LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Ericsson praticou lobby contra bloqueio da Huawei no 5G da Suécia, afirma reportagem

04 de janeiro de 2021 22

Apesar de focadas nos EUA, as sanções do governo norte-americano à Huawei geraram uma onda de apreensão em todo o mundo, levando outros países a abolir a participação da gigante chinesa em muitos setores do mercado, em especial do 5G. Um desses países é a Suécia, casa de uma das maiores companhias de telecomunicação do mundo e rival da Huawei, a Ericsson.

Rivalidades à parte, parece que a Ericsson pretendia ajudar a Huawei a se manter no mercado sueco, conforme revela reportagem do site Bloomberg. Fontes da publicação revelaram que o CEO da Ericsson, Borje Ekholm, teria praticado lobby ao tentar influenciar o governo sueco a reverter o banimento da fabricante chinesa do país.

A publicação afirma que Ekholm estaria pressionando Anna Hallberg, ministra do comércio exterior, por meio de mensagens telefônicas para solicitar a revisão do banimento emitido pela Autoridade Postal e de Telecomunicações (PTS) da Suécia. Além de banir a Huawei, o órgão também exigiu que as operadoras de telefonia substituíssem os equipamentos da fabricante até janeiro de 2025.

Borje Ekholm, CEO da Ericsson.

Um porta-voz da Ericsson teria confirmado o contato de Ekholm com a ministra, o que torna a situação ainda mais delicada considerando que Anna Hallberg havia afirmado que não estaria em contato com o CEO, não teria encontrado o executivo para discutir o assunto e tampouco agiria para influenciar decisões de outras autoridades.

Caso comprovado, o lobby da Ericsson não teria intenção real de auxiliar sua grande rival, mas sim preservar a saúde de seus negócios na China. O país asiático representa cerca de 10% das vendas da empresa sueca, além de ser o berço de grande parte da produção da fabricante, e ameaçou aplicar sanções próprias caso a expulsão da Huawei não fosse revertida.


22

Comentários

Ericsson praticou lobby contra bloqueio da Huawei no 5G da Suécia, afirma reportagem
  • E ainda tem gente que acredita que o motivo é espionagem, é claro o 5G é o novo Eldorado da tecnologia, e para aqueles que acham que a Huawei vai quebrar dá uma olhada no link do Youtube de uma brasileira que mora na China e visitou o Campus de pesquisa da Huawei.
    https://youtu.be/nXFYdoJ4OA0
    E antes que me chamem de babá ovo da China, só na última década a China importou quase 1 trilhão de dólares do agronegócio brasileiro e o que salvou nossa balança comercial, e mlhões de brasileiros puderam ter o auxílio emergencial durante a Pandemia sem quebrar o Brasil.

      • É verdade! eu gosto da Huawei.

          • A huawei é de extrema importância para o 5G, em breve todos os países que baniram a Huawei irão ver as consequências do erro que cometeram.
            Ela tem um dos 5G mais avançados de todos, superando as rivais Ericsson,nokia e Samsung. E mesmo assim ela foi injustiçada pelo governo de um maluco(Trump) com medo de perder o primeiro lugar, começou a inventar mentiras sobre espionagem para o Pequim e o Braço direito do partido comunista chinês.
            Mentiras sem nenhuma prova concreta até hoje, mas a Huawei não foi derrotada por esse cara, a Huawei vai voltar com tudo no mercado de smartphones e no mercado de 5G. é melhorar começar a chorar Trump, dia 20 de janeiro tá chegando, se prepara que sua imunidade de presidente está acabando e os processos judiciais estão chegando. E para finalizar meu comentário eu digo #GOHUAWEI.

              • Não me interessa se 5G a ser implantado no Brasil seja A,B ou C. Quero rapidez sem ter que pagar mais.
                Minha vida já é um livro aberto para Google, Facebook, Twitter e escampau. Sabem até a hora vou sentar no trono para conversar com Deus.

                  • A economia mundial depende dos eua ja que as principais empresas mandam suas fábricas para a china pois lá o custo de produção é menor , graças a escravos de 50 centavos.

                    Android

                    Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                    Android

                    Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                    Windows

                    Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                    Economia e mercado

                    Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista