LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple registra patente de iPhone com mais de uma dobra e display exposto

20 de abril de 2021 5

Atualização (20/04/21) - JB

Que 2021 deve ser o ano de popularização da rede 5G e dos smartphones dobráveis, não é novidade para ninguém. Por isso, muita gente aguarda ansiosamente por uma solução que deve ser apresentada pela Apple.

Nesta semana, o pessoal do Pantently Apple revelou que a gigante de Cupertino continua registrando uma série de ideias para o seu primeiro iPhone dobrável. No entanto, diferente de conceitos anteriores, a nova aposta da empresa traz um design que deixa a tela do celular exposta (dobra para fora).

Além disso, a própria lateral do smartphone pode ser utilizada nessa patente da Apple. Assim, ela será construída em vidro e pode abrigar sensor de digitais, além de botões de volume e energia.

Veja abaixo que nas duas primeiras figuras é possível observar que o design do aparelho permite fazer a dobra na horizontal, deixando a tela exposta.

Patente chama a atenção pelos dois conceitos anexados.

A descrição da patente da Apple ainda cita que há uma entrada para carregamento na parte inferior, sendo que também temos duas figuras que mostram um conceito de iPhone com mais de uma dobra.

A imagem deixa evidente que a companhia de Cupertino pode estar estudando o lançamento de um aparelho com duas ou até três dobras.

Por enquanto, a Apple não comentou o assunto. De toda forma, é importante deixar bem evidente que não há nenhum indício de que a empresa deva lançar um iPhone dobrável. Por isso, há chances de tudo ser apenas arquivado.

Texto original (09/02/21)

Não é mais novidade para ninguém que a Apple está trabalhando para lançar o seu primeiro iPhone dobrável. No entanto, o que ainda não é consenso no mercado é qual formato a gigante de Cupertino vai usar no desenvolvimento desse dispositivo.

De acordo com o conhecido e confiável vazador Jon Prosser, esse futuro iPhone dobrável deve ser muito mais parecido com o Galaxy Z Flip do que com o modelo Fold. A informação foi confirmada por diversas fontes que trabalham na cadeia de produção da empresa de Cupertino.

Ainda não está claro o que motivou a Apple a apostar no formato de telefone flip e abandonar o design de celulares dobráveis tradicionais. Mesmo assim, as mesmas fontes também informam que a empresa deve apostar em um mix de cores para chamar a atenção dos consumidores.


Claro que a Apple também pode estar desenvolvendo um segundo modelo mais parecido com o Galaxy Z Fold. No entanto, assim como no caso do dispositivo flip, ambos só devem ser apresentados ao mercado no próximo ano.

Por mais que muitos vazadores e fontes na indústria indiquem que a Apple pode lançar o seu primeiro iPhone dobrável neste ano, há chances de tudo não passar de rumores. Isso porque a companhia é conhecida por ser mais cautelosa e levar um tempo considerável entre o desenvolvimento e o lançamento de um novo produto.

Por enquanto, a Apple não comenta o assunto. De toda forma, mesmo que a empresa fique de fora do cronograma de dobráveis, tudo indica que 2021 deve ser o ano da popularização desse formato de smartphone.

Isso porque Xiaomi, Oppo, vivo e outras chinesas estão finalizando suas opções e podem fazer grandes lançamentos neste ano. Isso deve acirrar a concorrência com a Samsung, que até então é a líder absoluta do segmento de dobráveis.


5

Comentários

Apple registra patente de iPhone com mais de uma dobra e display exposto
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020