LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple Watch ultrapassa marca de 100 milhões de usuários no mundo

13 de fevereiro de 2021 2

No final de fevereiro, conferimos aqui a confirmação por parte da Apple que a marca tinha conseguido atingir a expressiva marca de mais de 1 bilhão de iPhones ativados ao redor do mundo, crescendo pouco mais de 10% em um ano de operações, o que certamente gerou em alguns a dúvida sobre a participação da marca no mercado de wearables.

Nesse sentido, temos a divulgação feita por Neil Cybart da Avalon que joga luz sobre a quantidade de dispositivos da linha Apple Watch no mercado e revelando que, assim como em smartphones, a gigante de Cupertino tem ampliado bem a sua presença no mercado de vestíveis nos últimos anos.

Segundo o levantamento feito por Cybart, a estimativa para o ano de 2020 aponta para a existência de 102 milhões de dispositivos da linha Apple Watch ativos ao redor do mundo, ou seja, cerca de 30 milhões a mais quando comparado com o saldo aferido para o ano anterior (2019).

Outro detalhe curioso nesse levantamento (que pode ser observado pelo gráfico abaixo) é que o ano de 2020 foi o de maior crescimento em comparação histórica, superando o ano de 2019 com 22 milhões de unidades vendidas, até então o melhor ano da empresa nesse setor.


Outro dado verificado por Cybart foi a representatividade dessa valor quando confrontado com o número de iPhones vendidos, o que obviamente apontou que 10% dos proprietários de um iPhone possuem um Apple Watch, mantendo também nesse caso a tendência de crescimento.

Ainda segundo o relatório, não há "nada impedindo uma adoção muito maior ao longo do tempo", prevendo ainda que é possível que a participação de usuários que tenham os dois aparelhos (iPhone e Apple Watch) possa chegar aos 35%, que é a atual adoção por usuários nos Estados Unidos.


Essa observação porém conta com um detalhe interessante: a estimativa em questão considera pessoas que podem aderir ao ecossistema da Apple mas levanta também a oportunidade de a Apple expandir sua operação para dispositivos com outros sistemas operacionais (leia-se Android), o que poderia aumentar ainda mais a venda de relógios inteligentes.


2

Comentários

Apple Watch ultrapassa marca de 100 milhões de usuários no mundo
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020