LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

B2W Digital informa que terminou 2020 com 81 lockers no Rio de Janeiro e São Paulo

06 de janeiro de 2021 3

2020 foi um ano em que a logística de diversas empresas que comercializam produtos no Brasil teve que se reinventar para conseguir atender aos clientes com eficiência e segurança, já que houve um boom nas compras online durante o isolamento social causado pela Covid-19.

Com isso, grandes comércios começaram a investir em lockers, que são armários onde ficam armazenadas as compras feitas pelos usuários para que eles mesmos façam a retirada em pontos estratégicos. Um exemplo prático dessa aplicação no país é a B2W, que conseguiu encerrar o ano com 81 lockers espalhados em pontos estratégicos do Rio de Janeiro e São Paulo.

Os armários inteligentes foram aplicados em locais com boa segurança e de fácil localização, como postos de combustíveis, estações de metrô e, obviamente, dentro de lojas físicas, permitindo que a compra e retirada de diversos produtos fosse feita rapidamente e sem precisar ter contato direto com o vendedor.

Normalmente esse tipo de armazenagem é focado em compras que são realizadas no site ou aplicativo das empresas associadas com a B2W Digital, como Americanas, Submarino, Shoptime e Sou Barato. A principal vantagem é que o cliente pode escolher o locker mais próximo para fazer a retirada.

Com isso a receber o produto acaba sendo algo agilizado para quem passa um tempo considerável próximo desse tipo de equipamento, seja por morar perto ou por causa do trabalho.

A retirada é feita por meio de um QR code que é enviado ao celular do comprador, que deve levar o aparelho para que o escaneamento seja feito pelo monitor acoplado ao locker e a caixa onde está o produto seja automaticamente aberta.

Obviamente que não deve demorar para outras capitais receberem esse tipo de equipamento, então é importante ficar de olho para quando essa alternativa logística estiver disponível na sua região.

E aí, caro leitor, já fez uso de lockers para retirada de mercadorias? Se sim, compartilhe a sua experiência!


3

Comentários

B2W Digital informa que terminou 2020 com 81 lockers no Rio de Janeiro e São Paulo
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista