LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xbox Series X|S: Microsoft pediu auxílio à AMD para lidar com escassez dos consoles

04 de janeiro de 2021 12

Lançados no início de novembro, o Xbox Series X e Series S são as apostas da Microsoft para a nova geração de consoles. Munidos de hardware poderoso e contando com o sedutor Game Pass, os aparelhos tem enfrentado sérias dificuldades de atender a alta demande graças à escassez de estoque decorrente da pandemia de COVID-19.

Conforme já revelado pela própria Microsoft, a situação não deve se normalizar tão cedo, com o estoque devendo atingir um número confortável apenas após março deste ano. Isso, no entanto, não quer dizer que a empresa não esteja trabalhando duro para poder atender os jogadores que estão ansiosos por um Xbox de nova geração.

Em entrevista a Larry Hryb, o Major Nelson, em seu podcast, Phil Spencer afirmou que a Microsoft está trabalhando "o máximo que pode" para entregar um número maior de consoles. O chefe da divisão Xbox revelou ainda que entrou em contato com a AMD pedindo para que a produção dos chips dos aparelhos seja acelerada e buscando por soluções.

"Eu estava no telefone na semana passada com a [CEO e presidente] Lisa Su na AMD [perguntando], ‘Como conseguimos mais? Como conseguimos mais?’, então é algo em que estamos constantemente trabalhando", disse Spencer


O executivo diz ainda entender a frustração dos fãs, e reforça que esta é uma situação vista em toda a indústria, inclusive com o PlayStation 5 e as placas de vídeo da Nvidia e da própria AMD, que enfrentam suas batalhas para atender aos consumidores.

“Obviamente, o PlayStation 5 está com o estoque bastante limitado. Quando você olha para as placas de vídeo da AMD e da Nvidia… há muito interesse em gaming agora e as vendas de consoles são um sinal disso, as vendas de jogos são um sinal disso, e há baixo estoque de hardware”, concluiu o chefe do Xbox. Você confere o podcast completo a seguir:

O Brasil também é um dos mercados que tem enfrentado sérios problemas de disponibilidade dos novos consoles. Tanto o Xbox Series X quanto o PlayStation 5 encontram-se esgotados em todas as lojas, sem previsão para novos estoque. O único aparelho de nova geração disponível atualmente é o Xbox Series S, vendido em poucas varejistas com preço sugerido de R$2.799,99.


12

Comentários

Xbox Series X|S: Microsoft pediu auxílio à AMD para lidar com escassez dos consoles
Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020

Android

O melhor celular para comprar de presente no Natal 2020

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas