LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iPhone 13 Pro: foto de protótipo vazado mostra retorno da cor ouro rosa

23 de agosto de 2021 71

Atualização (23/08/21) - JB

Setembro está chegando e a quantidade de rumores sobre o lançamento da linha iPhone 13 deve crescer substancialmente nos próximos dias. Nesta semana, fotos publicadas nas redes sociais mostram um possível protótipo do iPhone 13 Pro em uma nova cor: ouro rosa.

Como sabemos, diversos rumores anteriores apontavam para o retorno da cor marcante, sendo que o design mostrado na imagem bate com aquele que foi revelado em diversas renderizações.

Veja abaixo que a traseira do smartphone não muda praticamente nada em relação ao iPhone 12 Pro.

Imagem mostra suposto protótipo do aparelho.

De acordo com informações confirmadas por diversas fontes, a maior mudança da linha iPhone 13 está na parte frontal. Isso porque a Apple finalmente conseguiu reduzir o grande entalhe que é usado para acomodar os sensores do Face ID.

Na parte traseira, este dispositivo vem com uma configuração de câmera tripla, bem como um sensor LiDAR. Contudo, é curioso notar que a imagem indica que o módulo de câmeras será mais espesso.

Cabe lembrar que a família iPhone 13 deve entregar tela LTPO OLED com taxa de atualização de até 120 Hz, chipset A15 Bionic e Face ID aprimorado. A previsão é que os dispositivos sejam anunciados na metade de setembro.

Atualização (21/07/2021) - PM

iPhone 13 Pro pode estrear em quatro cores trazendo de volta a tonalidade ouro-rosa e mais

Rumores vindos da China através de alguém ligado à cadeia de fornecimento de componentes sugerem que a Apple pode estar se preparando para ressuscitar a nostálgica tonalidade ouro-rosa no iPhone.

Conforme as informações, a série iPhone 13 deve acabar ganhando uma quarta cor para as variantes Pro, que seriam oferecidas nos tons prata (Silver), dourado (Sunset Gold), preto (Mate Black) e ouro-rosa (Pale Rose Gold).

A título de comparação, os iPhone 12 Pro e 12 Pro Max são oferecidos atualmente nas cores cinza, dourado e azul. Já os modelos mais simples possuem ainda mais opções para as nuances, o que parece que será mantido na nova geração de aparelhos.

Touch ID sob a tela e remoção do notch

Ao mesmo tempo, outros rumores corroboram que a Apple continua a trabalhar na implementação do Face ID e Touch ID sob a tela. Sabemos que a nova geração de iPhones deve trazer um notch ligeiramente menor, mas, pelo visto, os planos da maçã são mais ambiciosos do que isso e incluem se livrar completamente do entalhe — isso é o que indicam patentes recentes.

Além de trazer de volta autenticação biométrica via impressão digital, o documento sugere que a gigante de Cupertino estuda a possibilidade de dar a seus usuários também um leitor de digitais sob a tela.

Ele descreve maneiras de implementar o sensor sob o painel para que o mesmo possa registrar a autenticação. Obviamente, essas mudanças não devem chegar já na próxima geração de iPhones, mas é algo a se aguardar para o futuro.

Atualização (18/07/2021) - FM

iPhone 13 pode ter tela de 120 Hz e modo Always On Display do Apple Watch; veja os rumores

Há uma crescente expectativa sobre a série do iPhone 13. Rumores indicam que os novos modelos terão uma grande demanda e trarão um design familiar com traseira fosca nas variantes mais avançadas. Além disso, uma mudança interessante que é a possível tela LTPO com taxas de atualização de 120 Hz.

Uma reportagem do Bloomberg fornece outros detalhes que podem ser esperados sobre esse equipamento, que poderia trazer a melhor fluidez às telas do iPhone. Além disso, segundo as informações, o display aparentemente terá um modo “sempre ligado” similar ao utilizado no Apple Watch.


O recurso Always On Display estreou no Apple Watch Series 6, permitindo a leitura da tela sem consumo exacerbado de energia, dado que apenas uma parte do display estará ativa de maneira contínua e parcialmente iluminada.

Para o iPhone 13 — bem como nas variantes Mini, Pro e Pro Max — essa ferramenta permitiria que a data, hora, nível de bateria e outras informações do sistema ficassem visíveis quando necessário, mesmo que o smartphone esteja em stand-by.

De acordo com os rumores, essa tecnologia será batizada de “ProMotion” pela Apple. É dito, desde maio, que as telas da nova geração do celular premium serão fabricadas pela LG e Samsung, tais especulações que já previam as taxas de atualização elevadas.

Outras especificações do iPhone 13 incluem o A15 Bionic, chipset projetado pela própria Apple; entalhe com dimensões reduzidas para melhor aproveitamento de tela; suporte ao Wi-Fi 6E e outras melhorias no sistema que, naturalmente, deverá ser o iOS 15. Caso as previsões sejam verdadeiras, os novos aparelhos serão lançados em setembro.

O que você espera ver no iPhone 13? Conte nos comentários!

Texto original (15/02/2021)

iPhone 13 pode ter modo Always On Display e diversas melhorias de design

Apesar de a Apple ainda estar promovendo a linha iPhone 12, não é segredo para ninguém que o foco do mercado é no lançamento dos modelos da família iPhone 13. Segundo o conhecido e confiável Max Weinbach, a gigante de Cupertino deve fazer uma série de ajustes nos aparelhos deste ano.

Assim, não teremos uma mudança brusca de design, algo que já é esperado quando o assunto é Apple. Weinbach aponta que a empresa deve apenas refinar a traseira fosca da variante iPhone 13 Pro:

O fundo fosco está ficando refinado. Então, nos iPhones de 2021, tenho certeza de que os modelos Pro terão uma parte traseira texturizada um pouco mais aderente. Eles ficarão um pouco mais confortáveis para pegar.


Outra mudança interessante que a Apple pode efetuar está no display dos aparelhos. Isso porque eles devem contar com taxa de atualização de até 120 Hz, além de usar a tecnologia LTPO para oferecer o modo Always On Display:

O modo AOD terá personalização mínima. O design atual basicamente se parece com uma tela de bloqueio atenuada. O relógio e a carga da bateria estão sempre visíveis. As notificações parecem ser exibidas usando uma barra e ícones. As notificações aparecerão normalmente, exceto que a tela não acenderá totalmente.

O vazador ainda confirmou que o iPhone 13 contará com uma lente grande-angular aprimorada com seis peças. Outras modificações que podem estar presentes nos dispositivos da Apple são:

  • O iPhone 13 apresentará supostamente um conjunto mais forte de ímãs para a tecnologia MagSafe.
  • Novos recursos de astrofotografia: aponte seu iPhone para o céu e ele mudará para o “modo astrofotografia” quando detectar estrelas ou a lua
  • Tempos de exposição mais longos, mais processamento interno
  • AirTags chegando em março ou abril
  • O Apple Watch Series 7 não terá suporte para monitoramento de glicose
O Apple iPhone 13 está disponível na Mercadolivre por R$ 3.095. Para ver as outras 128 ofertas clique aqui.
(atualizado em 19 de abril de 2024, às 23:22)

71

Comentários

iPhone 13 Pro: foto de protótipo vazado mostra retorno da cor ouro rosa
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista