LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

PlayStation 4: Sony vai descontinuar da versão Pro e manter somente o modelo básico

05 de janeiro de 2021 2

Atualização - 05/01/2021 por JS

Recentemente a Sony surpreendeu a todos ao informar que via focar mais na produção do PlayStation 5, deixando de desenvolver novas unidades do PS4. Porém, o que o público ainda não sabia é que, na verdade, a fabricante vai estar descontinuando somente o modelo Pro, permitindo que unidades da versão básica ainda seja encontradas com certa facilidade.

O fato de encerrar a produção do modelo mais caro da geração passada mostra uma clara ação da empresa para evitar que os usuários se sintam inclinados a pegar o modelo da geração anterior ao invés de investir um pouco mais pelo modelo mais novo, que tem uma diferença pequena em relação ao antecessor em alguns mercados.

E por falar no alcance global, a loja norte-americana PlayStation Direct já informou que não vai mais vender o PS4 Pro, mas o fato da informação ter vazado antes da confirmação fez com que fosse removida imediatamente do site, mas deve voltar em breve.

Essa escolha estratégica também vai afetar a comercialização de, pelo menos, um modelo no Reino Unido. Porém, não deve demorar apara o público de outras regiões perceberem uma remoção inesperada do PS4 Pro do estoque das lojas.

Matéria original - 04/01/2021

Talvez nem a Sony estimasse o sucesso que o PlayStation 5 alcançaria no seu lançamento mesmo chegando ao mercado com preços entre US$ 399 e US$ 499. A companhia vendeu acima do esperado, e por isso corre em suas fábricas parceiras para disponibilizar novos lotes a quem aguarda ávido pelo novo dispositivo.

A posição confortável da japonesa está permitindo até que ela antecipe a descontinuidade do PlayStation 4 no mercado: uma varejista no Japão está informando que em virtude do fim da fabricação de alguns modelos do PS4, não haverá reposição de estoque do produto em algumas cores ou capacidades de armazenamento.

Os produtos afetados são eles: PS4 500 GB e 1 TB na cor Glacier White, 1 TB e 2 TB na cor Jet Black, e PS4 Pro 1 TB na cor Glacier White.

A descontinuidade desses produtos não fará com que o console saia completamente do mercado, mas sim que passe a ser oferecido com configurações mais limitadas e pouca variedade de cores, o que pode servir de incentivo para o potencial consumidor guardar um pouco mais de dinheiro e migrar diretamente para o PS5.

Curiosamente, por engano um representante da Sony chegou a dizer que o PS4 Pro seria completamente retirado do mercado. A notícia foi desmentida em seguida.

Para tomar uma decisão dessas, a Sony parece estar produzindo muitas unidades do PS5. Resta saber se para o mundo inteiro, ou se a atual estratégia está focada mais na sua terra natal, que é das maiores consumidoras do seu produto.

No Brasil e em outros países, apesar do PlayStation 5 aparecer como disponível para venda, a data estimada de entrega é distante. Isso porque as lojas aguardam estoques serem abastecidos.

E você, já tem ou pretende comprar o seu PS5 em 2021? Conte para a gente nos comentários!


2

Comentários

PlayStation 4: Sony vai descontinuar da versão Pro e manter somente o modelo básico
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista