LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple Watch: empresa planeja melhorar sinal WiFi e Bluetooth com nova antena

05 de fevereiro de 2021 0

Além de planejar novos recursos de saúde para o futuro Apple Watch 7, a gigante de Cupertino também está preocupada com outro detalhe do relógio inteligente: a qualidade da recepção de sinal WiFi e Bluetooth.

Isso fica evidente ao observar a última patente publicada pela fabricante comandada por Tim Cook. De acordo com a documentação disponível, a Apple quer ajustar alguns componentes internos para que eles possam ser integrados a antena.

A intenção da empresa é fazer com que o relógio consiga receber sinal mais forte e estável. Para isso, a Apple deixa evidente em sua patente que deseja aprimorar alguns componentes e transformá-los em mini antenas.

A patente da Apple deixa evidente que a empresa quer se livrar da atual antena do relógio inteligente e substituí-la por uma opção que melhore o sinal e ocupe menos espaço.

Pode parecer algo complexo, mas a patente da Apple explica que tudo é muito simples. Esse "circuito de comunicação sem fio" deve substituir a atual antena do relógio, que é espessa e ocupa espaço considerável dentro do dispositivo.

A Apple ainda garante que esse arranjo está sendo desenvolvido para permitir que o relógio seja capaz de receber ondas milimétricas e frequências entre 10 GHz e 300 GHz.

Por enquanto, ainda é muito cedo para confirmar que essa patente algum dia se tornará realidade. Isso porque a Apple não costuma comentar esse tipo de assunto. De toda forma, a empresa de Cupertino segue trabalhando no futuro Watch 7, que pode ter suporte para monitoramento de glicose no sangue.


0

Comentários

Apple Watch: empresa planeja melhorar sinal WiFi e Bluetooth com nova antena

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo