LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nvidia reduz requisitos mínimos do G-Sync Ultimate para monitores; veja explicação oficial

19 de janeiro de 2021 0

Depois do lançamento silencioso da GeForce GT 1010, voltada apenas para agir como uma saída de vídeo, a Nvidia age mais uma vez sem grande alarde. A empresa acaba de reduzir os requisitos mínimos para que um monitor receba a certificação G-Sync Ultimate, que promete garantir a melhor experiência para usuários das placas da marca.

Além de passarem por uma bateria de testes e contarem com o chip apropriado para processamento do G-Sync, os monitores com Nvidia G-Sync Ultimate costumavam apresentar a certificação VESA DisplayHDR 1000, atingindo até 1000 nits de brilho e contando com Full Array Local Dimming (FALD), tecnologia que, bem resumidamente, conta com zonas por toda a extensão do painel que reduzem o brilho de acordo com o conteúdo exibido, sem afetar áreas iluminadas.

Isso acaba de mudar, já que em seu site oficial a Nvidia cita agora o "HDR realista" como um dos requisitos para o G-Sync Ultimate. A companhia não anunciou as mudanças, que foram então notadas pelo site PC Monitors. Complementam isso o anúncio de monitores G-Sync Ultimate durante a CES 2021 que apresentavam apenas DisplayHDR 600 ou até mesmo DisplayHDR 400.

Em resposta à ampla divulgação das mudanças na internet, a Nvidia emitiu o seguinte comunicado:

No final do ano passado, nós atualizamos o G-SYNC ULTIMATE para incluir novas tecnologias de display como o OLED e os edge-lit LCDs.

Todos os displays G-SYNC Ultimate são equipados com avançados processadores NVIDIA G-SYNC para entregar uma experiência de gameplay fantástica incluindo HDR realista, excelente contraste, cores cinematográficas e latência ultrabaixa. Enquanto os displays G-SYNC Ultimate originais apresentavam 1000 nits com FALD, os novos displays, como o OLED, entregam contraste infinito com apenas 600-700 nits, e displays multizona com edge-lit LCD oferecem contraste notável com 600-700 nits. G-SYNC Ultimate nunca foi definido apenas pelos nits, nem requeria uma certificação VESA DisplayHDR 1000. Paineis G-SYNC regulares também são equipados com processadores NVIDIA G-SYNC.

O monitor Acer X34 S foi listado como G-SYNC ULTIMATE erroneamente no site da NVIDIA. Ele deveria ser listado como “G-SYNC” e a página está sendo corrigida.

Conforme lembra o site PC Gamer, ainda que os nits não fossem o único ponto que definia o G-Sync Ultimate, a capacidade de atingir os 1000 nits foi uma das características mais evidenciadas pelo marketing da Nvidia durante o anúncio da nova certificação. Além disso, como vimos, o altíssimo nível de brilho era tido como um dos requisitos, ao menos até novembro do ano passado.


0

Comentários

Nvidia reduz requisitos mínimos do G-Sync Ultimate para monitores; veja explicação oficial
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista