LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Finalmente! Com anúncio oficial para julho, toda linha Huawei P50 deve chegar ao mercado em agosto

21 de julho de 2021 127

Atualização (21/07/21) - HA

Anúncios oficiais e datas de lançamento, tipicamente, caminham muito próximos. Parece ser o caso da linha P50 da Huawei que será anunciado oficialmente em um evento no dia 29 de julho, junto a outros dispositivos, e já deve chegar aos consumidores na metade de agosto.

É o que aponta um conhecido informante na rede social chinesa Weibo, anunciando que a novidade deve valer para todos os modelos, incluindo o Huawei P50, P50 Pro e P50 Pro Plus, além das variantes 5G.


Os celulares da série Huawei P50 serão vendidos pela primeira vez em meados de agosto. Não é surpresa que sejam todos modelos, incluindo as versões 5G.

Para dar um gostinho dos aparelhos, a Huawei já lançou alguns vídeos de teaser, como um primeiro que destaca o poder da câmera e capturar com fidelidade as cores.

O segundo destaca o poder das lentes do novo modelo, que devem seguir um aprimoramento do Huawei P40 Pro Plus, do ano passado, que tem duas câmeras telefoto, com capacidade de zoom 3x, e uma câmera periscópio enorme, com capacidade de zoom óptico de 10x, que pode ser ampliada até 100x digitalmente.

No caso de outras especificações técnicas, por enquanto temos informação dos processadores Kirin 9000 e Snapdragon 888, apenas 4G no modelo padrão, e sistema Harmony 2.0.

Para saber mais dos modelos topo de linha da Huawei, fique ligado e deixe seus comentários!

Atualização (19/07/21) - JB

Demorou, mas finalmente aconteceu: a Huawei anunciou que a linha P50 será lançada oficialmente no dia 29 de julho. A novidade foi postada em suas redes sociais chinesas, sendo que o teaser não deixa qualquer dúvida de que estamos falando do evento dos próximos flagships da marca.

De acordo com o CEO da Huawei, Richard Yu, o evento será transmitido para todo o mundo, sendo que os novos P50, P50 Pro e P50 Pro Plus devem "redefinir os padrões de fotografia móvel".

Além disso, os novos smartphone também são considerados um verdadeiro desafio tecnológico para a fabricante chinesa, uma vez que o embargo dos Estados Unidos dificultou a obtenção de peças e componentes. Veja o teaser abaixo:

O evento começa às 19h30 na China (8h30 da manhã no Brasil).

Cabe lembrar que os novos integrantes da linha P50 devem chegar ao mercado com processador Kirin 9000 e Snapdragon 888 apenas 4G no modelo padrão. Outro detalhe que merece ser mencionado é a presença do HarmonyOS 2.0, uma vez que os smartphones devem ser os primeiros do mundo a usar o software.

Os consumidores também podem esperar carregamento rápido de 66W, sensor principal de 1 polegada produzido pela Sony e outras surpresas no campo do design.

Atualização (15/07/21) - JB

Huawei P50: escassez do Kirin 9000 obriga chinesa a usar chips da Qualcomm

Apesar da Huawei ainda não confirmar uma data exata para lançamento da linha P50, muitos rumores sobre os aparelhos continuam sendo divulgados na China. Nesta semana, fontes que trabalham com a fabricante revelaram que os celulares podem usar processadores da Qualcomm.

No entanto, isso acontecerá por necessidade, uma vez que o estoque de chips Kirin 9000 está "se esgotando". Como a Huawei está impedida de montar mais processadores proprietários, a empresa terá que usar o Snapdragon 888 na linha P50. Contudo, há um grande porém.

Como a Huawei ainda é alvo de embargos dos EUA, a empresa não pode usar chips 5G. Assim, por mais que tenha o Snapdragon 888, esses aparelhos P50 não conseguirão acessar a rede de quinta geração.


Caso o rumor se torne realidade, a Huawei deve fazer uma escolha e lançar apenas os modelos P50 Pro com Kirin 9000 e deixar a variante padrão com Snapdragon 888. Já a variante P50 Pro Plus não foi citada.

Por enquanto, a Huawei não comentou o vazamento da informação. Assim, salientamos que tudo precisa ser considerado como sendo apenas mais um rumor do mercado.

Atualização (13/07/2021) por LL

Huawei P50: série tem especificações das câmeras vazadas após divulgação de cores, design e mais

A possível data de lançamento da linha Huawei P50 está se aproximando, e com ela cada vez mais detalhes sobre a nova aposta da marca chinesa no setor de smartphones vêm à tona. Dentre as especificações já relatadas estão as cores, design, display com resolução personalizada e chipset que poderão compor a série.

Mas uma das características que mais chamam atenção na linha P50 são os grandes módulos das câmeras na traseira dos modelos. Algumas especificações sobre o setup fotográfico da série já foram reveladas, mas agora um novo rumor detalha de maneira técnica cada sensor que deve compor o Huawei P50 e P50 Pro.

De acordo com o leaker RODENT950, o modelo mais básico da série, P50, será equipado com os sensores Sony IMX707 e IMX600, além de uma lente telefoto com 3x de zoom óptico.

Já o P50 Pro, e possivelmente também o P50 Pro Plus, contará com o Sony IMX800, o primeiro sensor limitado para o mercado mobile. Além disso, terá um Omnivision OV64A, uma lente periscópio de 5x e um ToF.

A série P50 pode ser anunciada em 29 de julho, com transmissão para mídia chinesa e global ao mesmo tempo. Resta aguardar até lá para saber de fato as configurações das novas apostas da Huawei.

Supostos sensores fotográficos da linha Huawei P50.

A série Huawei P50 ainda não foi lançada, mas rumores já dizem que ela não deve ter opções com 12 GB de RAM. Agora mais detalhes sobre as cores, design e câmeras estão chegando por meio de uma fonte do Weibo.

Segundo a nova fonte, o Huawei P50 deve chegar nas cores ouro, verde, azul, preto e branco, como já vimos em renderizações, além de ter um design fino e leve, o que é muito interessante.

Imagem: Huawei Central

Entretanto, os principais destaques da série serão o HarmonyOS e as câmeras. O Huawei P50 deve ter 3 variantes: Huawei P50, P50 Pro e P50 Pro Plus, chegando tanto em versões 4G quanto 5G. As telas dos novos dispositivos devem ter resolução 2,5K de 1224 x 2696 pixels com proporção 20:9, mas é possível que a versão Pro Plus tenha algumas diferenças por ser maior.

É mencionado também que a série Huawei P50 pode ser anunciada em 29 de julho, com transmissão para mídia chinesa e global ao mesmo tempo, data que combina com o rumor relatado anteriormente. Por outro lado, como a Huawei ainda não se pronunciou, é preciso levar estas informações com cautela enquanto não temos maiores confirmações.

Atualização (07/07/2021) por LL

Série Huawei P50 pode ser lançada sem versão com 12 GB de RAM, veja o porquê

Com a data de lançamento oficial da linha Huawei P50 chegando, a internet borbulha com novas informações a respeito dos smartphones P50, P50 Pro e P50 Pro Plus. As novidades já surgiram em renderizações e tiveram especificações técnicas das câmeras reveladas, possível conectividade 5G e resolução de tela personalizada, além de recarga rápida de 66W.

Porém, dada a limitação imposta pelos Estados Unidos, a Huawei não pode negociar com fornecedores norte-americanos. Por conta disso e da crise de hardware, a fabricante chinesa pode até chegar a lançar a linha P50 com Snapdragon 888, mas apenas com conectividade 4G.

Além disso, devido às sanções, novos rumores apontam que a linha Huawei P50 pode não ter uma versão com 12 GB de RAM, sendo promovida, ao menos no início, com apenas 8 GB de RAM. Esse pode ser um problema para os consumidores que estavam esperando por grandes memórias RAM nessa novidade da fabricante chinesa.

Mesmo assim, a Huawei não deu indícios de atrasos sobre o lançamento da série P50. Ao que tudo indica, os três novos smartphones da linha devem ser apresentados ainda neste mês, segundo o site Huawei Central.

Quais suas expectativas sobre a linha Huawei P50? Conte nos comentários!

Atualização (03/07/21) - PM

Huawei P50, é você? Misterioso celular com recarga de 66W e 4G é certificado na China

A série Huawei P50 tem lançamento programado para 29 de julho, dia em que devemos conhecer não só o P50 original, como também a versão Pro e a Pro Plus.

Até o momento sabemos que a maioria dos celulares da vindoura linha trará apenas conexão 4G, e para isso, a Qualcomm estaria desenvolvendo uma versão especial do Snapdragon 888 sem o suporte à quinta geração de redes móveis.

Isso porque, devido a todas as sanções impostas pelo governo dos EUA, atualmente a chinesa só teria permissão de incluir chips da Qualcomm com suporte ao 4G LTE.


O modelo identificado pelo código Huawei JAD-AL50 foi avistado em uma entidade de certificação chinesa e recebeu a homologação conhecida como 3C – possivelmente, ele se trata do P50 ou uma versão 4G do P50 Pro.

Infelizmente não há fotos ou evidencias físicas do aparelho, que também tem uma remota possibilidade de se tratar de um dispositivo para a linha Nova 9.

A única informação relevante no registro é que o portátil será compatível com recarga de 10W (5V, 2A), 40W (10V, 4A) e 66W (11V, 6A) o que acaba por reduzir as chances dele ser um portátil da linha Nova.

O mesmo aparelho foi avistado no TENAA trazendo HarmonyOS pré-instalado de fábrica, ou seja, ele pode acabar se tornando o segundo modelo a já sair com o novo sistema instalado da caixa, tendo sido o Mate X2 4G o primeiro deles.

Os modelos da linha P50 com suporte ao 5G possivelmente vão trazer o chipset Kirin 9000 5G em vez da plataforma móvel da Qualcomm.

Apesar de ainda não ter confirmado a data de lançamento revelada em um rumor anterior, a Huawei segue preparando os últimos detalhes para apresentar ao mundo os novos integrantes da linha P50. Nesta semana, fontes revelaram que a Qualcomm pode acabar ajudando a chinesa.

Isso porque a companhia deve lançar o Snapdragon 888 com conexão apenas 4G e vender milhares de chips para a Huawei. Atualmente, o novo chipset está em desenvolvimento e tem a numeração interna SM8450, sendo que a sua venda para a chinesa teoricamente é possível.

Por mais que a Huawei não possa negociar com fornecedores dos EUA, a limitação imposta pela Casa Branca envolve apenas a conexão 5G. Por isso, a Qualcomm pode sim vender chips para a chinesa, mas eles precisam ser 4G.


Apesar de ser uma ótima notícia para os fãs da Huawei, caso o rumor se torne realidade, ainda há um grande problema: os novos P50 não podem executar os serviços e aplicativos do Google. Isso acaba limitando o lançamento dos dispositivos ao mercado interno da China.

O HarmonyOS é a opção da Huawei, mas ele ainda não está pronto para concorrer com o Android do Google fora do mercado chinês.

Por enquanto, a Huawei e a Qualcomm ainda não se manifestaram sobre o assunto. Assim, tudo permanece no campo dos rumores.

Atualização (22/06/2021) - FM

Huawei P50 ganha possível data de lançamento e mais especificações das câmeras

Conforme indicam os rumores, a nova linha de smartphones flagships da Huawei terá grande destaque para seu conjunto de câmeras. Acreditava-se que os modelos do Huawei P50 enfrentariam atrasos para sua disponibilidade devido à escassez de chips, mas fontes confiáveis negaram esse boato.

De acordo com uma nova fonte, o anúncio da série ocorrerá no dia 29 de julho. Essa data foi descoberta após converter o código binário “1011011001” publicado, que resulta no número 729, sugerindo a data mencionada no formato utilizado na China.


Outras informações fornecidas nesta terça-feira (22) indicam que a fabricante poderia anunciar diversos smartphones para a série, principalmente versões com conectividade limitada ao 4G/LTE, mas todos baseados no processador Kirin 9000, devido aos problemas de demanda em função da pandemia de coronavírus.

Por fim, mas não menos destacável, um novo rumor aponta que todos os smartphones da linha serão equipados com uma nova lente ultrawide com sensor de 1/1,18 polegadas. Caso seja confirmada, essa especificação configuraria um dos maiores sensores fotográficos em um celular, além de ser o maior para uma câmera zoom-out, naturalmente.

Em concordância com as informações prévias, é reforçado que o sensor principal dos smartphones mais avançados — P50 Pro e P50 Pro Plus — ostentarão o sensor Sony IMX800 de 1 polegada, o maior do mercado. Também é sugerido que o modelo padrão seja equipado com um display OLED curvo, enquanto os modelos avançados adquiram telas curvadas para as laterais.

Atualização (21/06/2021) - EB

Os rumores a respeito do Huawei P50 estão a todo vapor. Recentemente vimos rumores de que o lançamento da série seria adiado devido à crise de escassez global de semicondutores, o que teria prejudicado a produção de processadores Kirin que equipam os celulares da Huawei. Entretanto, agora uma fonte do Weibo afirma que a chegada da série ao mercado não deve atrasar.


A fonte ainda afirma que o aparelho recebeu diversas melhorias na tela e desempenho, mas o foco continua sendo nas câmeras, chegando com dois módulos separados no formato 3+1, com 3 sensores no superior e um na área inferior. Uma das mudanças seria aplicada ao zoom, que apresentaria uma transição ainda mais suave entre as diferentes câmeras.

Além disso, outra fonte do Weibo ainda diz que o aparelho deve adotar sensores com pixels de 1/18 polegadas, o que, se for verdade, deve trazer grandes melhorias. Um dos sensores deve ser um IMX707 com f/1.8 com distância focal de 18~125 mm alcançando zoom óptico de até 3x. Outro sensor que deve estar presente é o Sony IMX800, que por enquanto é exclusivo da Xiaomi.

Imagem: GizmoChina

Relembrando algumas das especificações já reveladas, devemos encontrar uma tela de 6,3 polegadas, processadores Kirin 9000E e 9000. A bateria do modelo padrão deve ter entre 4200 e 4300mAh com carregamento rápido de 66W e wireless de 55W.

Por fim, um dos grandes destaques é que os aparelhos da série Huawei P50 devem ser os primeiros a ser lançados com o novo HarmonyOS 2, que foi oficializado no início de junho.

Atualização (14/06/2021) - EB

Huawei P50 Pro: novas renderizações são criadas com base em teaser oficial

Embora a data de lançamento do Huawei P50 Pro ainda seja desconhecida, as expectativas sobre o celular continuam gigantes. Recentemente vimos o teaser oficial onde o smartphone foi mostrado, mas hoje temos renderizações criadas por Waqar Khan para vermos melhor como o próximo lançamento da Huawei será com mais clareza.

Imagem: Waqar Khan

Como você pode notar, o Huawei P50 Pro terá como grandes destaques o seu módulo de câmeras traseiro, onde devemos encontrar um sensor principal grande angular, um ultrawide e pelo menos um sensor telefoto.

Além disso, é possível notar a inscrição da marca Leica logo abaixo dos módulos de sensores, então a parceria certamente trará grandes aprimoramentos para a linha de celulares da Huawei.

Nas imagens e no vídeo vemos 4 opções de cores que devem chegar ao Huawei P50 Pro: preto, branco, champanhe e turquesa. A tela tem bordas finas e a câmera é o único furo presente nela.

Ainda é possível notar que a tela tem bordas curvas na vertical. Falando de bordas, na área inferior temos um alto-falante, uma entrada USB-C, porta para cartão SIM e MicroSD e na área superior o designer incluiu uma entrada para fones P2, embora não seja possível dizer se o celular realmente terá este componente ou não.

Atualização (02/06/2021) - VC

Huawei P50 Pro tem design revelado, mas lançamento é desconhecido "por razões que todos vocês sabem"

Durante o evento desta quarta-feira, a Huawei apresentou não apenas seus novos tablets com HarmonyOS (que não passa de um Android 10 com interface parecida com o iPadOS), como ainda anunciou o fone de ouvido FreeBuds 4 e a linha de relógios premium Huawei Watch 3, mas a fabricante não esqueceu daquele que seria o maior destaque: os smartphones.

Em um teaser oficial, a linha Huawei P50 foi revelada com destaque para o design do Huawei P50 Pro, detalhando o conjunto de quatro câmeras com três lentes no módulo superior e uma lente periscópio no módulo inferior.

O CEO da Huawei, Ren Zhengfei, revelou que o Huawei P50 Pro chegará ao mercado com lentes projetadas em parceria com a Leica e enorme destaque para fotografia, mas também revelou que "por razões que todos vocês sabem, uma data de lançamento ainda não foi definida, mas estamos tentando descobrir como disponibilizar este excelente produto para vocês."

Dito isso, embora o P50 Pro tenha sido revelado e seja esperado com HarmonyOS, processador Kirin 9000, enorme sensor principal para fotos de altíssima qualidade e design premium, o modelo ainda não teve detalhes de hardware divulgados por conta das sanções impostas pelos Estados Unidos quando Donald Trump ainda era presidente.

De toda forma, agora resta aguardar para que possamos saber quando a Huawei deve iniciar as vendas do dispositivo no mercado chinês, uma vez que a chegada ao mercado global é extremamente difícil pela falta de suporte oficial aos apps do Google.

Atualização (28/05/2021) - GS

Huawei P50 pode ser revelado durante evento do HarmonyOS

A gente já viu diversas renderizações e vazamentos sobre o novo Huawei P50, novo modelo da empresa chinesa, mas até o momento, a Huawei tem se mantido bem silenciosa sobre o aparelho.

Ao que parece, a nova linha pode acabar sendo revelada de maneira inovadora. Nos últimos dias, a gigante chinesa tem liberado imagens que indicam a data de um evento relacionado ao HarmonyOS, mas para promover o evento, a empresa tem usado elementos de produtos não anunciados ainda, tais como o Huawei Watch 2, uma nova M-Pencil para MatePad Pro 2 e, mais recentemente, as possíveis câmeras do P50.

A nova arte mostra dois módulos de câmera bem similares aos vistos em renders e vazamentos. Elas devem alocar o sensor Sony de 1 polegada IMX80.


De qualquer forma, não teremos de esperar muito para descobrir se as suspeitas estão certas, já que o evento acontecerá em 2 de junho. Fique ligado aqui no TC para receber as informações em primeira mão!

Atualização (13/05/21) - JB

Por mais que a Huawei não tenha revelado uma data para lançamento da linha P50, é notável que a quantidade de rumores e vazamentos sobre os aparelhos aumentou consideravelmente. Nesta semana, tivemos acesso a novas renderizações que mostram o possível design final do aparelho.

De acordo com o vazador responsável pelas imagens, elas não foram criadas na forma de um conceito, mas são fruto de um vazamento do material de divulgação dos aparelhos. Assim, teoricamente estamos falando de renderizações oficiais.

Claro que o principal destaque é o design do módulo de câmeras, que adota o conceito de "anel duplo" e ocupa grande parte da traseira do P50. Veja abaixo:


Assim como uma imagem revelada anteriormente, a renderização mostra que o anel inferior tem uma lente muito maior que as demais. Isso chama a atenção e há quem acredite que estamos falando de um sensor periscópio nas variantes Pro e da lente principal no modelo padrão.

Por enquanto, como a Huawei permanece em silêncio sobre os vazamentos, ainda é difícil cravar que essas imagens são verídicas. De toda forma, o Huawei P50 deve chegar ao mercado com tela de 6,3 polegadas com furo para a lente de selfies, enquanto que o processador será o Kirin 9000.


Atualização (11/05/21) - JB

A Huawei ainda não confirmou uma data exata para lançamento dos novos smartphones da linha P50. Mesmo assim, diversos vazamentos já trouxeram as especificações e até mesmo o design final dos aparelhos.

Desta vez, após algumas imagens reais confirmarem o visual dos dispositivos, um designer divulgou a renderização em alta qualidade do modelo Huawei P50 Pro. A intenção é evidenciar os pequenos detalhes, uma vez que as fotos deixaram algumas lacunas.

A frontal do P50 Pro deve abandonar a pílula do modelo anterior para usar um pequeno furo centralizado, enquanto a traseira traz a mudança mais drástica de design. Isso porque temos um módulo de câmeras conhecido como "anel duplo" para acomodar todas as lentes.

No anel superior existem três sensores, enquanto no inferior há duas câmeras. Claro que a periscópio é a mais chamativa e se destaca no módulo. Veja abaixo:

Possível design final do novo Huawei P50 Pro.

Por enquanto, como já era esperado, a Huawei ainda não se pronunciou sobre os diversos vazamentos envolvendo a linha P50. De toda forma, os aparelhos devem ser os primeiros do mercado a contar com HarmonyOS de forma nativa.

Além disso, teremos também processador Kirin 9000/900E, câmeras desenvolvidas pela Sony, bateria entre 4.200 e 4.300 mAh, além de carregamento rápido de até 66W.

Atualização (30/04/21) - JB

A Huawei tem tentado sobreviver no mercado de smartphones e de global a marca se tornou apenas local. Isso porque rumores mais recentes indicam que a fabricante deve vender a nova linha P50 apenas em sua terra natal.

Mesmo assim, os aparelhos continuam despertando o interesse dos amantes de tecnologia. Em um vazamento publicado nesta semana, uma conhecida fonte chinesa publicou fotos que mostram um suposto Huawei P50 no mundo real.

O design desse aparelho é condizente com o que foi vazado anteriormente, sendo que a traseira traz um módulo de câmeras conhecido como "loop duplo". Veja abaixo:


Por enquanto, a fonte ainda não revelou a resolução das câmeras do novo P50. Mesmo assim, é interessante notar que esse aparelho também deve trazer tela de 6,3 polegadas com leitor de digitais integrado.

Outro detalhe revelado pelas imagens você pode conferir abaixo. O display tem o tradicional furo para acomodar a câmera de selfies, sendo que a tela também destaca o uso do sistema HarmonyOS em substituição ao Android.


Até o momento, a data de lançamento da linha P50 ainda permanece incerta. De toda forma, isso pode mudar nos próximos dias, visto que a Huawei já está se preparando para distribuir o HarmonyOS e a linha P50 deve ser lançada em conjunto com a novidade.

Atualização (15/04/2021) por LL

Por conta das sanções dos Estados Unidos, a fabricante chinesa Huawei está enfrentando problemas na produção de smartphones por falta de componentes e quer apenas sobreviver durante 2021. O governo chinês inclusive já iniciou um projeto de desenvolvimento de uma cadeia de fornecimento 100% local, e outras empresas, como a Xiaomi, já buscam criar chips próprios.

Embora a Huawei tenha afirmado possuir quantidade suficiente de chips para atender a demanda pela linha P50, que aparentemente já teve produção em massa iniciada e está prestes a ser lançada, parece que as coisas não estão indo tão bem.

Novos rumores apontam que a falta de componentes para a fabricação dos smartphones Huawei P50, P50 Pro e P50 Pro Plus fará com que a família flagship seja limitada. Apenas um milhão de unidades serão produzidas, e talvez apenas um ou dois modelos da família cheguem de fato ao mercado.

Além disso, tudo indica que os novos smartphones nem sequer sairão da China, ficando limitados ao mercado doméstico. As novidades ainda assim devem vir com o sistema operacional próprio da Huawei, o HarmonyOS, e a oficialização está prevista para junho ou julho, com a chegada às prateleiras ocorrendo em agosto.

Novos rumores acerca do lançamento da linha Huawei P50, desta vez vindas de uma fonte já experiente com vazamentos da marca, indicam que os smartphones chegarão a partir de maio. O rumor foi publicado na rede social chinesa Weibo.

Aparentemente, a produção em massa já começou, a nova família de dispositivos será composta pelos Huawei P50, P50 Pro e P50 Pro Plus.

Recentemente, imagens e detalhes a respeito do modelo P50 Pro foram anunciados na Internet. Em termos de material, o dispositivo utilizará painel traseiro de vidro e moldura metálica, apresentando uma tela levemente curva de 6.6'' bastante fina, além disso, as câmeras traseiras do smartphone chamam bastante atenção pelo design de duas enormes figuras circulares delineadas.

Huawei P50 Pro

Outras configurações que já sabemos a respeito do P50 Pro é que o dispositivo terá sensor de digital no display, alto-falantes duplos na parte superior e inferior, câmera frontal no formato de furo no topo da tela e design fino. As medidas do aparelho são: 159 x 73 x 8.6mm (10.3mm na área dos sensores traseiros).

Atualização (19/02/21) por JB

Atrasou! Huawei deve adiar lançamento da família P50, indica rumor

Por mais que diversos rumores indiquem que o lançamento da linha Huawei P50 ainda pode acontecer em março, fontes que trabalham na cadeia de produção da gigante chinesa discordam da previsão. Isso porque a empresa até solicitou muitas peças, mas a produção em massa está começando apenas agora.

Com isso, ao invés de fazer o lançamento dos novos P50, P50 Pro e P50 Pro Plus já no próximo mês, a fabricante pode acabar adiando o anúncio dos smartphones para meados de abril ou até mesmo maio. Paralelo a isso, outros conhecidos vazadores também confirmaram essa nova previsão.

A Huawei até está pronta para começar a enviar os smartphones, mas o atraso na produção deve inviabilizar o lançamento em março. Isso deve fazer com que a empresa faça o anúncio da linha P50 no fim de abril ou início de maio.


Apesar do suposto atraso na produção, a linha P50 deve apostar em recursos premium para conquistar ao menos o público chinês. Assim, podemos esperar tela com qualidade superior, um novo sistema de lentes para as câmeras e até mesmo recursos voltados ao público gamer.

O Huawei P50 padrão deve usar o processador Kirin 9000E, enquanto que os demais P50 Pro e Pro Plus chegam ao mercado com Kirin 9000.

Texto original (16/02/21)

Após o fundador da Huawei confirmar que a empresa não vai desistir do mercado de smartphones, os rumores sobre o lançamento da família P50 voltaram a ficar em evidência. Ontem (15), vimos que os modelos deste ano devem ter câmeras ainda mais poderosas.

Agora, um conhecido vazador informou que a linha P50 está pronta para entrar em produção. Isso porque os protótipos já estão finalizados, sendo que neste ano teremos três aparelhos:

O ponto mais curioso é que o P50 deve se transformar no modelo Lite, enquanto o modelo Pro acaba virando "o padrão". Já o Pro Plus será o equivalente ao modelo Pro da geração passada.


Outros detalhes importantes dos novos smartphones ainda incluem tela com qualidade superior e boa taxa de atualização, câmeras com sensores mais sensíveis e mais recursos voltados ao público gamer.

Agora, quando o assunto é a possível data de lançamento, o vazador ainda confirmou que há chances dos aparelhos serem apresentados entre os dias 26 e 28 de março. No entanto, é preciso alertar que estamos falando de apenas mais um rumor.

Até o momento, a Huawei ainda não se manifestou sobre quando a linha P50 será oficializada e tampouco comentou os diversos rumores, assim, só nos resta aguardar os próximos passos da gigante chinesa.

Veja mais

O Huawei P50 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

127

Comentários - página 2

Finalmente! Com anúncio oficial para julho, toda linha Huawei P50 deve chegar ao mercado em agosto
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista