LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

PS5 e Xbox Series X|S já venderam o mesmo que PS4 e Xbox One no lançamento, diz pesquisa

12 de fevereiro de 2021 11

Sony e Microsoft já mergulharam na nona geração de consoles com seus PS5 e Xbox Series X e S. Mais do que nunca, os consoles estão relativamente próximos de PCs potentes, contando com CPUs AMD Zen 2, semelhantes à linha Ryzen 3000, e GPUs AMD RDNA 2, próximas da família Radeon RX 6000. Com a geração engrenando aos poucos, ambas as companhias têm enfrentado um sério problema: a escassez de componentes.

A alta demanda pelos videogames associada aos impactos da pandemia de COVID-19 fez com que os estoques de PlayStation e Xbox sofressem constantemente com limitações, sendo praticamente impossível encontrar qualquer um dos três consoles no mercado. A situação não deve melhorar tão cedo, considerando que a AMD, que fornece os chips para ambas as companhias, tem previsão de ampliar a produção apenas no segundo semestre de 2021.

Ainda assim, nem todas as notícias são ruins para Sony e Microsoft. Mesmo com a escassez, o PlayStation 5 e os Xbox Series X e S já foram capazes de superar seus antecessores, PS4 e Xbox One. Pelo menos é o que indica análise da agência Ampere Analisys, que divulgou nesta sexta-feira (12) dados coletados nos últimos 4 meses.

O PlayStation 4 havia vendido cerca de 4,2 milhões de unidades nos primeiros meses de seu lançamento, ocorrido em novembro de 2013. Em comparação, o PlayStation 5 já vendeu cerca de 4,5 milhões de unidades desde sua chegada em novembro de 2020. A expectativa é que esse número chegue aos 7,6 milhões até março, conforme projetado pela própria Sony, e que o PS5 supere o PS4 com o tempo.


Enquanto isso, o Xbox One havia vendido cerca de 2,9 milhões de unidades no mesmo período de tempo, sendo lançado junto ao rival em novembro de 2013. Agora, Xbox Series X e S atingiram o mesmo número com seu lançamento ocorrido em novembro de 2020. A agência destaca que a Microsoft atendeu a três vezes mais mercados com seu novo console, e espera-se que a nova geração supere com o tempo sua antecessora.

Os números impressionam, especialmente quando levamos em conta a falta de estoque que ambas as empresas vêm sofrendo. Também é consenso entre os analistas que esses valores seriam muito maiores, superando a geração passada, caso a pandemia não tivesse afetado as linhas de produção.


11

Comentários

PS5 e Xbox Series X|S já venderam o mesmo que PS4 e Xbox One no lançamento, diz pesquisa
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista