LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Motorola Moto G100 (Edge S) será lançado em março; imagens sem marca d'água são liberadas

15 de março de 2021 91

Atualização (15/03/2021) por Letícia Lima

Depois de divulgar imagens oficiais do Moto G100, versão global do Edge S, a Motorola confirmou hoje a data de lançamento do novo smartphone. O poderoso Moto G100 chegará aos mercados no dia 25 de março de 2021, aparentemente disponível nas cores azul e branco, custando algo na faixa dos €400 - 500 na Europa.

O aparelho tem o codinome "Nio" e leva o número "XT2125" nos mercados globais. Além disso, terá capacidade de até 12GB de RAM. Confira as imagens oficiais sem marca d'água:

Moto G100

Atualização (14/03/2021) por LL

Motorola Moto G100 (Edge S): novas imagens são divulgadas e aparelho pode ser lançado em breve

O design da versão global do Motorola Edge S, chamado de Moto G100, foi revelado com mais detalhes, imagens renderizadas do poderoso smartphone foram divulgadas pelo site TechikNews. A informação de que o G100 possuirá o Snapdragon 870 e 8GB de RAM foi confirmada; além disso, o celular apresentará um impressionante set de cinco sensores fotográficos (duas frontais e três traseiras).

O smartphone apresenta ainda um sensor Time of Flight (ToF), para captura de imagens com efeito desfoque. Aparentemente, a principal diferença entre o Edge S e sua versão global (Moto G100) será a presença do botão dedicado à Google Assistente na lateral, além de pequenas variações nas cores. Confira imagens:

Atualização (10/03/2021) - VC

Motorola Moto G100: teaser confirma poderoso chip Snadragon 870 e detalhes de design

A Motorola segue preparando o anúncio do poderoso Moto G100 para o mercado, e após rumores e vazamentos indicarem que o modelo será lançado como a versão global do Motorola Edge S, a empresa divulga um novo teaser destacando elementos de design e confirmando o processador que equipará o seu flagship.

Como você pode conferir na publicação abaixo feita no Twitter, a Motorola exibe um curto vídeo de quase 20 segundos confirmando que o Moto G100 será equipado com o Snapdragon 870, uma nova versão do processador Snapdragon 865, o flagship da Qualcomm que equipou alguns dos celulares Android mais poderosos de 2020.

O vídeo ainda confirma a presença do leitor biométrico integrado ao botão de energia na lateral do corpo e o que parece ser um botão extra para diferentes funções, que permitiria aos usuários mapear para ativar a assistente virtual, a câmera ou outros atalhos.

O Moto G100 é esperado para ser revelado ainda em março com tela de 6,7 polegadas, taxa de 90 Hz e bateria de 5.000 mAh, além de duas câmeras frontais e quatro câmeras traseiras. Caso o modelo seja, de fato, uma versão global do Edge S, você pode ler mais sobre o smartphone já apresentado na China clicando aqui.


Matéria original (22/02/2021)

Moto G100 passa por teste de benchmark indicando ser um velho conhecido

Anunciado inicialmente na China, o novo Motorola Edge S recebeu o título de primeiro celular do mundo com processador Snapdragon 870. Isso acabou fazendo com que muita gente se interessasse pelo dispositivo, algo que se refletiu em uma pré-venda bem-sucedida.

Agora, ao que tudo indica, o Moto Edge S finalmente será lançado no resto do mundo. Contudo, a Motorola muito provavelmente deve rebatizar o dispositivo para que ele se chame Moto G100.

Isso porque o Geekbench revelou a ficha do novo celular com especificações idênticas ao do Edge S. Veja abaixo o codinome "nio" que é o do Snapdragon 870.


O novo processador deve trabalhar em conjunto com 8 GB de RAM e Android 11. Isso garantiu ao aparelho 957 pontos no teste single-core e 2.815 pontos no multi-core. Por enquanto, a Motorola ainda não confirmou quando o Moto G100 será anunciado.

De toda forma, sabendo que o aparelho é o Edge S renomeado, já temos a ficha técnica desse novo smartphone. Ele deve sair da caixa com tela LCD de 6,7 polegadas com resolução FHD+ e taxa de atualização de 90 Hz. Além disso, a frontal tem dois furos para acomodar as câmeras de 16 + 8 MP.

Enquanto isso, na traseira temos três sensores de 64 MP + 16 MP + 2 MP. Outro ponto que merece destaque é a bateria de 5.000 mAh, que também suporta carregamento rápido de 20W. Até o momento, o preço ainda permanece uma verdadeira incógnita.

  • O Motorola Moto G100 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Motorola Edge S ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

91

Comentários

Motorola Moto G100 (Edge S) será lançado em março; imagens sem marca d'água são liberadas
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista