LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

É do Brasil! Cristiano Amon será novo CEO da Qualcomm ainda em 2021

05 de janeiro de 2021 9

Em comunicado emitido nesta terça-feira, Steve Mollenkopf, CEO da Qualcomm, acaba de anunciar que irá renunciar ao cargo e se aposentar em 30 de junho deste ano. O executivo será substituído pelo brasileiro Cristiano Amon, atual presidente da fabricante e principal responsável pela divisão de semicondutores da companhia.

Mollenkopf foi instituído como CEO da Qualcomm em 2014, tendo presenciado a transição da empresa para o 4G e, agora, também para o 5G. Em sua gestão, a gigante dos semicondutores apresentou aumento de 96,7% de suas ações, com 71,7% ocorrido apenas no ano passado.

O salto vertiginoso da empresa coincide com o acordo assinado com a Apple em virtude de disputas de patentes do 5G. As duas empresas negociaram os termos e fecharam um contrato para que a Qualcomm forneça os modens dos iPhones por pelo menos 3 anos. A negociação foi de grande benefício para a fabricante de chips, que teve um excelente 4º trimestre fiscal em 2021 graças ao iPhone 12.

Em entrevista ao canal CNBC, Mark McLaughlin, um dos executivos da empresa, afirmou que "Steve atravessou circunstâncias sem precedentes durante sua gestão, encarando mais desafios em seus sete anos como CEO do que muitos líderes em todas as suas carreiras".

Steve Mollenkopf (foto) deixará o cargo de CEO da Qualcomm em junho, quando o brasileiro Cristiano Amon assumirá a cadeira.

Seu sucessor, Cristiano Amon, está na Qualcomm desde 1995 e assumiu a presidência da empresa em 2018. Agora, como CEO, Amon enfrentará grandes desafios não apenas para manter a gigante em seu melhor momento, como também para enfrentar os movimentos da Apple para produzir seus próprios modens, além de lidar com a pressão gerada pelo Apple Silicon M1.

"Estou honrado de ser nomeado como o próximo CEO da Qualcomm e aprecio a confiança que Steve e o conselho têm em mim" disse Cristiano Amon em entrevista ao site StreetInsider. "A Qualcomm é uma companhia incrível. Estamos na fronte da inovação por décadas e estou animado em assumir esta nova posição daqui em diante".


9

Comentários

É do Brasil! Cristiano Amon será novo CEO da Qualcomm ainda em 2021
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020