Economia e mercado 03 Mai
Atualização (29/04/2021) - Por GS
Há pouco mais de dois meses, a EA anunciou que estava em processo de aquisição do estúdio Glu Mobile, pela bagatela de 2,4 bilhões de dólares.
Através de um comunicado oficial para a imprensa, a EA confirmou nesta quarta (29), que a transação se concretizou por US$ 2.1 bilhões (~R$11.6 bilhões).
No comunicado, a empresa afirma que a aquisição da Glu irá ajudar a acelerar os negócios do ramo mobile para a EA, somando a expertise e a base de usuários que utilizam os jogos produzidos pela Glu.
“Estamos animados por receber a Glu Mobile na nossa família Electronic Arts," disse Andrw Wilson, CEO da EA. "A combinação de nossas equipes talentosas e poderosas propriedades intelectuais nos posiciona como um líder na maior categoria do mundo. Estamos formando uma poderosa engrenagem de crescimento que irá se expandir para jogos atuais e entregar mais experiências inéditas incríveis através dos esportes, estilo de vida, mid-core e casual para jogadores de todos os lugares."
Com a aquisição, a Glu levará mais de 500 desenvolvedores de jogos (e quase 800 funcionários) para a organização mobile da EA.
O que você acha dessa aquisição?
Texto original - 09/02/2021
A Electronic Arts segue realizando aquisições para tornar o estúdio ainda mais forte na indústria gamer. Recentemente a empresa responsável por grandes sucessos, como a franquia FIFA e Need For Speed, compartilhou com o público a informação de que realizou a aquisição da empresa Glu Mobile.
O acordo fechado na casa dos US$ 2,4 bilhões (~R$ 12,8 bilhões), sendo o segundo investimento de grande porte antes em menos de três meses, já que a EA também adquiriu a Codemasters, conseguindo passar por cima da Take-Two ao oferecer um valor bilionário pelo estúdio.
Mesmo sendo uma empresa de grande porte, para o público brasileiro a Glu Mobile pode não ter tanta popularidade quanto nos EUA, onde diversos jogos interativos desenvolvidos por eles trazem grandes celebridades norte-americanas como personagens principais, como é o caso dos títulos “Kim Kardashian Hollywood”, “Tap Sports Baseball”, “Dine Dash Adventures” e “Disney Sorcerer's Arena”.
Outro ponto interessante, é que a Glu consegue ter uma boa representação na linha de jogos para celular com elementos em 3D. Porém, algo que pode ter chamado a atenção da EA está relacionado com os lucros altos alcançados pela empresa com as microtransações presentes nos títulos gratuitos, um ganho positivo no longo prazo.
“Nossa aquisição da Glu combina equipes incríveis e produtos profundamente envolventes para criar um líder em jogos móveis com experiência comprovada em muitos gêneros de rápido crescimento. Os dispositivos móveis continuam a crescer como a maior plataforma de jogos do mundo e, com a adição dos jogos e talentos da Glu, estamos dobrando o tamanho do nosso negócio móvel”, disse Andrew Wilson, CEO da EA.
Sendo assim, fica nítido que a Electronic Arts vai usar a força de trabalho da Glu Mobile para realizar uma amplificação da representação da empresa nos jogos para celular, conseguindo ter uma experiência mais interativa com os jogadores e aumentar os ganhos financeiros.
Comentários