LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Lenovo Legion 2 Pro: novo teaser confirma cores, som estéreo e mais

07 de abril de 2021 36

Atualização (07/04/21) - JB

Após algumas imagens reais confirmarem o design final do Lenovo Legion 2 Pro, a própria fabricante voltou a publicar novos teasers do smartphone. A novidade foi compartilhada nas redes sociais faltando apenas um dia para o lançamento oficial do aparelho.

De acordo com a Lenovo, o Legion 2 Pro será vendido em duas cores, sendo que uma delas é a variante branca. Além disso, o smartphone gamer também deve trazer gatilhos laterais para que o usuário consiga uma melhor experiência em jogos.

Outro detalhe comentado pela fabricante inclui um novo sistema de resfriamento chamado de "arquitetura 2.0" (traduzido do chinês). A novidade permite que o Legion 2 Pro tenha bateria dupla horizontal, sendo que elas também estão integradas ao sistema de dissipação de calor. Isso permite que o smartphone consiga oferecer um conforto térmico ainda maior.


Por fim, a Lenovo reforçou que o Legion 2 Pro chega ao mercado com dois alto-falantes frontais para oferecer som estéreo e motor linear de eixo duplo. Por enquanto, o preço é o único segredo guardado pela empresa.

Isso porque já sabemos que o Legion 2 Pro deve chegar ao mercado com processador Snapdragon 888, tela AMOLED de 6,92 polegadas, taxa de atualização de 144 Hz, câmera frontal pop-up de 44 MP e bateria de 5.500 mAh.

Atualização (06/04/21) - JB

Ao que tudo indica, o preço será o único detalhe que a Lenovo apresentará no dia 8 de abril. Isso porque praticamente todas as informações do novo smartphone Legion 2 Pro já foram vazadas ou publicadas pela própria fabricante.

Ontem (5), vimos uma série de teasers mostrando o poder fotográfico das câmeras desse aparelho. Agora, a Lenovo acabou compartilhando algumas imagens reais do dispositivo.

Contando com design que lembra muito o seu antecessor, o Legion 2 Pro se destaca pelo ventilador físico embutido na traseira. Ele fica localizado dentro do módulo de câmeras e faz parte do novo sistema de resfriamento do aparelho. Veja abaixo:


Outro detalhe importante que podemos ver nas imagens é que o Legion 2 Pro também deve manter a orientação horizontal para as câmeras, sendo que há uma porta USB-C na lateral. Já a câmera frontal será pop-up e deve ser acionada na lateral direita do smartphone.

O ponto mais curioso é que o módulo central parecer ser mais espesso que o resto do corpo do celular. No entanto, isso também pode ser uma ilusão de ótica, uma vez que temos uma paleta de cores diferente nesse módulo.

Por fim, a parte frontal mostra que esse smartphone não tem furo ou entalhe para a lente de selfies. Isso deve garantir maior aproveitamento nessa tela AMOLED, que também tem taxa de atualização de 144 Hz.

Atualização (05/04/21) - JB

Faltando poucos dias para o seu lançamento oficial, o Lenovo Legion 2 Pro ganhou mais um "lote" de teasers. Desta vez, a fabricante chinesa disponibilizou uma série de imagens que confirmam mais especificações do aparelho.

A começar pelo ponto principal, o primeiro teaser mostra o Legion 2 Pro com câmera frontal lateral. O sensor de selfies deve ficar alocado dentro de um mecanismo pop-up e poderá ser usado durante a transmissão de jogos, uma vez que ele pode ser acionado na horizontal.

A fabricante chinesa ainda confirmou que esse sensor tem 44 MP, sendo que ele comprime quatro pixels em um para entregar fotos de 11 MP.

Veja abaixo algumas fotos que mostram o poder da câmera frontal do aparelho:

a câmera traseira deve ser de 64 MP. A Lenovo afirma que o sensor será capaz de entregar fotos de 16 MP, capturar vídeos em 4K a 120 fps e 8K a 30 fps.

O sistema de resfriamento do Legion 2 Pro contará com dois ventiladores, sendo que também há câmara de refrigeração líquida especialmente projetada para dissipar o calor do processador.

Vale lembrar que o novo celular gamer deve ser anunciado na próxima quinta-feira (8), sendo que ele tem processador Snapdragon 888 e tela com taxa de atualização de 144 Hz.

Atualização (02/04/2021) – RB

O Lenovo Legion 2 Pro recebeu mais informações sobre as suas especificações. O futuro celular gamer da marca deverá vir com tela de 6,92 polegadas e taxa de atualização de 144 Hz – para imagens mais fluidas.

Além disso, a plataforma móvel a qual é esperada para equipar o smartphone é o Snapdragon 888, atual top de linha da Qualcomm e com suporte ao 5G. As informações foram confirmadas pela própria Lenovo. Confira nas imagens a seguir:

Imagens: Reprodução

O chipset terá sistema de resfriamento por duas ventoinhas – a primeira vez em um dispositivo gamer a expectativa é que o dispositivo destinado a jogos seja o mais refrigerado existente no segmento.

Outro detalhe é que o modelo apareceu no benchmark Master Lu. Assim, apareceu a configuração de memórias disponível, o Lenovo Legion 2 Pro deverá contar com uma opção de 16 GB de memória RAM e 512 GB de armazenamento.

Imagem: Reprodução

O novo smartphone gamer da Lenovo está previsto para ser apresentado na próxima quinta-feira, dia 8 de abril.

O que você espera do novo celular para jogos da marca? Dê a sua opinião para a gente no espaço abaixo.

Atualização (24/03/21) - PM

Lenovo Legion 2 Pro: novo teaser confirma data de lançamento para abril

O Legion 2 Pro, próximo celular da Lenovo que foca no público gamer, acaba de ser contemplado com mais um teaser – dessa vez, a chinesa dona da Motorola publicou em seu perfil do Weibo uma arte que revela a data de lançamento do portátil.
Infelizmente, a imagem não nos dá muitos detalhes sobre o aparelho, porém, deixa bem claro que ele será oficializado no dia 8 de abril (pelo menos, na China).

Apesar da publicação não ter vazado mais informações, graças a certificações prévias já sabemos bastante sobre o Legion 2 Pro como, por exemplo, o fato de que ele deve trazer um carregador de 65W e que vai manter as duas portas USB-C para carregamento de até 110W.

O modelo deve estrear com Snapdragon 888 e trazer até 16 GB de RAM, vindo com Android 11 pré-instalado de fábrica e um sistema duplo de ventoinhas para o resfriamento.

Assim como no anterior, esse novo celular deve continuar focando na experiência de uso na horizontal, com a câmera de selfies pop-up na lateral e mantendo também a tela OLED (só não sabemos ainda se o painel será de 144 Hz ou mais).

  • Atualização (03/03/21) - JB

Lenovo Legion 2 Pro: teaser confirma nome e sistema de resfriamento do celular

Após revelar que realmente está se preparando para anunciar o sucessor do Legion Phone Duel, a Lenovo voltou a usar as suas redes sociais para confirmar novos detalhes do aparelho. O primeiro grande destaque é que o gerente geral da marca publicou que o nome do smartphone será "Lenovo Legion 2 Pro".

Além disso, um teaser divulgado pela própria fabricante oferece os primeiros detalhes do sistema de arrefecimento do celular. A imagem deixa bem claro que estamos falando de um "sistema de resfriamento turbo com ventilador duplo ajustável".

O texto em chinês ainda diz "uma nova tempestade apareceu, você pode esmagar tudo". Veja abaixo que a imagem destaca principalmente os dois ventiladores:


Por enquanto, apesar de prometer o lançamento "na primavera", a Lenovo ainda não confirmou uma data exata para apresentação do Legion 2 Pro. De toda forma, sabemos que esse modelo deve contar com tela AMOLED que tem taxa de atualização de 144 Hz.

Além disso, também devemos esperar a presença do processador Snapdragon 888, 16 GB de RAM LPDDR5, bateria de 5.000 mAh e carregamento rápido na casa dos 45W.

Texto original (24/02/21)

Após usar a estrutura da Motorola para lançar o Legion Phone Duel no Brasil, a Lenovo já está se preparando para apostar no sucessor do dispositivo. A novidade foi confirmada pela fabricante chinesa por meio do seu perfil oficial na rede social Weibo.

De acordo com o próprio teaser da Lenovo, o resfriamento será o maior foco do próximo celular. Isso porque a imagem traz cubos de gelo e apresenta o logotipo estilizado da linha Legion.

Pouco tempo depois, Chen Jin, gerente geral da fabricante, disse que o dispositivo será repleto de recursos e "não abrirá mão de nada para alcançar a melhor experiência em jogos". Além disso, o executivo confirmou que o lançamento será durante a primavera do hemisfério norte - entre os meses de março e junho.


Por enquanto, esses são apenas os primeiros detalhes do próximo smartphone gamer da Lenovo. Isso porque a temporada de rumores e vazamentos está oficialmente aberta e novas informações podem ser publicadas ao longo dos próximos dias.

De toda forma, como estamos falando de um celular gamer topo de linha, devemos esperar que o Legion Duel 2 tenha processador Snapdragon 888 e conte com até 16 GB de RAM. Outro detalhe importante é a presença da tela AMOLED com taxa de atualização de até 144 Hz.

Por fim, a bateria deve chegar na casa dos 5.000 mAh, enquanto que o sistema operacional possivelmente é o Android 11. Vale lembrar que o Lenovo Legion Phone Duel já pode ser adquirido no varejo brasileiro. Caso queira ver mais detalhes do dispositivo e o preço oficial, confira o nosso hands-on.

Veja mais

O Lenovo Legion Phone Duel 2 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

36

Comentários

Lenovo Legion 2 Pro: novo teaser confirma cores, som estéreo e mais
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020