LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: 56% dos brasileiros fizeram compras online pela primeira vez em 2020, diz pesquisa

22 de janeiro de 2021 0

A pandemia de COVID-19 está prestes a completar um ano de duração, e causou mudanças bruscas na sociedade. Muitos hábitos, como o de ir ao cinema semanalmente, acabaram sendo substituídos pelas plataformas de streaming, que vêm crescendo de maneira exponencial, o que não deve mudar tão cedo enquanto aguardamos o avanço da campanha de vacinação.

Esse também parece ser o caso das compras, que passaram a ser virtuais para uma parcela significativa das pessoas. Em seu primeiro pico no ano passado, a pandemia incentivou cerca de 56% das pessoas a realizar compras online pela primeira vez, segundo aponta pesquisa realizada no último semestre de 2020 pela agência Criteo, especializada em análises do ambiente varejista virtual.

Ainda de acordo com a pesquisa, 94% dessas pessoas que experimentaram o varejo online pretendem seguir com o consumo virtual nas lojas que descobriram nesse período. Os dados indicam uma tendência de crescimento para a modalidade em 2021, com saltos significativos tendo ocorrido em datas como a Black Friday.

As compras online cresceram 139% durante a ocasião em novembro do ano passado, em comparação com o mês de outubro. O destaque vai para os celulares, que viram um aumento massivo de 249% em suas vendas em relação a setembro. Os acessórios para smartphone também sofreram grande aumento, atingindo crescimento de 258% ainda em relação a setembro.


A pesquisa da Criteo cobre ainda os meios pelos quais os consumidores realizaram as compras, e revela que as vendas via dispositivos móveis tiveram um singelo aumento no comparativo entre os terceiros trimestres de 2019 e 2020, passando de 55% para 56% de participação.

Por fim, crescimento maior foi visto na modalidade de vendas por aplicativos, que passou de 33% de participação de mercado em 2019 para 42% em 2020, um aumento de 9%.


0

Comentários

Coronavírus: 56% dos brasileiros fizeram compras online pela primeira vez em 2020, diz pesquisa
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista