
Tech 25 Fev
26 de fevereiro de 2021 28
Depois de muita expectativa do público, os novos integrantes da família Redmi K40 finalmente foram apresentados. Além de contar com especificações dignas de verdadeiros topo de linha, os smartphones também trazem tela Super AMOLED da Samsung.
O painel recebeu o selo A+ no DisplayMate e tem taxa de atualização de 120 Hz aliada a resolução FHD+. No entanto, tudo indica que isso ainda não foi o suficiente para agradar aos fãs da fabricante.
Comentando o assunto, Lu Weibing, gerente geral da Redmi, esclareceu mais uma vez porque a linha Redmi K40 não tem câmera pop-up como nas gerações anteriores.
Para o executivo, o módulo pop-up ocupa um espaço considerável dentro do smartphone. Por isso, a família K40 não poderia contar com esse recurso, uma vez que a Redmi resolveu apostar em baterias maiores para os aparelhos.
Outro ponto destacado por Weibing é que a linha Redmi K40 chegou ao mercado com o menor orifício possível para acomodar a câmera frontal. Esse desafio tecnológico foi conquistado após muita pesquisa e tentou entregar uma experiência menos desagradável para quem desejava câmera pop-up.
Os celulares Redmi K40, K40 Pro e K40 Pro Plus receberam baterias de 4.520 mAh com suporte para carregamento rápido de 33W. Isso - aliado à certificação IP54 - só foi possível graças ao não uso da câmera pop-up.
Vale lembrar que a linha K40 está disponível apenas na China. Por enquanto, a Redmi ainda não confirmou quando os aparelhos devem ser lançados no mercado global.
Você prefere bateria maior ou câmera pop-up? Conte para nós a sua opinião aqui nos comentários.
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular
Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020
Comentários