Acessórios 14 Jan
O mercado de aplicativos e jogos teve uma aceleração durante 2020, onde grande parte desse crescimento se deu por conta da pandemia causada pela Covid-19, onde muitos usuários acabaram fazendo do celular uma forma de entretenimento durante o isolamento social.
Com isso, foi perceptível que as compras realizadas em determinados títulos tiveram uma ascensão considerável, quebrando recorde no ano passado. Na prática, isso significa que a porcentagem de aumento no mercado de apps mobile foi de 20%, um valor considerável para o período vivido.
Esta informação tem como base o relatório analítico disponibilizado pela empresa especializada App Annie, onde foi perceptível, também, um aumento no download de apps, sendo de 7%, o que é equivalente a 218 bilhões de conteúdos baixados, seja o mesmo título ou outros dentro das plataformas App Store e Play Store.
Em relação aos 20% de castos, o valor total foi de US$ 143 bilhões (~R$ 743 bilhões), onde os países com maior influência nesse crescimento foram a China, EUA, Japão, Coreia do Sul e o Reino Unido. Já em relação ao tempo gasto nos apps, a média por smartphone foi de 4 horas ao dia, onde os principais destaques nessa categoria foram a Indonésia, Brasil, Índia, China, Japão, Coreia do Sul, Reino Unido, Alemanha e França.
Os títulos que acabam sendo os grandes destaques em 2020 são o TikTok, que teve o maior crescimento já registrado, chegando a 1,2 bilhão de usuários ativos, além do jogo Among Us, que conseguiu alcançar um sucesso inesperado no Brasil e EUA.
E aí, caro leitor, você investiu em algum jogo ou app? Se sim, diga o quanto gastou nos comentários!
Comentários