser o mais poderoso do portfólio da marca no primeiro semestre de 2021, sendo que a maior novidade é a presença da caneta S Pen. Apesar de muita gente ainda desconfiar dos rumores e vazamentos, a FCC - órgão semelhante a nossa Anatel - confirmou um detalhe importante: o Galaxy S21 Ultra tem suporte para a S Pen.

O órgão regulador não chega a citar nominalmente a caneta, mas lista dois modos de uso dela - clicar e pairar. Ou seja, uma experiência basicamente idêntica a que temos na linha Galaxy Note.


A certificação da FCC também acaba confirmando indiretamente algo que muita gente já esperava: a S Pen será vendida separadamente. Assim, temos duas diferenças essenciais entre o Galaxy S21 Ultra e os aparelhos da linha Galaxy Note:

Enquanto os Galaxy Note trazem slot dedicado para acomodar a caneta, o mesmo não deve acontecer no S21. O máximo que a Samsung deve fazer é vender um case para solucionar esse problema de transporte da S Pen. Além disso, a caneta será vendida separadamente para proprietários do S21 Ultra.

Por enquanto, a Samsung não confirma qual será a sua estratégia de mercado quando o assunto é a S Pen na linha Galaxy S. De toda forma, todas as dúvidas serão esclarecidas no dia 14 de janeiro. Claro que, assim como os preços, tudo pode acabar vazando antes.

Veja mais

(atualizado em 25 de abril de 2024, às 02:30)

16

Comentários

Galaxy S21 Ultra: novas imagens da capa do celular confirmam compartimento para S Pen
  • Acertei mais uma... A Samsung pen parece com a do tab s7..

      • Eu tenho o Note 9 e não uso a caneta então se eu vira político e compra esse S21ultra não ia ligar para essa caneta

          • Não me incomoda essas câmeras diferenciadas na borda do aparelho, mas não da pra negar que o design ficou bem melhor com as capas escondendo o modulo e deixando o aparelho com "cara de Note 10"

              • Da fato, este deve ser meu ultimo aparelho Samsung (Galaxy Note 20 Ultra 5G), a não ser que, o Galaxy Fold, caia absurdamente de preço.
                Sinceramente, não gostei dos aparelhos Apple, nem mesmo o iPhone 11 e 12, talvez se fosse partir pra uma nova, iria de OnePlus, Xiaomi que vem crescendo e entregando ótimos aparelhos e talvez quem saiba, o Surface Duo da M$.
                Bom, esperemos pelo futuro tecnológico mobile para ver no que vai dar.
                Lembrando que, esta é minha opinião e cada um tem a sua !
                Abraços...

                  • Vai muito do uso de cada um. Eu prefiro o iOS, então fico só entre os iPhones. Mas não vejo motivos pra trocar um iPhone 11 por um 12. Quem sabe esse ano. E entre os androids, concordo com você. Samsung e seu exynos, "já deu". A Xiaomi tem ótimos aparelhos, vale testar. Mas pra mim, não fosse o problema do android, a melhor é a Huawei. Aparelhos foda. Torço mto pra que ela consiga evoluir o próprio sistema, diferente de iOS e android. Pra termos mais uma opção.

                      • Peguei um S10 e acho que ficarei um bom tempo com ele. Acho que único defeito é a bateria. Dizem que a One Plus é dos top o que dura mais. Por isso estou pensando quem sabe adquirir ele futuramente lá por 2022

                      • E o carregador, vem como?

                          • N vem carregador, fone e nem caneta mais. E p n perder a caneta tem que comprar uma capinha que ela se encaixa.
                            Antes que digam que n se trata da linha note, alerto que o cochicho é que ela se encerrará para ser assim, obrigando o consumidor a comprar acessórios para ter uma versão %u201Cnote%u201D.
                            Apple ensinou direitinho, com todo aquele jeito mercenário de ser.

                              • Ejaculação precoce alguns sofrem aqui.
                                Sua AFIRMAÇÂO só será verdadeira quando a linha note deixar de existir e após isso a caneta não tiver um compartimento interno.

                                Acredito que seja isso... suporte a s-pen primeiro e obviamente ela não é integrado ao corpo do aparelho e nem vem junto, pois, existe a linha note. Assim que a linha note for embora... a linha S integrará a caneta ao corpo e a linha fold assumirá esse formato de suporte a s-pen e guardado na capa.

                                Esperem e verão!

                                  • Tá na cara. Só cego que n vê. N vai dar uma de dona Apple p escrachar de cara (pelo menos n espero isto este ani). Mas vai aos poucos. É o plano.

                                    Dá a falsa impressão que deu mais opção até chegar o momento que acaba e vem %u201Cnossa, já era esperado, pois deixava opção nas outras linhas%u201D.

                                    N crítico que qm tenha uma marca preferida é a defenda, mas é bom abrir os olhos de vez em qdo, viu.

                                    • Muito tosco essa de capinha pra caneta.
                                      Retrocesso

                                      • Estou começando a me acostumar com esse design. Kkkkkkk

                                        Android

                                        Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                        Android

                                        Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                        Windows

                                        Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                        Economia e mercado

                                        Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista