LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nintendo 3DS: portátil supera número de vendas da família Xbox no Japão em 2020

13 de janeiro de 2021 12

Ainda que o Nintendo Switch tenha alcançado a impressionante marca de 68 milhões de vendas desde seu lançamentos, o Nintendo 3DS segue sendo o maior sucesso da gigante japonesa com mais de 75 milhões de unidades vendidas. O aparelho teve sua produção encerrada no ano passado, e perdeu recentemente acesso ao Netflix, mas ainda segue impressionando.

Isso porque, de acordo com dados divulgados pela revista Famitsu, o pequeno console da Big N ainda vendeu 62.761 unidades somente em 2020, atingindo assim um total de 24.558.908 aparelhos vendidos desde seu lançamento no Japão. Os valores absurdamente altos, especialmente considerando o fim do seu ciclo de vida, mantém o dispositivo à frente de consoles rivais.

Apesar de já ter sua produção encerrada, o Nintendo 3DS segue impressionando com mais de 62 mil unidades vendidas no Japão somente em 2020.

Entre eles está toda a família Xbox, que vendeu 3.585 unidades do Xbox One e 31.424 unidades dos Xbox Series X e Series S em 2020. Juntas, as duas gerações do console da Microsoft totalizam 35.009 dispositivos vendidos. Ainda segundo a Famitsu, toda a linha da gigante de Redmond, incluindo os modelos mais antigos, atingiu 114.831 de unidades vendidas no país asiático.

As diferenças de números são ainda maiores quando colocamos o PS5 na conta. Apesar de não estar fazendo o mesmo sucesso que seus antecessores, tendo o pior lançamento japonês na história da família PlayStation, o mais recente console da Sony atingiu, somente no ano passado, cerca de 255.150 unidades vendidas no Japão, garantindo o pódio frente a suas rivais.


12

Comentários

Nintendo 3DS: portátil supera número de vendas da família Xbox no Japão em 2020
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista