LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Bethesda de casa nova! Microsoft pretende fundir ZeniMax Media à nova subsidiária Vault

10 de fevereiro de 2021 0

A Microsoft surpreendeu a todos quando anunciou em setembro do ano passado a aquisição da ZeniMax Media, um conglomerado de desenvolvedoras de games que inclui nomes consagrados como a Bethesda Softworks, de Fallout e The Elder Scrolls, e a id Software, responsável pelos lendários DOOM e Quake.

Com planos de tornar algumas dessas franquias exclusivas para a família Xbox, a Microsoft desembolsou nada menos que US$7,5 bilhões, o equivalente a cerca de R$40,3 bilhões, e agora aguarda apenas a aprovação de órgãos reguladores para poder consolidar a compra. Pois justamente graças a um desses órgãos descobrimos mais sobre de que forma a gigante de Redmond lidará com a ZeniMax.

Aguardando apenas aprovação de órgãos reguladores, a Microsoft pretende fundir a ZeniMax Media e seus estúdios com a nova "Vault" após a conclusão da aquisição.

Conforme relatado em uma notificação emitida pela Comissão Europeia, que avalia os impactos da compra na região, a Microsoft pretende fundir a ZeniMax Media à Microsoft Vault, nova subsidiária recém-criada pela companhia. Dessa maneira, acredita-se que o conglomerado de desenvolvedoras conseguiria operar com certo nível de independência, ao mesmo tempo em que seguiria sendo parte da Microsoft.

Ainda assim, não se sabe exatamente de que maneira a Microsoft Vault irá operar, e nem mesmo se há a pretensão de incluir mais aquisições futuras no conjunto. De qualquer maneira, o trabalho dentro das produtoras não para, e já temos informações sobre o próximo projeto da Bethesda. Como parte da nova abordagem da Disney em relação às propriedades da Lucasfilm, a MachineGames, responsável pela saga Wolfenstein, desenvolverá uma nova aventura de Indiana Jones em colaboração com o recém-criado Lucasfilm Games.


0

Comentários

Bethesda de casa nova! Microsoft pretende fundir ZeniMax Media à nova subsidiária Vault
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020