LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Roku fecha compra de plataforma Quibi e adiciona conteúdo ao canal próprio

08 de janeiro de 2021 0

Atualização (08/01/2021) – RB

No começo desta semana, uma especulação indicava para o interesse do Roku na compra da plataforma de streaming Quibi. Agora, a informação é oficial: a aquisição foi fechada, e o serviço de vídeos curtos descontinuado terá seu conteúdo disponibilizado no The Roku Channel.

Em uma postagem no blog oficial da empresa nesta sexta-feira (8), o vice-presidente de programação do Roku, Rob Holmes, afirmou que está preparando a grade para colocar mais de 75 shows e centenas de horas da Quibi ainda este ano.

Imagem: Reprodução

Entre os principais programas, estão Punk'd, Reno 911!, Survive, Die Hart, Dummy e Flipped. Todo o conteúdo da plataforma adquirida será disponibilizado aos usuários sem qualquer custo.

A Quibi já havia tentado vender o seu conteúdo para outras gigantes midiáticas, como o Facebook e NBCUniversal, mas não foi possível fechar negócio com essas companhias. Agora, o Roku tentará se fortalecer no mercado de produções próprias.

Apesar de os rumores indicarem algo “significativamente menor” que US$ 100 milhões, os valores da compra não chegaram a ser divulgados até o momento.

Você gostou da venda da plataforma de séries curtas para o Roku? Compartilhe conosco a sua opinião!

Texto original (04/01/2021)

Olha o Quibi! Roku pode comprar serviço de streaming de produções curtas

Talvez você se recorde do Quibi, um serviço de streaming focado em produções curtas que estreou nos Estados Unidos e no Canadá em abril de 2020. Ele foi descontinuado com apenas seis meses de existência, mas seu conteúdo poderá ter um novo dono em breve.

O Roku estaria interessado em comprar a plataforma, para ter o catálogo de séries originais com episódios de 10 minutos ou menos em seu portfólio. As informações são do Wall Street Journal.


De acordo com as fontes – as quais preferiram se manter anônimas –, as negociações já estariam em estágio avançado. Porém, detalhes como valores, prazos e outras informações ainda não foram revelados. As duas companhias também preferiram não comentar o caso.

O Quibi é comandado por Meg Whitman e Jeffrey Karzenberg. A plataforma conseguiu arrecadar um investimento aproximado de US$ 2 bilhões para as suas produções. Entre elas, destacam-se The Most Dangerous Game e #FreeRayshawn.

No entanto, a plataforma não chegou a obter a popularidade que desejava – em especial, entre o público consumidor desse tipo de serviço em dispositivos móveis. O resultado foi o encerramento das atividades, em outubro do ano passado.

Por outro lado, o Roku é líder de vendas do seu dispositivo de streaming nos Estados Unidos e já possui parcerias com outras plataformas para distribuição. A aquisição fortaleceria a sua biblioteca de produções originais.

A nível nacional, a companhia possui parceria com as Smart TVs AOC e vende de forma independente o Roku Express.

E aí, o que você acharia dessa possível aquisição para o Roku no mercado de streaming? Participe conosco!


0

Comentários

Roku fecha compra de plataforma Quibi e adiciona conteúdo ao canal próprio
Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020

Android

O melhor celular para comprar de presente no Natal 2020

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas