LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

OPPO Reno 5 Lite tem chipset Helio P95 e mais especificações confirmadas em site oficial

24 de março de 2021 0

Atualização (24/03/21) - JB

A OPPO está se preparando para o lançamento oficial do novo Reno 5 Lite, o aparelho já teve algumas especificações reveladas em certificações, sendo que recentemente o dispositivo foi localizado na plataforma Geekbench.

No entanto, ninguém esperava que o site ucraniano da OPPO acabasse publicando uma série de detalhes desse modelo antes do lançamento, assim, agora sabemos que esse smartphone é apenas o OPPO F19 Pro renomeado.

Isso porque ele sai da caixa com processador MediaTek Helio P95, sendo que a sua tela é uma AMOLED de 6,4 polegadas com taxa de atualização de 60 Hz, além disso temos também variante única com 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno.


Quando o assunto são câmeras, a traseira tem quatro sensores, a lente principal será de 48 MP e é acompanhada por sensor grande-angular de 8 MP e mais duas lentes de 2 MP para fotos macro e profundidade, já a frontal adota 32 MP.

Por fim, o Reno 5 Lite sai da caixa com bateria de 4.310 mAh e suporte para carregamento rápido de 30W. O seu sistema operacional é o Android 11, enquanto que o preço deve ficar na casa dos R$ 1.634.

Até o momento, a fabricante não informou uma data de lançamento.

  • Atualização (23/03/2021) por PM

Um smartphone ainda não lançado da Oppo acaba de dar as caras no banco de dados do Geekbench, identificado pelo código PELM00. Possivelmente trata-se do Reno 5 Lite, que ganhou certificação 3C na China em dezembro do ano passado.

O aparelho deve trazer processador MediaTek Dimensity 800U (MT6853V/TNZA), 8 GB de RAM e Android 11 pré-instalado de fábrica, rodando sob a interface ColorOS 11.1, possivelmente outras variantes com menos memória também deverão ser anunciadas.


Infelizmente, por enquanto apenas essas especificações foram reveladas, mais detalhes sobre o portátil vindouro deverão emergir na web nos próximos dias.

A Oppo tem crescido rapidamente no mercado global de smartphones após a Huawei começar a enfrentar uma série de dificuldades, e aproveitando esse bom momento, a fabricante ampliou o seu ritmo de lançamentos.

Um exemplo disso é que a TENAA - órgão regulador chinês semelhante a nossa Anatel - certificou nesta semana o possível Oppo Reno 5 Lite, o aparelho carrega a numeração PELM00 e será lançado com suporte para conexão 5G.

A ficha técnica disponibilizada no site da TENAA informa que o Reno 5 Lite tem tela AMOLED de 6,43 polegadas, que acomoda sensor de digitais e possivelmente tem furo para a câmera frontal. Veja abaixo as imagens de homologação:


Por enquanto, informações sobre o processador e a quantidade de memória RAM e ROM ainda não foram liberadas. De toda forma, a TENAA confirma que o suposto Reno 5 Lite deve sair da caixa com bateria de 4.220 mAh.

Além disso, o aparelho também tem suporte para carregamento rápido de 30W, algo que pode indicar um carregador incluso na caixa do dispositivo. Por fim, a parte traseira tem módulo de câmeras chamativo, mas a resolução da imagem não ajuda a identificar a quantidade de sensores.

Até o momento, a Oppo não informou quando o Reno 5 Lite será lançado, porém intermediário também já foi homologado na 3C - órgão de certificação compulsória na China, o que indica que o smartphone pode ser oficializado até o fim de fevereiro.

O que achou do design do Reno 5 Lite? Conte para nós a sua opinião aqui nos comentários.


0

Comentários

OPPO Reno 5 Lite tem chipset Helio P95 e mais especificações confirmadas em site oficial
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista