LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mais uma vez, Nintendo reafirma que não há planos para novas versões do Switch no momento

19 de julho de 2021 4

Atualização (19/07/21) - por DT

Após anunciar uma versão com tela OLED do Switch, com o lançamento para previsto para outubro, a Nintendo afirmou mais uma vez que não pretende lançar outros consoles ou modelos para o produto já existente.

Na internet, rumores circulam de que a empresa estaria preparando uma versão Pro do console para ser lançada em breve. A Nintendo tratou de responder aos rumores rapidamente e desmentir algumas informações.

A declaração foi dada em um perfil oficial da empresa no Twitter, que comentou sobre um material publicado na imprensa de que após o anúncio do Switch OLED, a empresa teria melhorado bastante as margens de lucro com a nova versão.

Além de negar a veracidade do conteúdo sobre as margens de lucro, a Nintendo informou com todas as letras que "não temos planos de lançar qualquer outro modelo no momento".


Vale destacar que a empresa não descartou totalmente a possibilidade de um novo modelo, já que apenas afirmou que “não tem planos” para lançar “neste momento”. Portanto, é possível que a Nintendo decida lançar outra versão caso o Switch OLED tenha grandes resultados no mercado.

A empresa segue por um caminho diferente de suas principais concorrentes nos consoles, Sony e Microsoft, que travam uma batalha sobre o posicionamento dos seus produtos com lançamentos de novos hardwares mais avançados com uma certa periodicidade.

Texto original (02/02/21)

Switch Pro: Nintendo confirma que não há planos para nova versão no momento

Entrando em seu quarto ano de vida, o Nintendo Switch estaria prestes a ganhar uma versão Pro, conforme indicam recentes rumores. Munido de uma tela OLED e de uma base capaz de elevar o desempenho do aparelho para reprodução de jogos em 4K, o Switch Pro poderia chegar no final de 2021 para aproveitar as festividades de fim de ano.

No entanto, a própria Nintendo acaba de jogar um balde de água fria nos fãs e interessados no "Super Switch", outro nome especulado para o aparelho. Em entrevista ao site Bloomberg, o presidente da gigante japonesa, Shuntaro Furukawa, confirmou que não há planos para uma revisão do Switch, ao menos "não em breve".

A Nintendo foi mais categórica em entrevista ao jornalista David Gibson ao afirmar que, além de uma versão especial para comemorar os 35 anos de Super Mario Bros e da recém-anunciada edição baseada em Monster Hunter Rise, não há nenhum plano para um novo console. A companhia teria ainda citado a boa penetração no mercado japonês, mas afirmado que há margem para crescimento em regiões como a Europa e o restante da Ásia.

Observando o sucesso estrondoso do Switch, de fato não há motivos para que a Big N lance uma nova versão do dispositivo. Com mais de 79 milhões de unidades vendidas, o atual console da Nintendo já superou o recorde do 3DS, segundo videogame mais vendido da empresa até então. A pandemia é uma das possíveis causas dos impressionantes números, e não há sinal de desaceleração por enquanto.

A chegada do Switch Lite também foi negada pela Nintendo até pouco antes de seu lançamento, o que pode indicar que a empresa estaria fazendo o mesmo com o suposto Switch Pro.

Ainda assim, há esperança. Não apenas o próprio Furukawa afirmou não haver planos para um lançamento "em breve", indicando que a companhia pode estar preparando algo, como estratégia parecida foi adotada pouco antes da chegada do Switch Lite. Como lembra o site HDBlog.it, a empresa negou a existência da versão mais modesta até muito próximo de seu lançamento. No fim, só nos resta aguardar por novidades.


4

Comentários

Mais uma vez, Nintendo reafirma que não há planos para novas versões do Switch no momento
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista