LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

AMD não deve mais trocar a TSMC pela Samsung na produção de GPUs e CPUs

04 de fevereiro de 2021 21

Atualização (04/02/2021) - BB

Na última segunda-feira (01) vimos que a AMD poderia recorrer à Samsung para produzir suas placas gráficas e processadores, após rumores de que a TSMC não poderia lidar com essa demanda, já que estava supostamente sobrecarregada com os pedidos para processos de 3 e 5 nanômetros da Apple.

Agora, novos relatos apontam que essas especulações podem, no final das contas, não ganhar vida e que, na verdade, a taiwanesa continuará a trabalhar na produção de GPUs e CPUs para a AMD.

Alguns observadores do mercado ouvidos pelo ITHome explicaram que, de fato, a fabricante estadunidense de processadores, de fato, enfrenta algumas dificuldades com suas cadeias de suprimento. No entanto, a dificuldade no momento está com o fornecimento insuficiente de substratos de ABF.

Portanto, diante desses novos relatos, é provável que a TSMC e a AMD continuem de mãos dadas para a produção de placas de vídeo e processadores. Já a parceria entre a norte-americana e a Samsung continuará em outra frente – o fornecimento de GPUs da AMD para a próxima geração dos processadores Exynos, da sul-coreana, que serão lançados em 2022.

Texto original (01/02/2021)

A Samsung tem intensificado o seu investimento na construção de fábricas para montar chips e outros componentes para mais empresas de tecnologia. A intenção da sul-coreana é concorrer diretamente com a líder de mercado TSMC.

Nesta semana, fontes coreanas revelaram que a estratégia da Samsung está rendendo os primeiros frutos. Isso porque a AMD está prestes a fechar um acordo com a sul-coreana em busca de terceirizar a produção de seus processadores e placas de vídeo.

Atualmente, a TSMC é a única responsável por montar GPUs e CPUs para a AMD. Contudo, a taiwanesa está com excesso de demanda e não pode atender aos pedidos de expansão de produção da AMD. Por isso, a única escolha para a companhia é procurar a concorrente Samsung.

A Samsung pode ganhar mais um contrato milionário após a TSMC não conseguir atender à demanda da AMD. Isso deve fortalecer ainda mais a parceria da sul-coreana com a AMD.

Essa mudança da AMD também tem outra culpada: a Apple. Para quem não se lembra, a companhia de Cupertino reservou quase toda a capacidade de produção de chips em 5 nm da TSMC. Além disso, a empresa fez o mesmo quando o assunto é o processo de 3 nm.

A AMD depende exclusivamente da TSMC para a montagem de suas CPUs Ryzen, GPUs Radeon e chips de data centers. A companhia taiwanesa não tem mais capacidade de atender aos pedidos e isso acedeu o sinal de alerta na AMD.

Por enquanto, as fabricantes permanecem em silêncio e não confirmam a assinatura do acordo. De toda forma, caso a parceria com a Samsung deslanche, a AMD pode ser a primeira fabricante a usar chips em 3 nm da gigante sul-coreana.


21

Comentários

AMD não deve mais trocar a TSMC pela Samsung na produção de GPUs e CPUs
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista