LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Compra da ARM pela Nvidia é investigada por órgão regulador no Reino Unido

08 de janeiro de 2021 5

O órgão de regulamento de competições do Reino Unido abriu um processo para investigar a compra da ARM pela Nvidia. A CMA (Competition and Market Authority, ou Autoridades de Competição e Mercado, em tradução direta) já solicitou que possíveis empresas terceiras interessadas no assunto enviem suas opiniões sobre o acordo para iniciar a investigação, que deve começar ainda em 2021.

O anúncio da compra foi feito ainda em setembro de 2020 pela própria Nvidia, que destacou a movimentação de US$ 40 bilhões para a transação. Este valor, de acordo com a empresa, será pago boa parte em ações, mas o restante será liquidado em dinheiro.

A CMA quer entender se a aquisição da ARM pela Nvidia pode levar a um monopólio e, consequentemente, prejudicar o consumidor final com a entrega de produtos mais caros ou de qualidade baixa.

A indústria de tecnologia de chips vale bilhões e é fundamental para muitos dos produtos que mais usamos em nossas vidas cotidianas. Trabalharemos em estreita colaboração com outras autoridades de concorrência em todo o mundo para considerar cuidadosamente o impacto do acordo e garantir que ele não resulte em produtos mais caros ou de baixa qualidade.


Andrea Coscelli,
presidente-executivo da CMA

A ARM era uma empresa pública até 2016, quando foi comprada pela empresa japonesa Softbank por US$ 32 bilhões. Após isso, já em 2020, após comprar a ARM, a Nvidia informou que a transação levará 18 meses para ser efetivada, até que os órgãos reguladores de todo o mundo aprovem a negociação.

A ARM é responsável, atualmente, pelo processo de design e licenciamento de processadores, principalmente para dispositivos móveis. A empresa possui contrato para desenvolvimento de tecnologias para a Apple, Qualcomm, Samsung e várias outras fabricantes de celulares e tablets.


5

Comentários

Compra da ARM pela Nvidia é investigada por órgão regulador no Reino Unido
  • Mesmo que o Reino Unido com seu órgão regulador não barre, ainda tem a união europeia e vários países que deverão analisar a compra, fora a China que tem poder de veto, 80% em média das receitas da ARM vem de empresas oriundas da china

      • É evidente que essa aquisição configura monopólio, ainda mais agora que os SoC M1 da Apple mostraram que é possível ter alto rendimento gráfico sem GPUs dedicadas, a Nvidia quer se livrar da concorrência desses novos chips simplesmente comprando a ARM para continuar lucrando com esses novos processadores mesmo que eventualmente suas GPUs se tornem obsoletas.

        • vão melar a compra

            Android

            Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

            Android

            Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

            Android

            Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

            Android

            Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020