LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Hora do adeus: LG estaria negociando venda de fábrica de celulares no Brasil

24 de fevereiro de 2021 52

Não é novidade que a divisão de smartphones da LG não tem estado em boas condições há um bom tempo. Há anos, os relatórios financeiros da gigante sul-coreana indicavam que os celulares da marca não conseguiam números de vendas satisfatórios, mesmo com os lançamentos recentes do Velvet e do Wing, apostas da fabricante para reestruturar suas linhas de celulares.

Assim sendo, também não é surpresa que rumores indicavam que a LG estaria prestes a abandonar de vez o mercado de smartphones. Mesmo com o interessante conceito de um smartphone com tela enrolável, antes previsto para meados de 2021, a companhia pode ter desistido de vez e estaria agora preparando a venda de algumas linhas de fabricação pelo mundo.

De acordo com o periódico sul-coreano Korea Times, a LG estaria negociando a venda das fábricas de smartphones em Taubaté, no interior de São Paulo, e no Vietnã. A ideia seria concentrar os esforços financeiros em operações mais lucrativas, como a de televisores, e até em novos negócios, como a produção de carros elétricos.

Fábrica de celulares da LG em Taubaté, interior de São Paulo.

Ao que se sabe, a gigante dos eletrônicos teria conversando com a vietnamita Vingroup, mas as negociações acabaram não avançado, em decorrência do valor oferecido abaixo do esperado pela LG. A fabricante sul-coreana pretende ainda manter as propriedades intelectuais de smartphones, vendendo apenas as fábricas, com seus funcionários sendo realocados para outras divisões. Na ocasião de não conseguir encontrar um comprador, a linha de produção deve ser direcionada então a outros eletrônicos.

Com os rumores já tendo chegado aos ouvidos dos funcionários, o brasileiro O Vale revela que o Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté encara a situação como uma movimentação comum de mercado, sem algo concreto no momento. A associação já teria solicitado uma reunião com o CEO da LG para receber mais detalhes, mas até o momento não foi atendida.


52

Comentários

Hora do adeus: LG estaria negociando venda de fábrica de celulares no Brasil
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020