LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Vendas de notebooks viram aumento de 10% e chegaram a 60 milhões no último trimestre

01 de fevereiro de 2021 4

As vendas globais de notebooks tiveram aumento de 10% no último trimestre de 2020, o que corresponde a um número bruto de 60 milhões de unidades entre outubro e dezembro de 2020, segundo relatório do DigiTimes.

Entre os motivos para esse aumento de vendas estão a crescente demanda por notebooks para trabalho remoto e homeschooling por conta do avanço da pandemia. Além disso, o final do ano reúne datas que geram boom de vendas, como Black Friday e Natal, cujas promoções impulsionam as vendas no período.

Quando comparado com o ano anterior, as vendas subiram 25%, uma alta em nove anos. As fabricantes estão trabalhando para aumentar seu estoque de equipamentos para dar conta da crescente demanda que deve se manter assim nos próximos meses. A previsão para este trimestre é de uma queda de menos de 10%, o que representa ainda uma melhora de 15% a 25%.

As principais empresas do mercado devem observar uma pequena queda nesse período, também pela escassez de componentes, embora estejam procurando forma de manter seus suprimentos cheios e, assim, aumentar as vendas de notebooks. A HP, por exemplo, deve aumentar as remessas se seus Chromebooks.


Esse movimento, contudo, pode não ser acompanhado por outras empresas, como a Lenovo, que está refreando seu investimento no período. Outras, contudo, estão ansiosas por um aumento de unidades corporativas equipadas com Chromebook, além de uma melhora nas vendas por conta de uma segunda onda da pandemia em algumas regiões.

Veja mais

Por falar em notebook, se você estiver interessado em comprar algum modelo, o TudoCelular tem guias específicos para a sua necessidade, seja um modelo custo-benefício, para uso corporativo ou gamer. Veja a seguir:


4

Comentários

Vendas de notebooks viram aumento de 10% e chegaram a 60 milhões no último trimestre
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista