LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nubank anuncia integração com Google Pay e libera pagamentos com celular

23 de fevereiro de 2021 40

Após muitas especulações, o Nubank anunciou nesta semana a integração do seu cartão ao Google Pay. A novidade já está disponível para alguns clientes da fintech e deve permitir que pagamentos por aproximação sejam feitos usando apenas o smartphone.

Segundo o Nubank, as compras por aproximação tiveram um crescimento de 114% durante a pandemia, sendo que foram mais de 90 milhões de transações nas funções crédito ou débito. Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank, comentou:

O nosso objetivo é sempre liberar funcionalidades que melhoram a vida da maior quantidade possível de pessoas. No contexto em que vivemos hoje, pagamentos sem contato são cada vez mais importantes e, como a maior parte da nossa base de clientes usa celulares Android, tornamos essa integração uma prioridade.

Veja abaixo que o processo de registro do cartão Nubank no Google Play será feito no próprio aplicativo da fintech. O passo a passo é bem simples:

Além de poder pagar usando um smartphone com NFC, o cliente do Nubank também será beneficiado pela integração do Google Pay nos mais diversos sites e aplicativos. Isso porque as transações poderão ser feitas usando apenas um clique, sem a necessidade de fornecer dados do cartão ao vendedor.

Isso garante mais segurança contra fraudes online, uma vez que o Google assegura a criptografia dos dados do usuário. Felipe Cunha, Head de Parcerias do Google Pay para América Latina, comemorou:

Estamos animados com o anúncio da parceria com o Nubank, algo que era bastante pedido pelos donos de smartphones Android com cartões deles. O Nubank é uma empresa que visa dar a melhor experiência possível para o usuário, algo que casa justamente com a missão do Google Pay de facilitar a vida de nossos usuários, com praticidade e segurança.

Cadastro simples

Por enquanto, o cadastro no Google Pay ainda está limitado a alguns poucos usuários. Mesmo assim, o Nubank ressalta que a opção de cadastro deve surgir na tela inicial do cliente para que ele possa usar seu cartão físico ou virtual na carteira digital.

Ao continuar a operação, o cliente será automaticamente transferido para o fluxo de confirmação do Google Pay. Após ler e aceitar todas as condições e termos da carteira, é só clicar em "Continuar" para confirmar o registro do cartão. Não é preciso ter o app do Google Pay instalado no telefone para a realização do cadastro, ele acontece inteiramente no aplicativo do Nubank.

Nubank

Desenvolvedor: Nu Pagamentos

Grátis

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


40

Comentários

Nubank anuncia integração com Google Pay e libera pagamentos com celular
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista