LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iPhone 13 Mini: imagens reais de protótipo trazem mais detalhes de design do aparelho

22 de abril de 2021 13

Atualização (22/04/21) - JB

Apesar do baixo desempenho do iPhone 12 Mini, a Apple ainda deve lançar o modelo iPhone 13 Mini neste ano. A informação foi revelada em janeiro, sendo que algumas renderizações divulgadas na última semana mostraram alguns elementos de design do smartphone com base em uma patente.

Agora, eis que um suposto protótipo do iPhone 13 Mini surgiu no mundo real. A foto foi compartilhada na rede social Weibo e a fonte afirma que esse pode ser o possível design final do celular.

Assim, embora o modulo de câmeras traseiras mantenha o conjunto com dois sensores, o que mais chama a atenção é que a disposição das lentes foi modificada para o formato diagonal. Veja abaixo:


Outro detalhe que chama a atenção na imagem é que o iPhone 13 Mini aparentemente é mais grosso que o modelo 12 Mini. Ao que tudo indica, a Apple pode ampliar a capacidade da bateria para melhorar a autonomia do modelo, visto que ele decepcionou em diversos testes.

a variante Mini não terá tela LTPO, mas deve trazer processador Apple A15 Bionic e até mesmo câmeras melhoradas.

Atualização (15/04/2021) por LL

Recentemente, detalhes vazados sobre uma película para o futuro iPhone 13 e imagens renderizadas do modelo 13 Pro deram mais pistas sobre as configurações da nova família de smartphones da Apple.

Agora chega a vez dos vazamentos sobre o iPhone 13 mini que, segundo o analista Ming-Chi Kuo, apresentaria tela pequena. Um novo arranjo de câmeras já era esperado para o smartphone, assim como para a versão standard iPhone 13.

Dessa vez, o notch para o setup de câmeras será reduzido e os sensores serão reajustados em posição diagonal; um layout nunca antes aplicado pela Apple. Os modelos iPhone 13 Pro e 13 Pro Max, no entanto, deverão manter o layout padrão antigo.

Com esses possíveis detalhes, foram criadas e divulgadas novas renderizações do iPhone 13 mini, que provavelmente não está mais sob risco de cancelamento por conta do baixo desempenho do modelo antecessor iPhone 12 mini.

Confira abaixo como seria a nova versão do smartphone, com layout diferenciado de câmeras.

A Apple deve continuar apostando em um smartphone com tela menor neste ano. A informação foi revelada pelo conhecido e confiável Ming-Chi Kuo, que voltou a falar sobre o assunto.

De acordo com relatório publicado por Kuo, o iPhone 13 Mini está em desenvolvimento e entrará em produção junto com os demais modelos. Contudo, esse será o último celular da Apple com tela de 5,4 polegadas.

Assim, em 2022 a companhia deve apostar apenas em 4 modelos:

Prevemos que a nova linha iPhone 2H22 terá 4 modelos, nomeadamente os modelos topo de gama de 6,7 polegadas e 6,1 polegadas e os modelos de baixa gama com 6,7 polegadas e 6,1 polegadas.

Claro que o cancelamento do modelo Mini foi empurrado para 2022 porque a gigante de Cupertino iniciou o desenvolvimento do iPhone 13 Mini no ano passado e cancelar o dispositivo poderia implicar em multas contratuais com fornecedores.


Texto original (15/02/21)

Apesar do baixo número de unidades vendidas do iPhone 12 Mini, a Apple ainda quer continuar lançando um aparelho voltado ao público que procura por um celular menor. Por isso, há chances da gigante de Cupertino ainda oficializar o iPhone 13 Mini.

A Apple pode até ter cortado a produção do atual iPhone 12 Mini e transferido a capacidade para os modelos Pro, mas isso não significa que a companhia quer abandonar o conceito do dispositivo.

Segundo alguns analistas, a Apple lançou o iPhone 12 Mini pensando em mercados como Estados Unidos e Europa. Contudo, essas regiões ainda não se recuperaram da crise do coronavírus (Covid-19) e isso acabou afetando a venda do aparelho.


Além dos problemas relacionados à pandemia, o público alvo do dispositivo também pode ter preferido manter seu iPhone atual, algo que acabou impactando nas vendas do iPhone 12 Mini.

Como a grande maioria das vendas da Apple estão vindo da China e de outros países da Ásia, esse detalhe influencia diretamente nos números da companhia. Isso porque o público asiático sempre preferiu smartphones com telas maiores.

Outro motivo elencado para a Apple ainda lançar um iPhone 13 Mini está relacionado a sua própria cadeia de fornecimento. Os smartphones sempre começam a ser desenvolvidos com meses de antecedência e cancelar qualquer um deles pode resultar em uma série de problemas com fornecedores.

Claro que a Apple pode acabar fazendo um ajuste na produção do dispositivo. Assim, a companhia não corre o risco de ter que cancelar a montagem do iPhone 13 Mini caso as suas vendas fiquem abaixo do esperado.

Veja mais

O Apple iPhone 12 Mini está disponível na Amazon por R$ 5.029. O custo-benefício é médio e esse é o melhor modelo nessa faixa de preço. Para ver as outras 227 ofertas clique aqui.
(atualizado em 23 de junho de 2021, às 02:10)

13

Comentários

iPhone 13 Mini: imagens reais de protótipo trazem mais detalhes de design do aparelho
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020