LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: auxílio emergencial pode voltar a ser pago para um número reduzido de pessoas

05 de fevereiro de 2021 16

O ministro da economia, Paulo Guedes, afirmou na última quinta-feira (04), que o Governo Federal pode voltar a pagar o auxílio emergencial para uma pequena parcela da população brasileira neste ano. De acordo com o economista, a nova onda de pagamentos, porém, deverá cortar pela metade o número de beneficiários que receberam os valores ao longo de 2020.

Paulo Guedes explicou que, caso necessário, o governo já está preparado para iniciar uma nova onda de pagamentos do benefício. No entanto, segundo o político, esse valor só será disparado à população em caso de calamidade pública: “É possível. Nós temos como orçamentar isso, desde que seja dentro de um novo marco fiscal. Se o Congresso aciona o estado de calamidade, temos condição de reagir rapidamente. Mas é muito importante que seja dentro de um quadro de recuperação das finanças. Estamos preparados para fazer as coisas dentro das proporções”

Além de informar que o pagamento só será liberado em caso de calamidade, Guedes também limitou o alcance do benefício. Caso liberado, o auxílio chegará para cerca de 32 milhões de brasileiros, número que representa ainda menos da metade dos beneficiados em 2020, que chegou a 67,9 milhões de pessoas.

Guedes salientou que esse número de cerca de 32 milhões de cidadãos não deverá envolver aqueles que não são beneficiados por algum programa social. Isso exclui, por exemplo, quem já está inscrito no Bolsa Família.

As últimas parcelas do auxílio emergencial, que começou a ser distribuído para parte da população no início da pandemia do novo coronavírus, foram liberadas para saques no começo de janeiro. Desde então, a volta do benefício é tópico de muita discussão, mas, por enquanto, nenhuma decisão sobre o retorno dos pagamentos foi tomada.


16

Comentários

Coronavírus: auxílio emergencial pode voltar a ser pago para um número reduzido de pessoas
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020