LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

LG deve iniciar venda da divisão mobile em março; novos detalhes são revelados

21 de janeiro de 2021 33

Atualização (21/01/21) - JB

Conforme revelado mais cedo, a LG Mobile realmente pode ser vendida dentro dos próximos meses. Fontes no mercado asseguram que a fabricante sul-coreana está preparando os últimos detalhes para que o setor seja entregue para outras empresas interessadas.

Colaborando com a maioria dos rumores, um vazador publicou novas informações sobre a possível venda da LG Mobile. O primeiro ponto destacado é que a sul-coreana deve encerrar suas atividades no setor de smartphones em meados de março como forma de preparar tudo para a venda.

Em linhas gerais, a LG deve mesmo oferecer o seu setor de celulares por "pedaços". Assim, tudo indica que não teremos apenas um único comprador da divisão mobile. Além disso, a LG não deve abandonar completamente o mercado de smartphones.


Como podemos ver acima, a LG ainda deve vender celulares por conta própria. Assim, o resto será terceirizado, enquanto que o modelo rolável deve chegar ao mercado em breve. A companhia também deve manter alguns funcionários da divisão mobile em outros setores.

No entanto, a grande maioria será demitida ou repassada para a empresa que comprar a divisão mobile. Por enquanto, a LG permanece em silêncio sobre todos os rumores envolvendo a venda do seu departamento de celulares. De toda forma, novas informações devem surgir ao longo das próximas semanas.

Texto original (21/01/21)

Por mais que a LG seja uma gigante no mercado de eletrônicos, a atuação da companhia sul-coreana no segmento dos smartphones é marcada por altos e baixos. Recentemente, a fabricante relatou que sua divisão mobile se recuperou, mas ainda continua no prejuízo.

Por isso, existem diversos indícios de que a LG realmente planeja vender seu setor de smartphones para outra companhia interessada. Nesta semana, o próprio CEO da empresa deixou a possibilidade aberta em uma carta enviada aos seus funcionários.

Agora, enquanto o mercado observa com atenção os movimentos da coreana, fontes revelaram que a LG pretende vender sua divisão mobile para a Vingroup Co. Isso porque a empresa que tem sede no Vietnã apresentou "a melhor proposta".


Por mais que seja uma completa desconhecida do público consumidor, a Vingroup é um grande conglomerado no Vietnã. Atualmente, o valor de mercado da empresa chega perto dos US$ 16,5 bilhões, sendo que ela atua nos mais diversos segmentos: construção, turismo, hotéis, automóveis, venda de celulares e até mesmo locação de imóveis.

Outro detalhe interessante é que a Vingroup já produz celulares para a LG desde 2018. Isso fez com que a fabricante se tornasse a terceira maior montadora de celulares do Vietnã, sendo que o essa parceria basicamente facilita as negociações entre a vietnamita e a sul-coreana.

Por enquanto, ainda é muito cedo para saber se as negociações vão resultar em um acordo comercial. Mesmo assim, fontes do mercado indicam que a LG quer vender seu setor de smartphones "por pedaços". Assim, a Vingroup ficaria com a "fatia" da América do Norte, uma vez que a LG tem 12,9% de mercado nos países da região.


33

Comentários

LG deve iniciar venda da divisão mobile em março; novos detalhes são revelados
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020