LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Narzo 30: realme divulga teaser mostrando poder da câmera principal do celular

14 de maio de 2021 5

Atualização (14/05/21) - JB

Com lançamento oficial confirmado para acontecer na próxima terça-feira (18), o novo realme Narzo 30 deve chegar ao mercado com especificações interessantes. Um exemplo disso é que a marca já confirmou a presença de tela com taxa de atualização de 90 Hz.

Agora, usando o Facebook, a companhia chinesa revelou que o Narzo 30 também tem três câmeras traseiras com sensor principal de 48 MP. Além disso, a marca resolveu compartilhar uma foto que mostra o poder do smartphone. Veja abaixo:

Com a confirmação mais recente, a ficha do Narzo 30 se torna ainda mais completa. Isso porque outros teasers já revelaram chipset MediaTek Helio G95, tela de 90 Hz, leitor de digitais na lateral, conector P2 para fones de ouvido e bateria de 5.000 mAh.

O consumidor também deve esperar que o Narzo 30 seja vendido com carregamento rápido de 30W, Android 11 rodando sob a realme UI e também nas cores azul e prata. Até o momento, o preço é o único detalhe mantido em segredo, mas tudo pode acabar vazando ao longo do fim de semana.

Atualização (12/05/21) - VC

Teaser confirma Realme Narzo 30 com tela de 90 Hz; veja as especificações

Apenas um dia após revelar a data de lançamento do seu próximo smartphone, a realme agora apresenta um novo teaser confirmando mais detalhes do esperado Narzo 30.

Como você pode conferir na imagem abaixo, liberada pela realme em suas redes sociais, vemos que o dispositivo será lançado oferecendo uma tela com taxa de atualização de 90 Hz, permitindo uma navegação mais fluida pela interface e em jogos.

Outro destaque do design fica para o leitor biométrico lateral integrado ao botão de energia, além de ainda ser possível conferir a presença de um entalhe circular no canto esquerdo do display.

O Narzo 30 é esperado com tela de 6,5 polegadas, câmera frontal de 16 MP, chipset Helio G95 sem suporte para 5G, além de contar com uma bateria de 5.000 mAh, carregamento de 30W, Android 11 de fábrica, 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento. O anúncio do modelo acontece no dia 18 de maio.


Atualização (11/05/21) - JB

Realme Narzo 30 ganha data oficial de lançamento e tem chipset confirmado

Enquanto promove os novos realme Narzo 30A e 30 Pro, a fabricante chinesa também tem planos para lançar o próximo realme Narzo 30. Esse aparelho já teve uma série de detalhes revelados, sendo que até mesmo um vídeo unboxing já foi divulgado na web.

Agora, aproveitando toda a repercussão que o material teve, a realme finalmente confirmou que o lançamento do novo Narzo 30 deve acontecer no dia 18 de maio. De acordo com a companhia, o evento será realizado na Malásia e deve começar às 12h (horário local).

Outros detalhes confirmados pela empresa ainda incluem o processador MediaTek Helio G95 e a bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 30W.


Por mais que a realme não especifique, alguns teasers já mostraram que o Narzo 30 também tem leitor de digitais na lateral, entrada P2 para fones de ouvido e três câmeras traseiras com sensor principal de 48 MP.

Por enquanto, o preço é o único detalhe que ainda permanece incerto. De toda forma, essa informação também pode acabar vazando ao longo dos próximos dias.

Atualização (09/05/2021) por FM

As expectativas sobre o novo intermediário da realme acabam de ganhar mais alvoroço. Na madrugada deste domingo (09), o canal Marc Yeo Tech Review publicou um vídeo de unboxing do realme Narzo 30, que deverá ser lançado em breve.

Entre as diversas variantes especuladas para o smartphone, a versão base foi escolhida para ser apresentada ao público extraoficialmente. Aparentemente, o dispositivo contará com o chipset octa-core Helio G95 da MediaTek, que oferece suporte ao Bluetooth 5.0 e rede 4G apenas.

Apesar dos detalhes, o corpo do realme Narzo 30 é feito de plástico.

O aparelho foi apresentado na cor prateada em vídeo, com dois tons reluzentes em seu corpo de plástico. Em vez de ter sensor biométrico localizado na traseira, como o realme Narzo 20, o smartphone da próxima geração poderá ser desbloqueado com seu leitor localizado na lateral do corpo.

Conforme os rumores previam, uma tela LCD IPS de 6,5 polegadas com resolução Full HD+ possui taxa de atualização de 90 Hz. Assim como tal, um conjunto triplo de câmeras modestas é agrupado verticalmente na traseira do dispositivo.

Em execução, o Android 11 instalado de fábrica serve como base para a realme UI 2.0, versão mais recente da interface de usuário da empresa. Para isso, o dispositivo é alimentado por uma bateria robusta de 5.000 mAh com suporte a carregamento rápido de 30 W. Veja abaixo as especificações completas do dispositivo.

Especificações técnicas
  • Tela: LCD IPS de 6,5" com resolução Full HD+ (2400 x 1080) @ 90 Hz;
  • Chipset: MediaTek Helio G95;
  • Memória RAM: 6 GB;
  • Armazenamento interno: 128 GB, expansível com MicroSD;
  • Câmeras traseiras: conjunto quádruplo, sendo:
    • Sensor principal de 48 MP;
    • Sensor macro de 2 MP;
    • Sensor com efeito preto e branco de 2 MP;
  • Câmera frontal: 16 MP;
  • Bateria: 5.000 mAh com carregamento rápido de 30 W;
  • Sistema operacional: Android 11, com interface realme UI 2.0;

Confira o unboxing do dispositivo a seguir.

Ainda não existem informes oficiais quanto à data de lançamento da nova linha de smartphones, contudo, as previsões de diversas fontes indicam que cheguem ao mercado na próxima semana com preços acessíveis para todas as variantes. Espera-se que o modelo 5G seja disponibilizado na Índia por 16.999 rúpias (~R$ 1215,15).

Atualização (05/04/21) - JB

A linha realme Narzo 30 já conta com os modelos 30A e 30 Pro 5G, sendo que a fabricante chinesa ainda confirmou que em breve teremos o lançamento da variante padrão. Além disso, o CEO da marca na Índia também deixou bem claro que o novo aparelho tem opções em 4G e 5G.

Agora, o pessoal do My Smart Price teve acesso ao possível teste de benchmark do realme Narzo 30. De acordo com a ficha obtida por meio do Geekbench, esse aparelho tem a numeração RMX2156, sendo que o seu processador é o MediaTek MT6785V/CD.

Ou seja, estamos falando do Helio G95. Esse chipset deve trabalhar em conjunto com 6 GB de RAM e Android 11. O conjunto marcou 517 pontos no teste single-core e 1682 pontos no multi-core. Veja abaixo:


Por enquanto, a realme ainda não confirma a data de lançamento do novo Narzo 30. De toda forma, esse modelo é o 4G, uma vez que todos os detalhes sobre a variante 5G foram publicados na web.

Cabe destacar ainda que ambos devem compartilhar a bateria de 5.000 mAh e o suporte para carregamento rápido de 30W. Fontes também indicam que o Narzo 30 5G deve ser o smartphone 5G mais barato da Índia.

Atualização (31/03/2021) - BB

Nas últimas semanas, diversas informações começaram a circular na internet sobre o lançamento do realme Narzo 30, próximo intermediário da companhia chinesa. Na última terça-feira (30) o aparelho recebeu uma certificação na Indonesian Telecom que pode indicar um lançamento iminente e agora, nesta quarta-feira (31), essa hipótese fica ainda mais forte com alguns detalhes revelados sobre o celular.

Uma publicação no Twitter mostra uma suposta imagem do realme Narzo 30, ao lado de um documento assinado pela realme com as características do modelo que é identificado pelo codinome RMX2156.

A publicação ainda revela alguns supostos detalhes chave do smartphone. De acordo com o post, o realme Narzo 30 chegará com um conjunto de três sensores para a câmera alinhados verticalmente no módulo. O LED da câmera também aparece logo abaixo dos três sensores – algo que não bate com uma imagem divulgada anteriormente por Madhav Sheth, CEO da realme Índia e Europa.

O tweet ainda sugere que o realme Narzo terá uma tela com um furo no canto superior esquerdo, para abrigar a lente da câmera frontal, e que o sensor de impressão digital será alojado abaixo do display.

Outro detalhe revela que a bateria será de 5.000 mAh, o que é confirmado pela certificação na Indonesian Telecom. Além disso, também é esperado que o realme Narzo 30 poderá chegar com suporte para carregamento rápido de 30W, segundo relatos anteriores.

Vale lembrar que Madhav Sheth revelou que o smartphone chegará em duas versões diferentes, com conexões 4G e 5G. Portanto, apesar de ainda não ter especificações reveladas, eles deverão chegar com processadores diferentes, com possibilidade de lançamento apenas regional para a versão mais completa.

Atualização (30/03/21) - JS

Algumas semanas após o celular realme Narzo 30 5G ser confirmado pelo executivo da marca, a variante com conexão 4G aparece nos holofotes do mercado mobile. Na prática, isso significa que o produto vai ter duas opções de tecnologia para atender a demanda de público em variadas regiões.

A versão com 4G também teve especificações reveladas na certificação Indonesian Telecom, onde o Narzo 30 foi listado pelo número de modelo RMX2156, confirmando os vazamentos que já haviam mostrando o dispositivo no órgão FCC e ECC, que também são necessários para a liberação do lançamento.

Realme Narzo 30 4G na certificação Indonesian Telecom (Imagens: Mukul Sharma)

No documento registrado na Indonésia, é confirmado que o celular vai contar com a interface realme UI 1, bateria de 5.000 mAh e tecnologia de carregamento rápido de 30W. As dimensões do modelo também foram reveladas, tendo o tamanho de 162,35 × 75,46 × 9,45 mm e pesando 198 gramas. Agora, resta esperar a marca anunciar a data escolhida para realizar o lançamento dos dispositivos.

Atualização (17/03/21) - JB

A Realme surpreendeu o público indiano ao lançar o Narzo 30 Pro 5G com o título de celular 5G mais barato do país, o aparelho traz boas especificações e conquistou ótimos números de vendas.

Anunciado com variante básica que tem 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno, o Narzo 30 Pro 5G custa 16,999 rúpias (~R$ 1.278).

Contudo, em breve esse smartphone deve perder o seu título para outro celular da própria Realme, isso porque o CEO da empresa na Índia, Madhav Sheth, confirmou que a fabricante deve lançar um Realme Narzo 30 5G ao lado do modelo padrão com 4G.

O executivo revelou a novidade em um vídeo no YouTube, sendo que ele confirmou que esse novo modelo já está em fase final de testes e desenvolvimento.

Por enquanto, Sheth ainda não compartilhou uma data de lançamento para os novos aparelhos, mas isso pode mudar dentro dos próximos dias.

17/02/21)

Como sabemos, a Realme deve apresentar em breve os novos smartphones da linha Narzo 30. Esses dispositivos já tiveram uma série de especificações reveladas, mas agora o próprio CEO da fabricante resolveu comentar os principais detalhes dos aparelhos.

Segundo Madhav Sheth, a linha Narzo 30 está sendo desenvolvida pensando no público com baixo poder aquisitivo, por isso os dispositivos devem ser anunciados com processadores da MediaTek, a variante mais simples usa o Dimensity 800U.

Para o executivo, isso deve garantir desempenho digno de um bom intermediário e acesso à conexão 5G. Esse conjunto será vendido por "um preço nunca antes visto". Veja que já há imagens dele com o Narzo 30:


Por mais que Madhav Sheth não tenha falado em valores, fontes na Índia indicam que o Narzo 30 deve custar algo em torno de 19.999 rúpias (~R$ 1.476). Ou seja, a Realme pode conseguir atingir o seu principal objetivo: democratizar o 5G.

Outro detalhe interessante comentado pelo executivo é uma mudança na estratégia de divulgação da Realme. Ao invés de apostar na própria marca, a fabricante chinesa deve dar mais destaque ao nome Narzo.

Essa nova marca e logotipo foram pensados para atender aos jovens. A Narzo faz parte da Realme e não vai virar uma submarca.


Por enquanto, a linha Narzo 30 ainda não tem data para ser lançada, mesmo assim, a certificação na TENAA confirma que estamos falando de um intermediário que tem tela de 6,5 polegadas, bateria de 4.880 mAh e Android 11.

Já o dispositivo Narzo 30 Pro ainda permanece em sigilo, novos detalhes podem ser publicados dentro dos próximos dias nos principais canais de rumores e vazamentos.

O Realme Narzo 30 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

5

Comentários

Narzo 30: realme divulga teaser mostrando poder da câmera principal do celular
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020