LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

LG Innotek anuncia reforço de produção de câmeras após aumento de demanda da Apple

19 de fevereiro de 2021 13

Assim como a Samsung, a LG atua nos mais variados segmentos do mercado, não estando focada apenas em eletrônicos e smartphones por exemplo. Um de seus braços mais populares dentro da indústria é a LG Innotek, responsável pela produção de sensores e componentes para celulares e outros dispositivos inteligentes, tendo se destacado recentemente pelo desenvolvimento do menor chip Bluetooth do mundo.

O que poucos podem saber é que a Innotek é a principal fornecedora de sensores de câmera dos iPhones, com suas soluções sendo dedicadas aos modelos mais premium da linha de smartphones da Apple. A partir de agora, no entanto, a gigante sul-coreana deve passar a atender também os modelos mais básicos da Maçã, o que a forçou a aumentar seus investimentos.

A LG Innotek anunciou nesta sexta-feira (19) que injetará cerca de 547 bilhões de wons (~R$2,7 bilhões) para reforçar suas linhas de produção e garantir que a demanda da Apple seja atendida. A fabricante de componentes aumenta seus investimentos a cada início de ano, mas em 2021 esse aumento é ainda mais significativo, representando crescimento de 14% em relação ao investido em 2020.

Divisão responsável pela fabricação de componentes, a LG Innotek já corresponde a 50% dos sensores de câmera da Apple, número que deve atingir os 60% com as mudanças na cadeia de fornecedores da Maçã.

Segundo o portal de notícias coreano The Elec, o aumento dos pedidos da gigante de Cupertino à LG Innotek se deve a mudanças em seu quadro de fornecedores, em decorrência de polêmicas envolvendo trabalho escravo na China. A Maçã encerrou seu contrato com a O'Film, antiga responsável pelos sensores dos iPhones mais básicos, diante das acusações, que chegaram a ameaçar a Apple. Dessa maneira, a cadeia de fornecimento caiu de três (LG Innotek, Sharp e O'Film) para duas companhias (LG Innotek e Sharp).

Estima-se que a empresa sul-coreana era responsável por 50% dos sensores comprados pela Apple, número esse que deve subir para 60% após as mudanças. Obviamente, a Sharp também ganhará terreno, indo de 30% de participação para 40%.


13

Comentários

LG Innotek anuncia reforço de produção de câmeras após aumento de demanda da Apple
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020