LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung pode anunciar sua primeira TV QD-OLED na Consumer Electronics Show em 2022

27 de julho de 2021 2

Atualização (27/07/2021) - EB

Cada vez estamos vendo mais rumores sobre as novas TVs QD-OLED da Samsung e hoje temos uma nova fonte reforçando a possibilidade do primeiro modelo ser apresentado em 2022. A pista vem de um relatório da Coreia do Sul, que afirma que as novas TVs devem ser lançadas no primeiro trimestre do próximo ano.


Segundo o Korea Economic Daily, a Samsung já está desenvolvendo SmartTVs QD-OLED de 55 e 65 polegadas que devem ser apresentadas em 2022. Entretanto, estes não devem ser os únicos modelos apresentados, pois um modelo de 70 polegadas deve chegar meses depois.

Além disso, a fonte ainda menciona que é possível que a Samsung apresente suas novas TVs QD-OLED no Consumer Electronics Show 2022, que será realizado em Las Vegas em janeiro do próximo ano, o que é altamente provável considerando o histórico de lançamentos da sul-coreana.

Além dos novos modelos QD-OLED, a Samsung também deve apresentar novas TVs MicroLED de 77 e 88 polegadas, que devem ser produzidas numa nova fábrica da sul-coreana no Vietnã.

Matéria original (08/02/2021)

Samsung pode lançar sua primeira TV com painel QD-OLED em 2022, afirma rumor

Diferente do que muitos possam pensar, a Samsung Display, que produz os painéis OLED dos smartphones com as melhores telas do mercado, não é parte integrante da Samsung Visual Display, responsável pelas TVs e outros displays da companhia que curiosamente segue utilizando painéis LCD. Ambas atuam de maneira separada e chegam a discordar em determinados assuntos.

Esse é o caso dos painéis QD-OLED, tecnologia que mescla os Quantum Dots com um painel OLED tradicional. Enquanto a Samsung Display seguiu focando no desenvolvimento desse novo tipo de display, a Samsung Electronics e, em especial, a Samsung Visual Display decidiram se concentrar nos painéis LCD, incluindo o recente Neo QLED, que chega ao Brasil a partir de maio.

No entanto, essa discordância entre as divisões da gigante sul-coreana pode ter chegado ao fim. Pelo menos é o que indica o site ETNews, que conta com contato direto com a indústria da Coreia. Segundo a publicação, Han Jong-hee, presidente da Samsung Electronics, e Choi Joo-seon, presidente da Samsung Display, fecharam um acordo para suprir as necessidades de ambas as divisões.

Diagrama da estrutura de um painel QD-OLED.

O acordo celebra que a divisão de displays continuará a produzir painéis LCD em 2021, mesmo após a venda de sua fábrica de telas do tipo para a TCL. Em troca, a unidade de eletrônicos da Samsung estrearia os painéis QD-OLED da irmã na linha de televisores de 2022.

Dessa forma, a Samsung Electronics conseguiria driblar os efeitos da pandemia de Covid-19, que acabou afetando a produção de LCD devido ao isolamento social e à alta demanda, enquanto a Samsung Display já teria sua primeira cliente para seus novos painéis, com a linha de TVs 2022 da empresa agindo como uma vitrine da tecnologia.

O display QD-OLED utiliza OLEDs azuis para emissão de luz. A camada de Quantum Dots, chamada de QDCC, converte a luz azul para verde ou vermelho a depender da necessidade.

Ainda de acordo com o ETNews, os televisores equipados com os painéis QD-OLED podem fazer parte da linha "QD Display TV", nomenclatura que pode ser usada para diferenciá-las de TVs OLED tradicionais. Caso confirmado, o acordo entre as companhias deve exigir investimentos de mais de US$11 bilhões até 2025.

Até onde se sabe, os painéis QD-OLED da Samsung Display utilizam OLEDs azuis, combinados em duas camadas para aumentar a vida útil reconhecidamente precária desse tipo de painel. Os Quantum Dots entrariam na camada de Quantum Dot Color Conversion (QDCC), que utilizariam Quantum Dots vermelhos e verdes. O QDCC capturaria a luz do OLED azul, convertendo-o para outras cores a depender da necessidade.


2

Comentários

Samsung pode anunciar sua primeira TV QD-OLED na Consumer Electronics Show em 2022
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista