
Economia e mercado 29 Dez
29 de dezembro de 2020 10
Lançando em novembro em todo o mundo, o PlayStation 5 é a aposta da Sony para a nona geração de consoles, trazendo, junto ao rival Xbox Series X, hardware digno de PCs de alto desempenho. Infelizmente para ambos os lados, a crise causada pela pandemia afetou seriamente suas linhas de produção, sendo praticamente impossível encontrar qualquer um dos consoles à venda nas lojas.
Mesmo com os desafios, a Sony ainda conseguiu atingir números respeitáveis de vendas, conforme aponta novo relatório do site Digitimes. De acordo com suas análises, a publicação acredita que 3,4 milhões de unidades do PS5 foram enviadas às lojas, maior número da história do PlayStation. O relatório também afirma que, graças a um aumento significativamente de produção, o PS5 deve atingir números de envio entre 16,8 e 18 milhões de unidades, com reserva maior para os países asiáticos.
Take this with a grain of salt: Digitimes is not Bloomberg, if you catch my drift.
— Dr. Serkan Toto / Kantan Games Inc. (@serkantoto) December 29, 2020
Apesar de serem apenas previsões, e de nem sempre serem 100% precisas, as projeções se aproximam dos números projetados pela própria Sony, que planeja enviar cerca de 10 milhões de PS5 às lojas até março do ano que vem. Esse mesmo número já havia sido mudado anteriormente, previsto antes para atingir mais modestos 6 milhões de envios.
O Brasil está entre os países afetados pela escassez do console, que segue à venda em algumas varejistas, mas conta com previsões de envio a partir de meados de janeiro. Já para aqueles que tiveram a sorte de adquirir um PS5, vale lembrar que opções de personalização devem surgir em breve, com a dbrand tendo anunciado o lançamento de faceplates pretas para o videogame.
Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular
Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020
O melhor celular para comprar de presente no Natal 2020
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Comentários