LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: Microsoft fecha parceria com coalizão para lançar passaportes de vacinação

16 de janeiro de 2021 30

A Microsoft fechou parceria com uma coalizão com o foco de realizar o lançamento de passaportes de vacinação do coronavírus, fazendo com que seja possível acelerar a recuperação econômica sem colocar a vida de ninguém em risco.

As campanhas de vacinação para fazer a imunização da população contra a Covid-19 ao redor do mundo estão começando a ganhar mais força. Com isso, as grandes empresas começam a ficar mais motivadas com o que pode acontecer com o mercado ao longo de 2021, já que a redução da pandemia auxilia no crescimento econômico.

Porém, é importante saber se as pessoas envolvidas no processo de aceleração da economia estão imunizadas contra a doença, e para isso a melhor solução é um documento comprovatório, algo que evita a exposição desnecessária e um risco de propagação em massa do vírus.

Segundo a Microsoft, a aliança foi feita com líderes em saúde e tecnologia das empresas CARIN Alliance, Cerner, Change Healthcare, The Commons Project Foundation, Epic, Evernorth, Mayo Clinic, MITER, Oracle, Safe Health e Salesforce, dando origem ao Vaccination Credential Initiative (VCI).

Apesar de ser uma documentação de alta importância par a população, os passaportes vão ser desenvolvidos em forma de aplicativo, fazendo com que o transporte para diferentes locais seja facilitado, bem como se adaptando à virtualização de documentos, algo que vem crescendo nos últimos meses.

“À medida que o mundo começa a se recuperar da pandemia, ter acesso eletrônico à vacinação, exames e outros registros médicos será vital para retomar as viagens e muito mais”, disse Mike Sicilia, vice-presidente executivo das Unidades de Negócios Globais da Oracle.

Outro ponto que é apontado pelas empresas em relação ao passaporte no celular é o fato de ser uma prova de difícil falsificação, bem como ajuda a manter a privacidade de cada cidadão imunizado por meio da estrutura SMART Health Cards.

Apesar de ainda não se ter a informação de uma possível aplicação desse passaporte em outros países, o documento virtual pode ser uma boa referência, inclusive para o Brasil.


30

Comentários

Coronavírus: Microsoft fecha parceria com coalizão para lançar passaportes de vacinação
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista