LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

HarmonyOS deve equipar 100 milhões de dispositivos em 2021, afirma Huawei

30 de dezembro de 2020 45

Impedida de utilizar os serviços da Google, a Huawei vem trabalhando nos últimos meses para desenvolver seu próprio sistema operacional para smartphones e outros dispositivos, além de seu próprio conjunto de serviços, o Huawei Mobile Services (HMS). Seus smartphones mais recentes, incluindo o poderoso Mate 40 Pro Plus, já contam com o HMS, e rumores indicam que o Huawei P50 pode abandonar o Android de vez.

A gigante chinesa estreou em fase beta no último dia 16 seu HarmonyOS 2.0. Diferente do sistema operacional da Google, a solução da Huawei equipará não apenas celulares, como ainda carros inteligentes e outros eletrônicos e eletrodomésticos. A companhia parece confiante, conforme revelam suas projeções divulgadas nesta quarta-feira.

A Huawei realizou hoje sua conferência Developer Day, em que discutiu os planos para o futuro de seu HarmonyOS. Ao que parece, o sistema terá um 2021 promissor, conforme afirmou o vice-presidente do departamento de software da divisão de consumidores, Yang Haisong.

Huawei trouxe algumas de suas perspectivas para o HarmonyOS nesta quarta-feira, durante a Huawei Developer Day.

“Desde o lançamento da versão beta da variante mobile do HarmonyOS 2.0 duas semanas atrás, um fluxo constante de desenvolvedores se juntou ao ecossistema do HarmonyOS. Esperamos trabalhar com mais desenvolvedores e parceiros para uma situação de ganhos mútuos. A próxima década da indústria mobile", afirmou Haisong, confirmando que deveremos ver smartphones de outras empresas utilizando o sistema.

Ainda durante a conferência, a empresa afirmou que espera que 100 milhões de dispositivos de mais de 40 parceiras estreiem no mercado em 2021.Somente durante essas duas semanas, cerca de 1.800 desenvolvedores experimentaram o HarmonyOS 2.0, com empresas como WPS, Bilibili, Ctrip e iFLYTEK estando entre os maiores.


45

Comentários

HarmonyOS deve equipar 100 milhões de dispositivos em 2021, afirma Huawei
Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020

Android

O melhor celular para comprar de presente no Natal 2020

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas