LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xbox Series X|S: controle segue utilizando pilhas devido a acordo entre Microsoft e Duracell

07 de janeiro de 2021 57

Completando 20 anos, a família Xbox tem estado entre as manchetes nessa semana, seja devido a uma tentativa frustrada de comprar a Nintendo, seja por uma falha em seus controles que já vem sendo investigada pela Microsoft ou ainda por uma possível adoção de recursos similares ao do DualSense no PS5. Agora, o console da gigante de Redmond acaba de se tornar o centro das atenções mais uma vez, sendo os controles o motivo novamente.

Apesar de muito aclamado pela construção e ergonomia, o Xbox Wireless Controller tem como ponto de muita polêmica o uso de pilhas. Enquanto uns se agradam da escolha pela liberdade e fácil substituição, outros reclamam do custo extra e inconveniência desse tipo de solução. Gostando ou não, parece que o uso das pilhas é na verdade uma questão contratual.

Em entrevista ao site VCG, Luke Anderson, gerente de marketing da Duracell no Reino Unido, confirmou que há uma parceria de longa data com a Microsoft, reforçando que ela não deve mudar tão cedo. "[O acordo é] para suprir baterias para os consoles Xbox e também para os controles. Esse acordo já dura um tempo... e vai continuar por um tempo e eu acho que ele deve seguir por mais tempo", afirmou.


Essa parceria parece ser reforçada pelo fato de que a Duracell utiliza os controles do Xbox na grande maioria de seus materiais de marketing. Sobre o assunto, a Microsoft disse ao site MCV/Develop que a decisão do uso de pilhas é intencional, para "dar liberdade aos jogadores".

Nós oferecemos intencionalmente aos consumidores a escolha em suas soluções de bateria em nossos Xbox Wireless Controllers tradicionais. Isso inclui o uso de pilhas AA de qualquer marca, da Xbox Rechargeable Battery, soluções de carregamento de nossos parceiros, ou um cabo USB-C, que fornece energia ao controle quando plugado ao console ou PC. - Microsoft ao MCV/Develop

A decisão não deixa de ser um pouco confusa, considerando justamente o fato de haver uma bateria recarregável removível oficial disponível para compra. Sua inclusão na caixa não acabaria com a liberdade dos jogadores e ainda eliminaria gastos extras por parte daqueles que preferem a bateria. Além disso, a linha de controles Elite já abandonou as pilhas e segue o restante do mercado com uma bateria recarregável.

Mas e você, leitor? Gosta da decisão de manter as pilhas ou prefere baterias? Conte pra gente nos comentários!


57

Comentários

Xbox Series X|S: controle segue utilizando pilhas devido a acordo entre Microsoft e Duracell
  • E para jogar no PS5 é obrigado a comprar Last of Us?
    Pq no Xbox é obrigatório comprar Pilhas.

    E tem certeza que vc quer falar de jogos?

    Se Last of Us Remake saísse na caixa de bosta da MS, seria o melhor jogo na caixa de bosta nos últimos DEZ ANOS...


    o xbox e os seus fãs combinam:

    o fã de xbox e a MS não querem um jogo do nível do Last of Us Remake, a MS não consegue fazer. A MS e seus fãs querem empurrar narrativa dizendo que é "anti consumidor"

    o fã de xbox não quer que a MS bote bateria recarregável no controle, ele quer dizer que bateria recarregável no controle da Sony é "anti consumidor"

    Assim como a MS não quer meter um console de 20TF e vender por 500USD, ela quer dizer que só ela tem "Full RDNA" e "Clock sustentável" para dizer que o PS5 é RDNA capado e performance insustentável com clock fake igual Seus fanboys que passaram 2020 inteiro empurrando essa narrativa FAKE de "PS5 lixo, clock fake, RDNA capado"

    a MS não quer fazer um jogo melhor que God of War, ela quer falar que "não lançar God of War day one na Plus é anti consumidor". A MS e vcs não querem fazer um "god of war killer", vcs querem que a Sony transforme God of War em "halo infinito macaco craig" para sair day one na plus.

    Até a narrativa nojenta que "exclusivo é anti consumidor" a vagabunda da MS e seus fanboys tentaram empurrar, pq o xbox não tem exclusivos de valor.

    Ninguém iria reclamar se a MS fizesse um "GOD OF WAR KILLER", botasse bateria no controle e metesse um xbox com 20TF por 500USD e fizesse um jogo do Nível do Last of Us.

    Mas o não consegue né?

    tem que dizer que "não lançar day one é anti consumidor", que "bateria de controle é anti consumidor" e que o PS5 é "RDNA capado e clock insustentável"

    a MS, o xbox e seus "fãs" não querem subir de nível, querem rebaixar o nível.

    A MS não quer fazer um Ghost of Tsushima, ela quer "patrocinar" o Davy Jones para ele dizer que "Ghost of Tsushima é um lixo" e que Grounded é "jogão de sobrevivencia"

    e vcs fãs do xbox, bestializados, aplaudem essa imundice.

    Toda semana é esse Nojo, toda semana é a MS vitimista e chorona com seus fanboys empurrando narrativa nojenta.

    a Dessa semana é "sony malvada paga pra não sair jogos no GP"

    não é a MS vagabunda que não consegue produzir jogos para lançar no GP

    não é a MS que não paga igual.

    não é o "Day One GP" que da prejuízo e prejudica as vendas de jogos, é a Sony malvada que paga para o jogo não sair lá.

    o xbox, MS e seus fanboys: a Culpa nunca é minha


    e voltando as baterias, pq vcs fanboys do xbox não pedem uma bateria que "dura 4x o tempo do dualsense" e tenha vida util de 20 anos para a MS?

    pq vcs preferem mentir que bateria no controle do playstation é "um lixo que dura 1h" e tem vida util de "6 meses" e "todo ano tem que abrir o controle para trocar"


    do mesmo jeito que vcs não pedem para a MS "fazer um jogo melhor que last of us" e preferem empurrar que "lasf of us é anti consumidor"

      • mano como você tem um nível muito baixo de falar, vou baixar um pouquinho pra você entender. Você deve comer muita merda, quanto mais você come mais você fala. Nuuuunca rebaixei a PSN, eu argumento um modo que os caras criam para arrecadação, você já fiz que eu tô rebaixando, caramba, parabéns. Jovem, cada um usa o que tem, tira os exclusivos da Sony que no dia seguinte a Microsoft engole o mercado de vez só com o gamepass. A empresa que você chama de merda comprou a Activisio Blizzard em uma transação histórica, inclusive os advogados da Sony recorreram na justiça preocupados com o CoD ir para o gamepass. A própria Sony divulgou que o CoD traz arrecadações importantíssimas a empresa. Eu curto PlayStation demais, inclusive tenho, PS4, tenho predileção por XBox pelo joystick, gamepass e mais número de jogos multiplayer local. Quem precisou rebaixar o concorrente pra enaltecer a própria predileção foi você. Mas eu já aceitei que você é só doido mesmo.

          • ainda bem que já começou o post com ataque pessoal, já nem perdi tempo lendo o resto...

            e essa de "não sou fanboy, tenho um playstation" eu já escutei em 2014 do xbox milgrau

            fica a dica, ninguém nasceu ontem.

            mas continua ai se vitimizando "vitima dos sonystas baixadores de nível" dizendo "não sou fanboy, tenho playstation" e bla bla bla.

            já que não consegue argumentar.

            agora vai lá hypar a caixa de bosta sem jogos em 2022 e falar que "Sony malvada com last of us Remake, God of War, Horizon Forbidden West, Returnal, GT7" e se alguém te desmascarar e te humilhar, vc se vitimiza, igual a MS

            é identificação, o fracassado com a marca fracassada.

            vc não consegue argumentar e faz ataque pessoal "baixo o nível"

            do mesmo jeito que a MS não consegue fazer um God of War e diz que "não lançar Day One é anti consumidor", não consegue fazer UM jogo do nível de Last of Us Remake e "é anti consumidor vender duas vezes o mesmo jogo"


            vc se identifica com o xbox pq vcs tem similaridades, o coitadismo, o vitimismo, a covardia

            agora vc que começou os ataques pessoas, se vitimiza ai que eu deu o troco na mesma moeda


            e agora me diz ai

            é obrigatorio comprar Last of Us Remake no PS5 igual comprar PILHAS no xbox?

            Não invente desculpas, seja mais

          • Caramba, vc respondeu em todos os comentarios xingando a galera, tu é doente mesmo pela sony e acha errado que alguem seja doente pela microsoft. Acho que deveria se tratar. Meu irmão ama sony pelos exclusivos, eu sou apaixonado pelo formato do controle do xbox, e ele poderia preferir pilha e eu bateria. Vc repetiu a expressão de DLC de hardware como se por acaso o videogame de qualquer que seja a marca, viesse completinho pra vc aproveitar o maximo da experiencia, Eu concordo que a microsoft deveria fornecer a fonte de energia infinita por assim dizer, mas ja que nao fornece, eu fui la e comprei. Sério mesmo cara, procura tratamento para esse temperamento, vc é todo esquisitão pra sair ofendendo todo mundo que vc discorda.

              • PILHAS! É só por recarregáveis e tudo está resolvido, não gosto de ter que por cabo para recarregar o controle.

                  • o título da matéria faz a matéria inteira se tornar duvidosa, levando em consideração que já desmentiram isso.

                      • prefiro pilha muito mais, se a bateria para de funcionar tem q desmontar o controle pra instalar outra, com pilha é só comprar pilhas recarregáveis novas

                          • Não tem nada de confuso, a inclusão das baterias na caixa acaba com as vendas da Duracell, então como uma boa parceria cada um segue no seu mercado, e se você quiser compra uma bateria oficial, paralela, eneloop, aquelas pilhas de lítio com regulador de 1.5v, a escolha é sua.

                              • Pilhas eternamente.
                                NUNCA joguei preso por cabo no xbox.
                                Já no PS a bizarra autonomia da bateria interna faz o cara jogar preso no cabo, ou ter que trocar o controle (se estiver carregado).

                                A autonomia de pilhas é muuuuuuito maior que a bateria interna e vc troca em 2 segundos.

                                  • Controle da Microsoft com pilha recarregável da Sony, Stonks

                                      • Prefiro Mil vezes pilhas, pois tenho a praticidade e quando acaba ponho as pilhas p/ carregar e no controle ponho as recarregadas, sem a necessidade de cabo p/ carregar o controle se fosse a bateria. Por mim sempre continuaria pilha.

                                          • Comprei muitas pilhas Eneloop, Panasonic revolta e Energizer que inclusive tenho um carregador rápido de até 45minutos,a melhor pilha com amperagem alta é a Energizer 2700mah,quando eu uso dura quase dois meses e uso bastante, enquanto o meu controle de PS4 dura no máximo 10 hrs fora do cabo...

                                            • Utilizo pilhas recarregáveis que não são da Duracell. É durável e fácil de trocar em caso de defeito. Sem falar que a Microsoft vende baterias originais para quem quiser. Ainda tem fanboy que reclama da liberdade de escolha para quem tem controle Xbox.

                                                • Essa notícia juntou vários lunáticos do Xbox milgrau.

                                                    • Prefiro Bateria

                                                        • Tenho Xbox e PlayStation, eu prefiro as pilhas ao invés da bateria.

                                                            • Mano a bateria do controle do meu PS não duram nada comparado ao kit play and charge do meu Xbox One. Alem de durar mais eu posso substituir quando a bateria acabar. Além disso, recentemente um dos meus controles de Xbox ficou com a Micro USB ruim, mas felizmente posso botar a bateria para carregar no outro, ao invés de ter meu controle inutilizado por conta de um defeito na porta Micro USB. Só fanboy mesmo que dá hate nisso, as baterias ainda carregam completamente em cerca de 1h e meia enquanto jogo, por outro lado no controle de PS4, se eu tentar carregar enquanto jogo a bateria não sobe quase nada. No final das contas isso é só detalhe, e tem que ser muito imbecil pra ficar fazendo guerra com isso. Eu nunca mais comprei pilha desde a era do 360 quando eu tinha uns 12 anos (hoje com 19), desde aquela época já tinha kit Play And Charge no 360, e comprei um pro one assim que peguei ele tbm em 2015. A esse ponto a maior parte dos jogadores de Xbox tem kit play n charge e mal compra pilha.

                                                              • E eu o PC da nasa

                                                              • A nem quem escreveu isso nem teve a decência de verificar! Fake news! Que pena

                                                                  • A Microsoft já desmentiu mais essa Fake News plantada contra a empresa, QUERO VER ESSA PÁGINA SONYSTA TER A HOMBRIDADE E A DECÊNCIA DE PÚBLICAR A RESPOSTA ...

                                                                    • Nossa, encheu de bitch do xbox....

                                                                      DLC de hardware é melhor para os jogadores.... Se a MS fizer um cagalhão, eles comem e dizem "comer merda é melhor, sony lixo, god of war lixo kratos não pula"

                                                                      impressionante, que gente bem retardada.

                                                                        • God of war é ruim msm, mas é foda essa galera q come merda por uma empresa q n tá em aí pro cara e n sabe nem q ele existe ajsoakskaka

                                                                            • Cala boca imbecil, não ponha a sua mãe no meio da conversa @Deto009 ....

                                                                                • ficou pilhada?

                                                                                  lol

                                                                                  que retardado.

                                                                                  volta para o teu pastor, o vagabundo condenado fugitivo da justiça, lá na seita lunática dos cabaços fedorentos.

                                                                                  lá vc pode bostejar delirios lunáticos, e ninguém vai te sodomizar com a REALIDADE.

                                                                                • Pilhas recarregáveis é uma mão na roda

                                                                                    • Sim

                                                                                        • DLC de hardware é bom.

                                                                                            • Sim, é muito bom, se tu não gosta td bem, pode não comprar HD externo se não quiser e continuar com uma memória limitada no console, ou não compra acessórios em geral pro console. Se tu tem PC pode continuar com um hardware ultrapassado também, é só não comprar mais RAM ou placa de vídeo nova. Lógica phoda.

                                                                                              Comprando uma bateria tu já tá melhor que quem usa controle de PS4, tendo dois kit play and charge então já ta mais que suficiente. Eu assim como grande parte dos jogadores já tenho isso há anos, desde o início da geração do Xbox one, agr pegando o XS eu posso continuar usando as baterias e não preciso gastar nem com isso, é um investimento de uma vez única. E n muda nada na experiência de jogo, a única diferença entre o controle do meu PS4 e do meu Xone (em relação a bateria) é que em um eu não preciso ficar no fio quando a bateria acaba, e no do Xbox, se ficar carrega rapidinho também. Em compensação o do PS já vem com bateria, mas eu pessoalmente prefiro comprar separado e ter muito mais flexibilidade, além de ser uma bateria que dura mais. Se tivesse acontecido com o controle do meu PS4, o que aconteceu com o do meu Xbox one ele estaria inutilizado por um problema bobo, que foi defeito na porta Micro USB pq alguém derrubou ele enquanto carregava, estragou o carregador e a entrada, por a bateria ser removível, posso botar a bateria cheia nele e deixar a vazia carregando no outro controle. Mas tem gente que tem visão limitada e só pensa "ihihi não vem com bateria", fazer o que. Bom, eu n to perdendo nada com isso mesmo, enquanto isso vejo meus amigos que tem PS4 reclamando que não podem fazer que nem em controle de Xbox e trocar a bateria, pelo menos são sinceros e não fanboyzinhos.

                                                                                              Kkkkk nego ainda vem falar do custo extra da bateria, como se fosse grande coisa. O custo extra entre o PS5 no Brasil e o Xbox Series X (em preços oficiais) já cobre o preço do Kit Play And Charge. Aliás, uma pena que não possam reutilizar controle de PS4 no PS5, quem quer ter controle extra agr vai gastar uns 400 a mais, e ainda tem quem venha falar do problema de comprar a bateria separada. Seguindo a lógica de "uHh dLc dE hArDwArE", não compra um controle novo também.

                                                                                          • Capitalismo meu amigo, não é à toa que a Google removeu o Play Music obrigando os usuários a assinar o YouToba Music, assim como não é a toa o Xbox usar pilhas

                                                                                              • Não vejo problema nas pilhas, vc pode comprar recarregáveis, pode comprar a bateria original, pode usar o cabo. Uso pilhas recarregáveis Sony, duram muito.

                                                                                                  • eu tb, comprar pilha é melhor que já vir com bateria.

                                                                                                      • kkkkkkkk mano se a sua bateria viciar vc tem que comprar outro controle de 300 conto. vc fica pendurado num cabo, se a bateria acabar e sua tela for longe do console vc fica igual retardado colado na tv.

                                                                                                          • então não compra celular, notebook, tablet, carro... tudo a bateria.

                                                                                                            imagine comprar um carro da Tesla? auhahuauhuha

                                                                                                            pior ainda é ser burro e mentir achando que os outros são BATERIA DE LITIO NÃO VICIA.

                                                                                                              • Eu troco a pilha recarregável do meu controle em 1 ou 2 meses dependendo do uso, Já o celular é carga quase todo dia. Incomparável. Seu controle tem tela quad HD? seu controle usa um processador octacore, vc assiste plataformas de streaming pelo controle? kkkkkkkkkkk lamentável os hater, vem com uns argumentinho que eu vo fala.

                                                                                                                  • vc comprou uma DLC de hardware, pilha e carregador.

                                                                                                                    enquanto isso, eu boto o meu dualsense carregar junto do celular quando estou dormindo, de graça

                                                                                                                    acho impressionante como fanboy do xbox é lunático, tá ai defendendo a MS obrigar ele a comprar kit play and charger.

                                                                                                                    e por isso que a MS enfiou na bunda de vcs o SSD proprietário do xbox... vcs já compram DLC de hardware a 20 anos e defendem isso na internet, o que é enfiar memoria proprietária na bunda de vcs?

                                                                                                                    eu comprei um SSD de 2TB 7.5GB/s para o PS5 por mil reais.

                                                                                                                    o SSD "pró consumidor" de 1TB 2.4GB/s da MS tá DOIS mil reais.

                                                                                                                    pq vc acha que a MS enfiou na tua bunda memoria proprietária em 2022?

                                                                                                                    pq vc é um otário que tá ai em 2022 defendendo ter que comprar pilhas recarregáveis.

                                                                                                                    vc é o mesmo otário que em 2007 defendia on line pago. e agora até a Nintendo tá cobrando on line por causa de cadelinhas de empresa igual vc.

                                                                                                                      • irmão vc vai ficar pra sempre com essa idéia de DLC de Hardware? Deixa eu te perguntar, e a remasterização de The Last of Us por 350 reais? Filho, põe uma coisa na cabeça, cada empresa lucra de uma forma, a Sony aproveita os fãs dos exclusivos. Aceita que Sony não é pró cunsumidor não.

                                                                                                                      • Mas não é a mesma coisa né mongoloide... Meu controle fica em casa, usa muito menos bateria que um celular ou um carro, não tem nenhum cabimento esse seu argumento, querer comparar o uso energético de um controle com a de um carro ou de um smart, um note... KKKKKKKKKKKKKK.... Bateria de lítio não vicia mas tem ciclo de carga, ou seja, elas perdem desempenho.

                                                                                                                          • Vicia sim, toda Bateria possui um número de ciclos quando os ciclos chegam no limite elas começam a viciar. Baterias são pilhas ligadas em série.

                                                                                                                      • Só quem diz que tem problema é fanboy.

                                                                                                                          • E jornalistas isentões que nem jogam

                                                                                                                              • isso, jornalista vagabundo.

                                                                                                                                onde já se viu não defender DLC de Hardware?

                                                                                                                                tem que ser cadelinha do pilha spencer, ele enfia cracudo e tu arrota "god of war lixo, kratos não pula" "goty midia sonyst béééée sou marmita de xbox mil grau, vagabundo condenado."

                                                                                                                              • Uso também, muito melhor

                                                                                                                                Android

                                                                                                                                Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                                                Android

                                                                                                                                Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                                                Windows

                                                                                                                                Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                                                                Economia e mercado

                                                                                                                                Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista