LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

MediaTek supera Qualcomm e assume liderança do mercado de chipsets na China

21 de janeiro de 2021 11

A MediaTek lançou nesta semana os novos processadores Dimensity 1100 e 1200 com construção em 6 nm e 5G integrado. Os chips em breve estarão disponíveis em celulares da Realme e em aparelhos de outras chinesas.

Essa parceria da taiwanesa com diversas empresas da China tem rendido bons frutos. Isso porque a MediaTek assumiu a liderança e agora é a maior fornecedora de processadores para celulares vendidos em solo chinês.

Os números da consultoria CINNO Research indicam que a MediaTek conquistou 31,7% do mercado de processadores no segundo semestre de 2020. Esse crescimento pode ser creditado principalmente aos chips da linha Dimensity.

A MediaTek conseguiu superar suas rivais graças a uma aposta pesada no mercado de celulares 5G com preços acessíveis. A linha Dimensity também ajudou a fabricante.

Em linhas gerais, apesar da queda de 20,8% do mercado de processadores na China, a MediaTek conseguiu crescer porque foi beneficiada pela queda da HiSilicon da Huawei. Atualmente, a gigante chinesa enfrenta sanções dos Estados Unidos e isso fez sua fatia de mercado encolher para 27,2%.

A Qualcomm também é outra empresa que vem perdendo espaço no mercado chinês. A sua participação encolheu de 30,8% no primeiro semestre de 2020 para 25,4% no segundo. Isso basicamente confirma que a MediaTek tem acertado ao apostar em celulares 5G acessíveis.

A crise gerada pelo coronavírus na China também atingiu o mercado de celulares e isso fez a demanda por dispositivos de 100 a 250 dólares (~R$ 529 - R$ 1.322) crescer substancialmente. Ou seja, o cenário favorece a MediaTek.

O que achou dos números? Eles podem se repetir em nível global? Conte para nós a sua opinião aqui nos comentários.


11

Comentários

MediaTek supera Qualcomm e assume liderança do mercado de chipsets na China
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020