LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Spotify lança beta de novas ferramentas de audiência para artistas, anúncios "self-serve" e mais

22 de fevereiro de 2021 0

Durante sua conferência Stream On, em que tem divulgado as principais novidades a serem lançadas na plataforma neste ano, O Spotify já confirmou que estreará uma categoria de áudio HiFi e trouxe mais detalhes acerca dos podcasts que está desenvolvendo em parceria com a DC Comics e a Warner. Agora, o serviço traz novidades sobre o que criadores de conteúdo e artistas podem esperar do Spotify em 2021.

Uma série de ferramentas de gerenciamento de audiência começarão a ser disponibilizadas em fase beta para os artistas, estando entre elas a expansão do Marquee, um "Discovery Mode", a disponibilização do Canvas para todos os criadores e mais. Além disso, o Spotify revelou que está chegando a novos mercados e ampliando a acessibilidade de seu dashboard.

Começando pelas ferramentas, temos o Marquee. A função, que estreou no ano passado, permite que artistas promovam seus lançamentos através de propagandas em tela cheia com recomendações patrocinadas tanto para usuários grátis quanto para assinantes.


A partir de agora, por meio do serviço self-serve, os criadores poderão agendar uma propaganda Marquee a qualquer momento, com facilidade. O recurso chega primeiro aos EUA, para ser expandido pouco depois para Irlanda, Austrália e Nova Zelândia, e então disponibilizado em todo o mundo.

Outra novidade é o Discovery Mode, a ferramenta de desenvolvimento de audiência que permite a artistas selecionar as músicas que querem priorizar para descoberta dos usuários, inclusive através das recomendações do Spotify. Segundo a plataforma, durante seus testes iniciais, a função auxiliou gravadoras a atingir pagamentos de royalties mais altos. Felizmente, a novidade não requer um investimento inicial.


Completando os novos recursos para criadores, temos a chegada do Canvas, ferramenta que exibe visuais em loop durante a reprodução de músicas, para todos os artistas. Fora isso, a plataforma revelou que está chegando a 85 novos países, bem como disponibilizando seu dashboard traduzido para 25 novas línguas.

“Desde providenciar novas formas para artistas se expressarem, a criar mais chances para serem descobertos, e dar aos artistas a habilidade de oferecer sua música para playlists, continuamos a aprimorar [as ferramentas] baseados no feedback dos artistas, criando novos meios para mostrar artistas a novos fãs”, disse Charlie Hellman, gerente de Marketplace do Spotify. “Estamos vendo grande adoção de nossas ferramentas por artistas e gravadoras de todos os tamanhos, e nós apenas exploramos uma parcela do que está por vir”, concluiu o executivo.

Spotify

Desenvolvedor: Spotify Ltd.

Preço: Grátis - oferece compras no app

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


0

Comentários

Spotify lança beta de novas ferramentas de audiência para artistas, anúncios "self-serve" e mais
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020