LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Huawei em queda? Chinesa não deve ficar nem entre as 6 maiores fabricantes de celular em 2021

05 de janeiro de 2021 20

O impacto do coronavírus na indústria foi tremendo. Vimos em março de 2020 analistas dizerem que a pandemia causou a maior queda na venda de celulares já registrada na história. Uma das principais prejudicadas foi a Huawei, que sofreu muito por conta do banimento dos EUA e deve deixar de ser uma das 6 maiores fabricantes de celular em 2021.

Hoje a TrendForce divulgou o relatório da produção de celulares em todo o mundo, onde apenas 1,25 bilhão de unidades foram produzidas em 2020, mas esse número deve crescer em 2021 para 1,36 bilhão como você pode ver no gráfico abaixo:

Gráfico: TrendForce

De acordo com o relatório divulgado pela empresa especializada em análise de mercado, o crescimento da produção de celulares em 2021 deve fazer com que a Huawei saia do top 6 por conta das diversas dificuldades impostas pelo banimento. Em 2020 as maiores fabricantes de celular no mundo eram: Samsung, Apple, Huawei, Xiaomi e Oppo.

Outra dificuldade é a Honor, que agora se tornou uma das principais concorrentes da chinesa após ser vendida para um consórcio em novembro.

Gráfico: TrendForce

Como você pode notar na tabela acima, em 2020 a Huawei se manteve em terceiro lugar no ranking global de fabricante de smartphones e participação no mercado 5G, onde ela possui diversas patentes e é a líder nesse tipo de tecnologia. Entretanto esse cenário deve mudar com o aumento de 9% na produção geral de celulares em 2021, onde o 5G se tornará cada vez mais popular, ainda mais com o lançamento do Snapdragon 480, que será destinado a celulares de entrada.

A TrendForce ainda afirma que 37% dos celulares produzidos em 2021 devem ser habilitados para a tecnologia 5G, o que fará com que a Huawei perca cada vez mais terreno, onde marcas como Samsung, Apple, Xiaomi, Oppo, Vivo e Transsion devem ser responsáveis por quase 80% do mercado global de celulares.

Como você acha que a Huawei vai lidar com isso?

Saiba mais


20

Comentários

Huawei em queda? Chinesa não deve ficar nem entre as 6 maiores fabricantes de celular em 2021
Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020

Android

O melhor celular para comprar de presente no Natal 2020

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas