LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung é disparada a marca que mais vendeu celulares dobráveis em 2020

23 de dezembro de 2020 2

Em 2019 parecia que Samsung e Huawei iriam brigar pela liderança no mercado de celulares dobráveis graças ao lançamento dos Galaxy Fold e Huawei Mate X. A chinesa, porém, começou a sofrer uma série de percalços em virtude das sanções de Donald Trump, impedindo o pleno uso do Android e serviços Google. Boa parte dos esforços foram para a Huawei AppGallery e o HarmonyOS.

O caminho da Samsung, então, ficou mais tranquilo, e a companhia trouxe em 2020 ao menos duas novas ideias bem aceitas pelo público: os Galaxy Z Flip e o Z Fold 2, que se redimiu pelo seu antecessor ao finalmente trazer uma cara de produto bem acabado.

Graças a isso tudo, a Samsung está isolada na liderança desse segmento. Dos 2.8 milhões de dobráveis vendidos em 2020, a Samsung foi responsável por fabricar 2.04 milhões desses. Ou seja, a participação de mercado dela aqui foi de 73%.


A maior parte das vendas está concentrada na China e Europa. Na terra natal da Huawei foram consumidos 25% dos dobráveis da companhia nos últimos 12 meses, e a Europa como um todo abocanhou 29% das unidades. Coreia do Sul sozinha ficou com 12% dos dobráveis.

Projeções da Counterpoint Research apontam ainda que a Samsung deverá crescer muito mais nos próximos anos, chegando a 17 milhões de vendas anuais para seus smartphones dobráveis em 2022. Isso pode sinalizar algumas coisas, como uma expectativa da agência que o segmento passe a oferecer produtos mais baratos, ou que a máquina de marketing da Samsung realmente convencerá as pessoas de que elas precisam de um celular flexível.

Vale lembrar, todos os dobráveis da sul-coreana estão disponíveis no Brasil, com o Z Flip aparecendo cada vez mais a preços interessantes, e até abaixo de smartphones "comuns" de hardware mais avançado.

E você, o que acha desses dados que colocam a Samsung na liderança isolada? Conte para a gente nos comentários!

(atualizado em 08 de março de 2021, às 03:06)

2

Comentários

Samsung é disparada a marca que mais vendeu celulares dobráveis em 2020
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020