LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

HarmonyOS deve equipar 100 milhões de dispositivos em 2021, afirma Huawei

30 de dezembro de 2020 45

Impedida de utilizar os serviços da Google, a Huawei vem trabalhando nos últimos meses para desenvolver seu próprio sistema operacional para smartphones e outros dispositivos, além de seu próprio conjunto de serviços, o Huawei Mobile Services (HMS). Seus smartphones mais recentes, incluindo o poderoso Mate 40 Pro Plus, já contam com o HMS, e rumores indicam que o Huawei P50 pode abandonar o Android de vez.

A gigante chinesa estreou em fase beta no último dia 16 seu HarmonyOS 2.0. Diferente do sistema operacional da Google, a solução da Huawei equipará não apenas celulares, como ainda carros inteligentes e outros eletrônicos e eletrodomésticos. A companhia parece confiante, conforme revelam suas projeções divulgadas nesta quarta-feira.

A Huawei realizou hoje sua conferência Developer Day, em que discutiu os planos para o futuro de seu HarmonyOS. Ao que parece, o sistema terá um 2021 promissor, conforme afirmou o vice-presidente do departamento de software da divisão de consumidores, Yang Haisong.

Huawei trouxe algumas de suas perspectivas para o HarmonyOS nesta quarta-feira, durante a Huawei Developer Day.

“Desde o lançamento da versão beta da variante mobile do HarmonyOS 2.0 duas semanas atrás, um fluxo constante de desenvolvedores se juntou ao ecossistema do HarmonyOS. Esperamos trabalhar com mais desenvolvedores e parceiros para uma situação de ganhos mútuos. A próxima década da indústria mobile", afirmou Haisong, confirmando que deveremos ver smartphones de outras empresas utilizando o sistema.

Ainda durante a conferência, a empresa afirmou que espera que 100 milhões de dispositivos de mais de 40 parceiras estreiem no mercado em 2021.Somente durante essas duas semanas, cerca de 1.800 desenvolvedores experimentaram o HarmonyOS 2.0, com empresas como WPS, Bilibili, Ctrip e iFLYTEK estando entre os maiores.


45

Comentários

HarmonyOS deve equipar 100 milhões de dispositivos em 2021, afirma Huawei
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista