LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

OnePlus anuncia fusão com OPPO no mercado global de smartphones

16 de junho de 2021 18

Atualização (16/06/21) - JB

Após a OPPO incorporar o departamento de desenvolvimento da OnePlus, agora é chegada a vez das empresas finalizarem o processo de fusão. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (16) por meio de um comunicado à imprensa.

De acordo com a OPPO, apesar da mudança administrativa, a OnePlus deve continuar "operando de forma independente". Assim, os consumidores não devem notar qualquer mudança no posicionamento da marca no mercado global.

A OnePlus deve ter mais recursos disponíveis para criar produtos ainda melhores para você. A mudança também deve permitir que ela seja mais eficiente. Por exemplo, trazendo atualizações de software mais rápidas e estáveis para seus smartphones.

OnePlus deve ser incorporada totalmente pela OPPO.

Por enquanto, as empresas não revelam os demais detalhes do processo de fusão. De toda forma, como a OPPO é uma marca muito maior, a OnePlus poderá ter acesso a uma ampla gama de pessoal e novos mercados.

Como OnePlus, OPPO e realme pertencem ao mesmo grupo BBK, a fusão das duas primeiras deve resultar em celulares OnePlus mais baratos. Um exemplo disso é que o Nord 2 pode ser o realme X9 Pro renomeado, uma vez que o Nord N100 já era um OPPO A53. Ou seja, as empresas desenvolverão apenas um smartphone e ele será vendido com diversas marcas diferentes, algo que gera economia no processo de concepção do aparelho.

Cabe ressaltar também que a OnePlus adotou a interface ColorOS da OPPO na China, mas no resto do mundo a OxygenOS deve continuar recebendo suporte e melhorias (ao menos por enquanto).

Texto original (21/01/21)

Oppo incorpora departamento de pesquisa e desenvolvimento da OnePlus

Por mais que façam parte do gigante chinês BBK, OnePlus e Oppo sempre atuaram como empresas independentes quando o assunto é pesquisa e desenvolvimento. Contudo, isso mudou silenciosamente no fim do ano passado.

De acordo com informações da mídia chinesa, o departamento de P&D da OnePlus foi incorporado ao da Oppo. Assim, as empresas agora adotam uma relação semelhante à que a Xiaomi tem com as suas subsidiárias Redmi e Poco.

Com a mudança, a Oppo passa a controlar o desenvolvimento de novos produtos da OnePlus. O exemplo mais claro disso é que todos os funcionários agora são contratados pela própria Oppo. No entanto, por mais que alguns celulares das duas marcas possam ser idênticos no futuro, o software de cada empresa será entregue de forma independente.

OnePlus continua independente, mas seus produtos serão desenvolvidos em conjunto com a Oppo.

Fontes que trabalham nas chinesas confirmaram que os departamentos já atuam de forma conjunta e destacaram que a mudança pode beneficiar a OnePlus. Isso porque a empresa agora pode usar uma série de tecnologias pensadas para celulares da Oppo.

Apesar da fusão dos setores de P&D, Oppo e OnePlus devem continuar trabalhando de forma independente com caixa, canais de venda, operações diárias e software separados.

Atualmente, a OnePlus já aluga a linha de produção da Oppo para entregar seus smartphones. A relação das empresas é a mesma que a Oppo tem com a vivo e Realme. Por isso, não é nada surpreendente essa fusão. Claro que isso indica que a OnePlus pode perder um pouco da sua autonomia, mas isso só saberemos no futuro.

Você acredita que a OnePlus será beneficiada com a fusão? Conte para nós a sua opinião aqui nos comentários.


18

Comentários

OnePlus anuncia fusão com OPPO no mercado global de smartphones
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas