LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung lista novidades apresentadas na CES 2021 que chegarão ao Brasil neste ano

02 de fevereiro de 2021 0

Você acompanhou aqui as novidades que a Samsung apresentou para a CES 2021, primeira edição online da maior feira de tecnologia do mundo. Elas incluem novas tecnologias de TVs, evolução do QLED e também modelos renovados na linha de freestyle. A empresa é líder de mercado há 15 anos.

A gigante sul-coreana já programa a chegada dessas tecnologias no mercado brasileiro. As tvs com tela de MicroLED, as Neo QLED e o The Premiere, projetor 4K da linha lifestyle da Samsung, estarão no Brasil ainda neste ano. Detalhamos aqui as principais características de cada tecnologia.


Começando pela MicroLED, a Samsung vê na tecnologia o auge para as TVs. Até então estavam disponíveis apenas em modelos não residenciais, em telas que chegavam a até 292 polegadas, e agora a empresa prepara a tecnologia para uso residencial. O MicroLED conta com unidades de iluminação minúsculas, que iluminam individualmente cada pixel da TV, e essa iluminação traz melhoras em contraste e brilho sem perda de luminosidade, e elimina também o efeito burn-in em imagens estáticas. Hoje já há modelos globais de 99 e 110 polegadas, sem moldura ou bordas.

Já a Neo QLED é uma evolução da batalha entre Samsung e LG – que detém o OLED – pela melhor tela de TV. A Sammy já trabalha há anos com pontos quânticos, que tem a característica de precisão de cor e realismo nas imagens. A diferença agora está no backlight, que contará com nova fonte de luz para gerar imagens melhores: a Quantum Mini LED, com 1/40 do tamanho de um LED convencional, que geram maior controle da luminosidade, melhoria no contraste.


Serão oferecidos modelos em 4K e 8K, que contam com processador Neo Quantum, que faz o upscaling de imagem a partir de recursos como inteligência artificial e deep learning, para que imagens em menores resoluções tenham qualidade próxima à da TV. O design é praticamente sem molduras e, em áudio, conta com recursos como o Som em Movimento, que acompanha as ações das cenas. Para gamers, há ainda o modo Ultrawide GameView, com a opção de jogar em 32:9 e a tecnologia FreeSync.

Em lifestyle, a Samsung anunciou que mais regiões do planeta receberão o The Premiere, e o Brasil é parte desse plano para os próximos meses. O projetor de uso doméstico foi anunciado na Europa e tem resolução 4K e recursos similares aos vistos nas Smart TVs da marca, como baixar apps de streaming e usar o Tizen como sistema operacional.

O Brasil verá duas versões do projetor, uma que gera tela de até 120 polegadas e outro de 130 polegadas. O equipamento fica bem próximo à parede, entre 11.3cm e 23.8cm, e não há a necessidade de suportes ou grande distância para utilizar o produto e também a integração com smartphones, tablets e notebooks.


0

Comentários

Samsung lista novidades apresentadas na CES 2021 que chegarão ao Brasil neste ano
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020