LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Qualidade em qualquer condição de luz! Samsung anuncia HDR10+ Adaptativo para suas TVs

30 de dezembro de 2020 9

A Samsung anunciou mais novidades para seus televisores, o HDR10+ Adaptativo, versão melhorada do já anunciado HDR com metadados dinâmicos. O novo recurso anunciado pela gigante sul-coreana traz, de saída, duas vantagens. A Samsung lidera o globalmente o segmento de TVs há quase 15 anos.

Como primeira vantagem está a utilização do sensor de brilho integrado já existente nos televisores, algo que se assemelha ao que a própria Samsung já apresentou na CES 2020 com o Dolby Vision IQ. Esse recurso permite que usuários desfrutem dos benefícios do HDR10+ em qualquer condição de luz ambiente, seja em salas escuras ou até outros locais com forte iluminação.

Não será necessário fazer ajustes ou alterar o modo de vídeo nas TVs da Samsung compatíveis. Elas adaptarão automaticamente os parâmetros com base nas informações fornecidas pelo sensor de brilho, especialmente na curva que equilibra claro e escuro.

A segunda novidade é representada pelo suporte à modalidade vídeo do Modo Filmaker, que é aquele que conta com pressets feitos por nomes ilustres, como atores e diretores, que tem o objetivo de garantir que a visão dos donos da TV seja fiel àquilo que foi pensado pelos criadores de conteúdo.


Numa época em que os consumidores passam mais tempo em casa, a Samsung tem procurado novas formas de enriquecer o tempo de entretenimento no conforto do lar. Estamos entusiasmados em oferecer soluções inteligentes para aprimorar a qualidade da imagem e a experiência de visualização HDR em casa, levando a qualidade cinematográfica original a todos os consumidores.

Younghun Choi, vice-presidente executivo de negócios de exibição visual da Samsung Electronics


Para os usuários o suporte do HDR10+ Adaptativo ao Modo Filmaker deve garantir maior precisão na visualização do conteúdo, sem que usuários precisem fazer qualquer tipo de ajuste.

O Prime Video é o serviço de streaming com a maior quantidade de conteúdo em HDR10+, que deve estar disponível para todos os assinantes do serviço com televisores compatíveis em um futuro próximo. A Universal Pictures Home Entretainment (UPHE) também está contribuindo com a propagação de conteúdos com essa qualidade, e a Samsung está trabalhando com outros parceiros para levar o HDR10+ em outros serviços de streaming.

A lista completa de TVs com suporte ao HDR10+ Adaptative ainda não está disponível, mas novos detalhes devem aparecer durante a CES 2021, que acontece de forma virtual a partir de 11 de janeiro.

Estamos sempre em busca de novos recursos e inovações que possam melhorar a experiência de nossos clientes. Com HDR10 + e Modo Filmmaker, o conteúdo do Prime Video é otimizado independentemente do ambiente de exibição e os usuários podem desfrutar de filmes e séries de TV como o diretor os imaginou.

BA Winston, chefe global de reprodução e entrega de vídeo da Amazon Prime Video


9

Comentários

Qualidade em qualquer condição de luz! Samsung anuncia HDR10+ Adaptativo para suas TVs
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020