LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xiaomi Mi 11 Pro tem estrutura de câmeras revelada e reforça últimos vazamentos

17 de março de 2021 45

Atualização (17/03/2021) - VC

A Xiaomi apresentará em poucos dias o novo Mi 11 Pro para ampliar a linha de flagships da marca apresentada no fim do ano passado com o anúncio do isolado Mi 11.

Dada a proximidade do evento de apresentação, mais detalhes a respeito do poderoso smartphone da empresa continuam sendo revelados, e agora uma nova foto mostra detalhes da estrutura do módulo de câmera do Mi 11 Pro, oferecendo duas regiões circulares e uma retangular, permitindo que possamos cravar o design final do dispositivo.


Como você pode ver acima, o módulo retangular oferece dois furos de formato circular que vão acomodar a lente principal e, possivelmente, a lente ultra grande-angular. Ao lado vemos outro furo menor de utilidade desconhecida, enquanto na região lateral vemos uma grande peça preta com dois retângulos claros, podendo indicar a posição do flash LED.

Já na parte inferior do módulo vemos uma grande região retangular que, com certeza, vai abrigar a lente em formato periscópio, que ao invés de ter suas lentes empilhadas uma em cima da outra, como nas câmeras circulares, contam com um prisma retangular para refletir a imagem e passar pelas lentes que ficam na horizontal.

Foto exibe suposta tampa traseira do Mi 11 Pro (à esquerda) enquanto um conceito imagina como poderia ser o Mi 11 Pro.

Por conta da foto, agora é possível reforçar que o design do Mi 11 Pro deverá se parecer mais como a primeira foto acima do que a imagem conceitual, uma vez que os sensores circulares, a lente periscópio e a região do flash se alinham perfeitamente.

O problema da segunda imagem fica exatamente para o flash posicionado no centro, algo que não vemos na foto da estrutura. Além disso, seria impossível posicionar uma lente periscópio e ainda ter espaço para incluir uma circular ao lado, visto que a lente periscópio ocupa todo o espaço inferior pelo seu formato específico.

Dessa forma, é seguro afirmar que as fotos do Mi 11 Pro vazadas no começo deste mês podem realmente se tratar do design final do flagship da Xiaomi. É esperado que mais detalhes sobre o modelo sejam vazados ainda nos próximos dias.


Atualização (09/03/21) - JB

Falta pouco! Xiaomi Mi 11 Pro ganha previsão de lançamento em novo rumor

Quando a Xiaomi apresentou o novo Mi 11, a empresa acabou rompendo uma velha tradição de sempre anunciar uma variante Pro ao lado do modelo padrão. No entanto, isso não impediu que os canais especializados em vazamentos continuassem rastreando rumores sobre o Mi 11 Pro.

Agora, depois de ter o seu design confirmado, o aparelho está ganhando uma previsão de lançamento. De acordo com um conhecido vazador chinês, o novo Mi 11 Pro deve ser anunciado oficialmente no meio deste mês.

Ou seja, entre os dias 15 e 19 de março. Além disso, esse smartphone topo de linha contará com suporte para a tecnologia de carregamento rápido de 120W, algo que também estará presente no modelo Mi 11 Ultra.


Outro ponto em comum entre os smartphones Pro e Ultra é o uso do processador Snapdragon 888, que deve trabalhar em conjunto com 8 GB de RAM e Android 11.

Por enquanto, a Xiaomi se mantém em total silêncio sobre o novo vazamento. Assim, salientamos que tudo precisa ser considerado como sendo apenas mais um rumor do mercado.

Atualização (01/03/2021) - VC

Xiaomi Mi 11 Pro tem suposto design revelado com lente periscópio para zoom de 50X e quatro cores

Após uma imagem conceitual ter imaginado o módulo de câmeras do Mi 11 Pro no mês passado, um vazamento mais concreto aponta para o possível conjunto de três câmeras que a Xiaomi deve adotar no novo modelo da linha de flagships da marca.

Na imagem abaixo publicada no Weibo e compartilhada pelo site IThome, podemos conferir a suposta tampa traseira do smartphone, que é muito semelhante à do Mi 11, anunciado no fim de dezembro, com uma grande protuberância na região das câmeras e três sensores principais, mas com mudanças importantes.


Primeiro vemos os detalhes nos furos das câmeras traseiras. São três dentro do módulo: um maior para o sensor principal, outro menor que deve incluir uma lente ultra grande-angular e um terceiro furo quadrado para abrigar a lente periscópio com zoom de até 50x.

Um outro furo oblongo, com formato de pílula, fica fora do módulo principal e deverá incluir o flash duplo de LED, que teria sido "empurrado" para o lado por conta da lente periscópio ocupar todo o espaço dentro do módulo que no Mi 11 acomodava o flash.

Na imagem também notamos que o smartphone terá, pelo menos, quatro cores para a tampa traseira: um modelo roxo ou azul escuro, outro amarelo, um preto e um azul claro.


É esperado que o Mi 11 Pro seja apresentado com câmeras mais poderosas, incluindo um sensor principal com resolução de 50 MP e a lente periscópio dedicada para zoom, algo que foi deixado completamente de lado no Mi 11. O smartphone contaria com tela de 6,8 polegadas com taxa de 120 Hz, Snapdragon 888 5G, até 16 GB de memória RAM e bateria com carregamento rápido de 120W.

Também é esperado que a Xiaomi apresente um terceiro modelo de alto desempenho com hardware ainda mais poderoso, o Mi 11 Ultra que já teve imagens vazadas revelando um enorme módulo de câmera que inclui até mesmo uma pequena tela.

Matéria original (27/01/2021)

Xiaomi Mi 11 Pro: nova renderização mostra módulo de câmeras com design atualizado

Apesar de ainda não ter uma data exata para seu lançamento, o Mi 11 Pro já virou alvo constante de rumores e vazamentos. Recentemente, vimos que o dispositivo topo de linha apareceu em uma foto real mostrando o seu suposto design final.

Isso fez com que muitos designers atualizassem seus conceitos envolvendo o visual do dispositivo. Nesta semana, após a Xiaomi comemorar o sucesso do Mi 11 na China, eis que uma nova renderização mostra como pode ser a traseira do Mi 11 Pro.

As novas imagens ainda devem ser consideradas um conceito, mas já mostram as mudanças de design que a Xiaomi pode implementar no seu flagship mais poderoso. Assim, temos módulo de câmeras na horizontal, sendo que os quatro sensores agora estão organizados em duas filas.


Como podemos ver acima, esse design atualizado com base na imagem real vazada anteriormente já traz algumas diferenças consideráveis em relação aos primeiros conceitos.

Existem três câmeras alinhadas e um flash dentro do módulo principal. Fora, há uma lente teleobjetiva periscópio (lado direito do módulo). Ele ainda tem duas cores e podemos ver “120X” abaixo de toda a configuração.

Até o momento, a Xiaomi ainda não confirmou o design final do Mi 11 Pro. Mesmo assim, já sabemos que esse modelo deve trazer especificações poderosas, uma vez que ele sai da caixa com processador Snapdragon 888 e tela de 6,81 polegadas que suporta taxa de atualização de 120 Hz.

A câmera principal ainda deve ter 50 MP, enquanto que a lente periscópio pode suportar zoom híbrido de até 120x. Por fim, a bateria que alimenta o aparelho tem capacidade acima dos 4.000 mAh e suporta carregamento rápido de até 120W.

O Xiaomi Mi 11 Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

45

Comentários

Xiaomi Mi 11 Pro tem estrutura de câmeras revelada e reforça últimos vazamentos
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista